sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cestinhos de Presunto com Alheira, Chouriço Ibérico e Ovo

Eu adoro petiscos, acho que já vos disse isto! Gosto tanto um jantar de petiscos, especialmente se for com amigos! Quando saiu a Continente Magazine deste mês marquei duas ou três receitas e fiquei logo de olho nesta... Dois dias depois de ter comprado a revista já tinha estes cestinhos a sair do forno! Recomendo esta receita por ser tão boa, tão fácil e rápida de fazer :) Certamente voltarei a fazer!








Ingredientes:
4 fatias grandes de presunto
1 alheira
Chouriço ibérico q.b.
4 ovos
Ervas da Provença q.b. Suldouro

Preparação:
Untar 4 taças ou ramequins com azeite.
Forrar as taças com fatias de presunto.
Retirar a pele à alheira, cortar em pedaços e dividir pelas quatro taças.
Cortar o chouriço em cubinhos pequenos e deitar um ovo em cada taça.
Temperar com ervas da Provença a gosto.
Levar ao forno a 180 º C até o ovo estar cozinhado.

34 comentários:

  1. Simples ,com ingredientes que eu adoro e com um aspecto super delicioso
    Adorei.
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão bem a meu gosto, adoro este tipo de petisco!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de cestinhos, bem que depenicava um :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tudo de bom né?Lá em casa sempre vario fazendo as cestinhas com peito de peru ou massa de pastel...rsrs
    Beijocasssssss

    ResponderEliminar
  5. Cuca querida,
    essa comidinha conforta o estômago e aquece a alma, amei!

    Beijos, bom fds ♥

    ResponderEliminar
  6. Adoro todos os ingredientes e a formam uma óptima sugestão! Fantástico!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Cuca querida, amei essa receita, super prática e uma ótima sugestão para um petisco ou mesmo para uma entradinha, ficou com aspecto fantástico!!
    Beijocasss e um ótimo fim de semana!1

    ResponderEliminar
  8. Eu leio alheira e fico logo de orelhas arrebitadas :)
    Gosto tanto!! Ficaram óptimas as tacinhas!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que delícia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu também adoro petiscos e estes ficou mesmo guloso

    ResponderEliminar
  11. Un completo y contundente plato, me encanta, besos

    ResponderEliminar
  12. É um belo petisco e simples de fazer!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. A apresentação aqui faz de um prato simples uma refeição gourmet! Parabéns!

    Não te esqueças de participar no meu passatempo de Natal: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/12/passatempo-5-sentidos-com-alecrim-aos.html

    ResponderEliminar
  14. Muito saboroso, dá água na boca.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Cuquinha, Cuquinha, que delícia é essa menina?
    Hummm, muito boa a receita...
    Bjsss amiga e um FDS abençoado p/vcs

    ResponderEliminar
  16. E saíram tão bem e com tão bom aspecto estas sugestões ficam mesmo tentadoras e tão simples uma delicia.

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Amiga: fiquei a babar e a pensar que já sei qual vai ser o meu jantar de amanhã. Também gosto imenso deste tipo de petiscos e ainda hoje comprei todos os ingredientes de que falas na tua excelente receita.Perfeito!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  18. Cuca que petisco delicioso amiga. Com um petisco desse não precisa nem de jantar kkkkk
    Adorei os ingredientes, e a decoração, ficaram lindos nos ramequins. Deliciosa sugestão. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  19. Eu também adoro petiscos e este é um petisco dos valentes e já levo a receita, que é para não me escapar!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  20. Só coisas boas, Cuca.
    Quem devorava uma tacinha dessa era eu! Deve ser uma perdição.
    Beijinhos

    Sílvia
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Que petisco bom, eu cá sou muito petisqueira!

    ResponderEliminar
  22. Cuca, que petisco maravilhoso, estas porções individuais são práticas e cheias de sabor!
    Um ótimo fds!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Um petisco de comer e chorar por mais!
    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Que belo petisco! Adoro petiscar, e adorei os cestinhos.
    Alheira é sempre delicioso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Cuca,costumo folhear a revista do Continente.Nunca comprei mas reparei que tem receitas muito práticas.Os cestinhos ficaram com um ótimo visual.
    bjns

    ResponderEliminar
  26. Olá Cuca querida!
    O aspecto está divino!
    Imagino que tb esteja delicioso.
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Muito apetitosos e bem apresentados!!!
    Beijinhos, bom domingo!

    ResponderEliminar
  28. Mas que maravilha, também adoro petiscos, a minha vida tem que os ter. hehe
    Adorei a toalha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Cá por casa também somos fãs :) Esta é uma excelente sugestão ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  30. humm deu agua na boca de tao bom aspecto que tem adorei a tua sugestao mt boa hummm bjs bd

    ResponderEliminar
  31. Hum... tambem adoro petiscos e este tem optimo aspecto. Adorei a sugestão

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!