sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Chocolate Quente

Está frio e eu sou uma friorenta por natureza. Está frio e eu gosto de chocolate. Ora se está frio e eu gosto de chocolate faço chocolate quente :)
Este foi feito no domingo para me acompanhar numa tarde de trabalho para a tese e tão bem que me soube! Até fiquei com outro espírito para encarar o meu (árduo) trabalho :)
Querem um momento indulgente mais simples do que este?


Ingredientes:
500 ml de leite
100 g de chocolate
2 colheres de sopa (rasas) de Maizena
Chantilly (opcional)

Preparação:
Misturar o leite com a maizena. Juntar o chocolate em quadradinhos e levar ao lume até engrossar.
Servir com chantilly.

26 comentários:

  1. Que mazinha Cuca, agora fiquei com uma vontade de provar... delicioso. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ai Cuca... que caneca mais gulosa! Olha, por aqui também está frio e eu ADORO chocolate... esta caneca podia ser para mim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Para mim está perfeito, já vim atrasada? É que também quero!!! :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto , é bom para nos aquecer o corpo e alma.
    O teu ficou bem tentador
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  5. aqui está uma bebida que adoro. Sabe tão bem nestes dias frios. Mesmo uma delicia. Bjs

    ResponderEliminar
  6. E que belo chocolatinho nos preparaste...
    Agora bebia uma canequinha :) Está tão apetitoso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que bebida gulosa Cuca, adoro mas evito:(
    Esta receita já vai comigo que cremoso ficou, adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. super como sugestao e quentinho ainda melhor humm bjs bfs

    ResponderEliminar
  9. Acompanhada por uma delícia destas, o estudo até fica facilitado amiga!
    Que delicia!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Cuca,
    até no calor eu não dispenso essa delícia...hummmmmmm!
    A apresentação ficou 10!

    Bjs, bom fds ♥

    ResponderEliminar
  11. Cuca querida, não há nada mais confortante nos frio que anda por ai um belo chocolate quente para reanimar as ideias e o corpo. Ficou de babar com esse chantilly por cima, até nesse calor que anda por cá eu aceitaria com prazer. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  12. Olá Cuca: adoro chocolate quente ( é das coisas boas do inverno,eheh), embora sofra horrores com o frio. Este chocolate quente ficou com um aspeto irresistível. Imagino os "bigodes" deixados pelo chantilly (lol).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Tu sabes que eu adoro chocolate quente bem cremoso e com muito chantilly...Tem um aspecto irresistível e dá vontade de ir à cozinha preparar uma caneca...muito grande!!!!
    bjns

    ResponderEliminar
  14. Também sou muuuuito friorenta, mas mil vezes o frio...dá pra se aquecer de qualquer forma, agora o calorão que estamos passando aqui...aff tá difícil, rs.
    Super delicioso esse chocolate quente, uma ótima pedida para esses dias congelantes e deliciosos =)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Ai que bom!!!! Nunca fiz, faço sempre do instantâneo ;)
    Beijinhos e força nessa tese!

    ResponderEliminar
  16. Que tentação,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adoro, adoro!
    Com este frio é muito reconfortante!
    Beijinho

    Sílvia
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Oh que perfeito! Eu adoro chocolate quente :)
    Ficou com bom ar, e sim, é importante beber coisas boas e quentinhas!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Querida Cuca
    Aqui na Itália também está muito frio e esse maravilhoso chocolate quente é tudo que eu queria nesse momento!
    Te desejo uma linda semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  20. Chocolate quente é com certeza minha bebida preferida kkkk estou louca para chegar o inverno kkkk
    beijus

    ResponderEliminar
  21. Adoro estas injecções de boas energias e gulodices ! :)
    Tão bom um chocolate assim que aquece a alma, até tudo nos corre melhor ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que delícia. Com este fio sabe bem.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  23. Aqui está muito quente, uma fornalha, mas acho que mesmo assim me apetecia um copo deste chocolate. Muito apetitoso. Beijos, Paula

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!