quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bolo de Iogurte Grego com Sementes de Papoila

E o calor chegou em força! Já tinha saudades de ir dar uma voltinha à praia, deixei os livros em cá e lá fui eu :) Soube-me pela vida pegar no carro e ir, esquecer as obrigações por um bocadinho e descansar. Há mais de um mês que estava a trabalhar 7 dias por semana por isso foi um descanso merecido...
E como não pode haver fim-de-semana sem bolo aqui vos trago mais uma receita simples, mas muito boa :)











Bolo de Iogurte e Maizena
Adaptado de mesa para 4

Ingredientes:
1 Iogurte grego de limão, laranja e tangerina
4 ovos
200 g de açúcar
200 g de farinha
100 g de farinha Maizena
100 ml de óleo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de açúcar baunilhado Suldouro
1 colher de sopa de sementes de papoila

Preparação:
Bater os ovos com o açúcar até se obter um creme fofo.
Juntar o iogurte e continuar a bater.
Adicionar o óleo e misturar muito bem.
Adicionar as farinhas previamente misturadas com o fermento à massa e envolver muito bem.
Juntar o açúcar baunilhado  e as sementes de papoila e envolver.
Levar a forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 45 minutos.

25 comentários:

  1. Olá Cuca,

    Um bolo assim é sempre muito benvindo, nunca falha sendo de iogurte e faz as delicias de todos !
    Esses sabores do iogurte parecem-me deliciosos, se tu confirmar então eu não desminto ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lindo bolinho simples e delicioso, perfeito para o lanche!
    Bisous

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso deste tipo de bolos simples, sempre tão bom!

    ResponderEliminar
  4. Oh miga, bem podias ter trazido este bolinho delicioso, para a minha festa :(
    Beijinhos,
    Passatempo a decorrer no meu blog, vê tudo aqui: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/06/passatempo-do-5-aniversario-do-blog-o.html
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Adoro sementes de papoila nos bolos
    Esse ficou lindo
    bj

    ResponderEliminar
  6. Bolo lindo, simples e com certeza muito saboroso!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  7. Hmmmmm que bolo delicia! Bem simples e prático.
    Se me empolgar (porque aqui tá frio demais hoje) eu vou pra cozinha preparar ele...adorei =)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Lindo, apetitoso, simples e encantador! Se me animar (por causa do frio aqui) eu vou pra cozinhar preparar hoje mesmo=)
    Beijocas e uma boa semana pra ti!

    ResponderEliminar
  9. Os bolinhos com sementes de papoila ficam tão lindos e saborosos, o teu mostra isso mesmo (=

    Beijoca

    ResponderEliminar
  10. Olá Carolina! :)

    Já tinha saudades de um bolinho aqui no teu blogue, são sempre tão lindos! Estes está uma maravilha...pena não ter uma fatia! :)
    Que bom ir relaxar...uns dias perfeitos para a praia realmente!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. A praia é sempre um local tão bom para nos esquecermos de tudo! Trabalhar sem pausas, ninguém aguenta, espero que tenhas conseguido carregar as baterias :)
    Adoro bolo de iogurte, tão simples mas tão bom!!

    ResponderEliminar
  12. Muito merecido esse passeio!
    No domingo foi o meu primeiro dia de praia :) soube a pouco e a muito.
    Sol, amigos, mar, gelados, coisas boas.
    E um bolinho, claro, lindo! Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Deve ter sido um passeio mesmo revigorante!
    Este bolo parece ter sido bem apropriado, de aspecto bem fofo e delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Cuca,
    delícia de passeio!
    Essas sementinhas deixa o bolo mais atrativo e tentador!
    As fotos estão lindas!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderEliminar
  15. Lindo querida :)
    Adoro este género de bolos! De ir roubando fatia após fatia! De o ver desaparecer num ápice!
    Ficou tão bonito!
    É bom espairecer! E a praia é um óptimo local para isso!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Que bolo lindo! Deve ser mesmo muito bom...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Cuca,

    e eu que moro tão pertinho da praia ainda não fui e este fim de semana já existem previsões de chuva, merecia um puxão de orelhas mas deixei-me ficar à sombra numa manta cheia de livros.
    Mas é um descanso bem merecido e sabe tão bem.
    Um bolinho lindo e com sabores que adoro, perfeito e guloso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá Cuca!

    Achei este bolo impecável para fazer agora num dia mais preguiçoso! Tenho de encontrar sementes de papoila por aí primeiro, mas talvez não seja assim tão difícil ;) Que saudades da praia ^^ Este ano com a tese acho que vai saber a muito pouco...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Hum fiquei mesmo com água na boca... Está com um aspeto divinal...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  20. Um bolinho muito bom e irresistivel!
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Bolo de iogurte sabe sempre bem, ficou muito bonito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Oi Cuquinha, já reservei um caderno só p/as receitas dos bolos deliciosos que encontro aqui kkkk
    Bjsssss amiga

    ResponderEliminar
  23. Fizeste bem em desanuviar... Depois até se trabalha melhor :) Ainda mais com o bolo a ajudar ;)

    ResponderEliminar
  24. Querida Cuca
    Que bom que você conseguiu um bom descanso!
    Imagino que ficou completo com esse bolo maravilhoso:-)
    Te desejo um lindo fim de semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  25. Olá Mulher abençoada.

    seus mimos são lindos
    E DELICIOSOS.
    te seguindo, espero ser
    aprovada para voltar mais
    vezes neste espaço criativo.
    que suasemana seja de alegrias.

    BEIJOS!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!