segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pudim de Leite Condensado Cozido com Cuajada

Já fiz este pudim imensas vezes e já se encontra publicado, mas volto a publicar porque já foi há muito tempo! É muito simples de fazer e solidifica muito rapidamente! E não fica excessivamente doce, apesar de ser de leite condensado. Cá em casa é muito apreciado, experimentem :)
Este esteve na mesa de Natal e desapareceu muito rapidamente e eu fico toda contente quando isso acontece :)





Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas
400 ml de leite
2 saquetas de cuajada
Caramelo líquido q.b.

Preparação:
Dissolver a cuajada no leite. Adicionar as natas e misturar bem. Por fim juntar a lata de leite condensado e mexer bem, tendo o cuidado de não deixar leite condensado no fundo. Levar ao lume até engrossar, isto é, até levantar fervura.
Caramelizar uma forma e levar ao frigorífico.

35 comentários:

  1. Adoro pudins e este é simples e parece-me bem apetitoso.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que aspeto guloso tem o teu pudim. Ficou com muito bom aspeto.

    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. minha amiga querida mas que pudim maravilha amei bjokas doces boa semana

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Cuquinha

    Olha, eu adoro pudins, mas nao sei porque nao tenho o habito de os fazer la em casa... as vezes custa-me tb porque vejo pudins deliciosos como o teu mas tem cuajada... e eu para poder faze-lo tenho que ir a coimbra comprar a dita, porque aqui nao existem essas novidades, ou entao quando vou a Lisboa tenho que vir de la carregada de coisas que aqui sao impossiveis...

    Realmente o teu pudim tem um aspeto delicioso!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  5. O aspecto é magnífico minha querida Cuca!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Ficou mesmo lindo o teu pudim manda ai uma fatia para a minha mesa...um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Ficou com optimo aspecto, a minha sogra costuma fazer e eu ficou deliciada

    ResponderEliminar
  8. Eu já fiz algo parecido e é uma delícia mesmo :) Ficou lindo e perfeitinho!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou perfeito e aposto que delicioso também,...
    Beijinhos e bom ano 2014!
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  10. sobremesas com leite condensado são as melhores, adoro!

    ResponderEliminar
  11. Que lindo ficou o teu pudim, tão apetitoso!

    ResponderEliminar
  12. Que delicia¡¡¡¡ me encanta , besos

    ResponderEliminar
  13. Adoro pudim e esse minha querida .....
    Adorei! Que textura deliciosa!!

    Beijinho e Boa Semana
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  14. Querida Cuca, já estou de volta e cheia de saudades das amigas e suas delicias. Adoro pudim, é uma das minhas sobremesas preferidas. Com certeza esse seu ficou bem saboroso. Já ouvi falar em cuajada, porem nunca provei e nem sei o sabor que tem, mas pelo aspecto do pudim, ficou mesmo de babar. Aproveito a oportunidade para deixar meus votos de um Feliz 2014 repleto de saúde, paz, e muitas alegrias, a você e sua família. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  15. Oi Cuquinha, teu pudim ficou lindo e já foi confirmado que ficou delicioso pq não sobrou nem um fiapinho né? kkkkk
    Pena que por aqui não tem cuajada...
    Bjsssss amiga e uma semana de muita paz e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  16. Ficou lindo e deve ser tão bom... nham nham
    Bjinhos**

    ResponderEliminar
  17. Olá Cuca,

    já fiz esta tua sugestão no Verão e adorei está mais que aprovada uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Oi Cuca! Não conhecia cuajada e encontrei a explicação no seu próprio blog, aqui: http://cuca-simplesmente.blogspot.com.br/2010/01/cuajada-explicacao.html Produto muito interessante! O pudim está, claro, lindo e saboroso. Me apetece um pedacinho! rs Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  19. Cuca minha querida,
    amo todas as receitas de pudins, pra mim são indispensáveis
    não resisto mesmo.
    O seu tem gostinho de quero mais!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  20. que bom pois tenho a minha colega de trabalho que me trose 10 caixas a semana passada pois ela é Espanhola ja sei o que fazer adorei a tua sugestao mt boa bjs bs

    ResponderEliminar
  21. Parece super fácil de fazer e fica uma delicia! :)

    ResponderEliminar
  22. Ainda não consegui encontrar cuajada e ando cheia de curiosidade! Ficou lindo, Cuca!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. E parec delicioso!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Que belo pudim, amiga!
    Nunca vi cuajada por aqui, será que tem outro nome?
    Por certo a ceia de Natal foi um sucesso com essa receita!
    Bjinhos ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sileni,
      Veja este post mais antigo sobre a cuajada: http://cuca-simplesmente.blogspot.pt/2010/01/cuajada-explicacao.html

      Espero que ajude :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  25. Um pudim fácil de fazer e delicioso! É uma gulodice!
    bjs

    ResponderEliminar
  26. Ficou lindo o pudim!
    E de leite condensado deve ser uma verdadeira maravilha :)
    Adoro leite condensado!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  27. Querida Cuca
    Que pudim mais lindo!
    Pudim é um dos meus doces preferidos!
    Não conhecia cuajada e vou procurar saber o que é!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Léia,
      Não sei se em Itália encontra cuajada à venda mas deixo-lhe o link de um post mais antigo para ver o que é a cuajada: http://cuca-simplesmente.blogspot.pt/2010/01/cuajada-explicacao.html

      Beijinhos*

      Eliminar
  28. Querida Cuca!
    Que belo pudim e com leite condensado que eu adoro. Ficou com um aspecto excelente e tentador, só que desconheço o que são saquetas de cuajada. Podes ajudar-me Cuca?!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa,
      Recomendo que leia este post mais antigo do blog em que explico o que é a cuajada: http://cuca-simplesmente.blogspot.pt/2010/01/cuajada-explicacao.html

      Espero que seja útil!

      Beijinhos*

      Eliminar
  29. Cuca querida,

    Não me admira que tenha desaparecido !
    A textura desse pudim advinha-se macia e aveludada, o sabor será inevitavelmente delicioso, pelo que nunca te deixa ficar "em maus lençóis" !
    Está lindo ! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!