sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ovos de Codorniz à Escocesa

Eu acho que nem numa vida inteira irei fazer todas as receitas que tenho marcadas no meu caderno (que retiro dos vossos blogs) e nos muitos livros de culinária e revistas que compro, até porque a wishlist nunca pára de aumentar e assim certamente que aumenta o número de receitas que gostava de testar... Há semanas muito "experimentais" cá por casa em que se testam muitas coisas novas e há outras em que a inovação anda em lume brando e continuamos com receitas já conhecidas e muito apreciadas :)
Hoje trago-vos uma receita que retirei da revista anual do Jamie Oliver em português e que já tinha visto algures por aí na blogosfera! Ficou logo marcada :) E é bem simples de fazer! Experimentem!

Quem me acompanha pelo Facebook e Instagram já deverá ter visto estas fotografias!

Alguns dos muitos livros de culinária que tenho:


E as mais recentes aquisições:







Ovos de codorniz à escocesa
Adaptada de Jamie - Revista com as melhores receitas do ano

Ingredientes:
12 ovos de codorniz (usei 7 ovos)
2 hastes de tomilho fresco
3 salsichas frescas (usei 4 salsichas)
1 ovo batido
100 g pão ralado
Óleo para fritar

Preparação:
Cozer os ovos de codorniz durante 2 ou 3 minutos em água a ferver. Descascar e reservar.
Misturar o tomilho com a carne das salsichas (eliminando a tripa). Dividir esta carne em 7 pedaços iguais e molda-la em torno dos ovos de codorniz cozidos. Envolver no ovo batido e no pão ralado.
Fritá-los em óleo bem quente.

17 comentários:

  1. Bom dia Cuca,

    sou como tu cada vez existem mais livros e quando acho que já não vou querer mais lá vem um a caminho, tenho uma encomenda para fazer pelo amazon da Mary Berry:)
    Ficou deliciosa esta sugestão é uma delicia e bem simples, um bom ano para ti.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. também tenho uma enorme lista de receitas que quero fazer ;))
    estes ovinhos já estão na minha lista!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos e com certeza deliciosos...um beijinho. FELIZ ANO NOVO.

    ResponderEliminar
  4. Que ricos ovos com tão bom aspecto!!! E que rica colecção de livros! Não tenho nenhum desses, mas apetecia-me o da Sophie Dahl...
    Bjssss

    ResponderEliminar
  5. Que belo petisco!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que belos ovos, já se provava um ou dois!!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que riqueza de livros querida Cuca, d+!
    Belos petiscos, eu amooooooooooo!

    Feliz 2014 junto a sua família!
    Bjs,
    Andréa

    ResponderEliminar
  8. Oi minha linda.. é mágico né?
    Adoro folear livros de culinária.... e quando olho as fotos fico imaginando o sabor..
    Adoro escolher receitinhas que quero fazer rsr

    Linda sua coleção... e com certeza as delícias que saem daí sã de encher os olhos..

    Beijos minha linda..

    ResponderEliminar
  9. tb sou fan de livros de cozinha adorei a tua sugestao mt boa bjs bom ano bfs

    ResponderEliminar
  10. Livros, livros, e mais livros, ja nem sei onde os colocar, mas que fazer , adoro compra-los.
    Gostei muito desta tua sugestao!
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu preciso de uma estante! A minha já rebenta pelas costuras com tantos livros e uma wishlist que nunca fica completa hehe, adoro livros e sei que nunca vou conseguir fazer todas as receitas que queria.
    Adorei esta receita, já era para ter feito, fica com um aspecto lindo ao corte.
    Um beijinho e bom ano.

    ResponderEliminar
  12. Olá Cuca: a minha lista de receitas ( tiradas dos blogues) também não pára de aumentar e livros e revistas de culinária tenho tentado controlar-me para não os comprar, pois a verdade é que faço uma ou outra receita e nunca mais olho para os ditos,rsrs. Gosto muito das receitas do Jaimie: são fáceis, rápidas e saborosas. Estes ovos, por exemplo, têm um aspeto delicioso!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Querida Cuca
    Eu também nem numa vida inteira irei fazer todas as receitas que tenho marcadas!
    Chega me pesa a consciência quando compro um livro novo!
    Adoro ovos de codorniz e não conhecia essa receita.
    Te desejo uma linda semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  14. Olá Cuca,

    Um bom ano para ti, espero que tenhas tido festas felizes ! :)
    Os teus ovos de codorniz estão um apetite e, tal como tu, nunca conseguirei fazer todas as receitas que tenho marcadas para testar, mas continuo a marcar ! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Querida Cuca,
    Eu adoro ovos à escocesa e também já fiz uns ovinhos de codorniz à escocesa do Jamie que ficaram uma delícia e estes teus estão magníficos.
    Quanto aos livros, que dizer, sou uma perdida e nunca são demais...
    Das tuas novas aquisições tenho 4 deles...
    Beijinhos grandes e feliz 2014,
    Lia.

    ResponderEliminar
  16. Ficaram com um aspecto delicioso.
    Nunca fiz, um dia tenho que experimentar
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!