quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Cookies de Manteiga de Amendoim e Reese's

Eu adoro manteiga de amendoim, adoro! Nunca me vou esquecer da primeira vez que o meu pai me trouxe dos Estados Unidos Reese's e Butterfinger... Ainda era pequenita mas fiquei a saber que adorava essa "coisa" da manteiga de amendoim que eu nunca tinha visto cá!
Depois disso já foram inúmeras as experiências com manteiga de amendoim e sempre que posso compro esses chocolates! Nas férias encontrei estes Reese's Pieces à venda e não resisti a comprar para experimentar e adorei utilizá-los nestas cookies!





Receita adaptada de The First Year Blog

Ingredientes:
1 chávena de farinha
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1/2 chávena de manteiga
1/2 chávena de manteiga de amendoim cremosa Skippy
1/2 chávena de açúcar
1/3 chávena de açúcar amarelo
1 ovo
1 colher de chá de essência baunilha
1/4 chávena de aveia
1 embalagem de Reese's pieces (também podem ser M&M's)

Preparação:
Numa taça pequena misturar a farinha, o sal e o bicarbonato.
Numa taça maior misturar a manteiga, a manteiga de amendoim, o açúcar e o açúcar amarelo. Bater tudo bem.
Adicionar o ovo e a baunilha à mistura das manteigas mexendo muito bem.
Adicionar os ingredientes secos aos líquidos e envolver. Não mexer demasiado.
Envolver a aveia e levar ao frigorífico durante 15 minutos.
Colocar um tapete anti-aderente no tabuleiro de ir ao forno e moldar bolinhas com a massa. Colocar os Reese's por cima e achatar um pouco.
Levar ao forno a 180º C durante 15 minutos ou até começarem a ficar dourados.

29 comentários:

  1. essas bolachas estão uma tentação!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Que delíca, perfeitas para o meu cafezinho..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai Cuca! Isso não são bolachas, querida, são pequenas-grandes tentações para a dieta!
    Que delícia...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cuca,
    eu tbm fiz alguns biscoitos de pasta de amendoim, o sabor dia uma maravilha.
    Seus cookies estão lindos e irresistíveis!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro manteiga de amendoim, que viciante é!!!
    Os teus biscoitos estão o máximo, mesmo apetitosos :)

    ResponderEliminar
  6. Ai... também adoro manteiga de amendoim.

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz bolachas com manteiga de amendoim.
    As tuas além de lindas devem ter ficado uma delicia.
    bj

    ResponderEliminar
  8. cuca querida que maravilhosos eu amo estes bisoitos aqui em casa nunca pode faltar o seu esta maravilhoso amada bjokas doces

    ResponderEliminar
  9. Devem ser tão boas!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ficaram tão lindinhos e juntando o sabor da manteiga de amendoim so pode ser uma delicia, beijos Cuquinha !!!

    ResponderEliminar
  11. esses ainda não provei mas devem ser bem bom, as tuas bolachinas ficaram mesmo giras e devem ser uma pequena gulodice

    ResponderEliminar
  12. Olá Cuca! :)

    Também adoro manteiga de amendoim, então o meu namorado...é de fugir...lol

    Adorei as tuas bolachinhas, tão giras! :)

    Beijinhos*
    http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ficaram muito lindinhos Cuca, nunca experimentei biscoitos com pasta de amendoim, mas pelo aspecto delicioso dos seus, já fiquei cheia de vontade!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Mesmo bonitas as bolachinhas ;) Com amendoim, que delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Hummm esses cookies devem ter ficado muito deliciosos, também gosto muito de manteiga de amendoim, embora aqui seja difícil encontrar, mas só o sabor é maravilhoso. Ficaram lindos, coloridos e bem apetitosos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá Cuca:)

    Conheço alguém na minha Casinha que iria adorar as tuas bolachas de manteiga de amendoim... Ficaram lindas e acredito que deliciosas:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Tenho que experimentar esta receita! :)

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  18. Adoro cookies, sabem sempre bem e matam o bichinho ehehe. Estão mt apelativos estes!!!

    ResponderEliminar
  19. Que delicia deve ser com amendoim! Ainda não provei desta forma....mas pelo aspecto fica de babar e pedir bis =)
    Beijocass

    ResponderEliminar
  20. Tive de vir espreitar!! Estão mesmo lindas e perfeitinhas!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá Cuca mas que lindas as tuas bolachinhas, e bem boas devem estar. É uma boa sugestão para fazer com crianças.
    Beijinhos e uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Adoro bolachinhas :)
    Eu sou perdida por M&Ms! Esses Reeses não conhecia mas as cores deixam-me logo a sonhar! E com manteiga de amendoim devem ser deliciosos :)
    Levava umas bolachinhas para o meu lanche :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  23. Também gosto bastante de manteiga de amendoim só é pena ser tão calórica :)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  24. Cookies de manteiga de amendoim são sempre um sucesso, adoro!
    Não conhecia esses Reeses, mas parecem deliciosos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Hummm Cuca: eu adoro manteiga de amendoim e essas lindas bolachinhas devem ser espetaculares. Hei de experimentá-las.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  26. Oi Cuca, eu adoro amendoim, mas para minha tristeza sou alérgica a ele! Muuuuito de vez em qdo até como pra matar a vontade, mas tem que ser com mt moderação!
    Os cookies ficaram lindos e certamente deliciosos!
    Bjs ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
  27. Ai, ai que tentação Cuca, adoro manteiga de amendoim e estão com um ar tão guloso, gostei tanto desta sugestão que já anotei para oferecer no Natal aos mais pequenos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Também gosto imenso de manteiga de amendoim, Cuca, talvez não seja louca por ela, mas gosto muito e essas tuas cookies deixaram-me com desejos de ir comer uma colherada dela ! :)))
    Estão lindos ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!