sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Waffles de Mirtilos ou os Waffles-Mais-Fofos

Acho que todos apreciamos fins-de-semana relaxados em que não há propriamente horários a cumprir! Por isso gosto de lanches mais caprichados com panquecas ou waffles! E também não me importava que durante a semana o pequeno almoço fosse composto por esta delícias, mas à hora a que me levanto só quero mesmo é comer alguma coisa :)
Estes waffles são tão fofos, tão fofos que dá vontade de comer vários por serem tão fofos e leves, uma verdadeira tentação! Acabados de fazer, com os mirtilos aquecidos desaparecem logo!






Waffles de Mirtilos
Receita de Taste and Tell

Ingredientes
1+1/2 chávena de farinha
3/4 chávena de açúcar
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento
1/3 chávena de óleo
1 ovo
2/3 chávena de leite
1 chávena de mirtilos
Doce de mirtilos Bonne Maman q.b.

Preparação:
Numa taça combinar a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Fazer um buraco no centro e adicionar o ovo batido, o leite e o óleo. Adicionar os mirtilos.
Aquecer e untar a máquina de waffles e deitar uma colher de sopa cheia de massa por placa.
Acompanhei com doce de mirtilos

33 comentários:

  1. Olá Cuca

    Adoro waffles. estão com um aspeto delicioso :-) E essa compota ... ui ui.. devem estar fantásticos.

    Vem ver o passatempo que está a decorrer no meu blog (a receita já pode ter sido publicada)

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/09/parceria-ramiro-leao-e-um-passatempo.html

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tem mesmo um aspecto super delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos esses waffles Cuca, eram perfeitos para o meu pequeno almoço :)
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de sugestão, estão lindas!
    E esse doce nunca falta cá por casa :)

    ResponderEliminar
  5. Opa eu tenho mesmo de comprar uma maquina para fazer waffles. Adorei a receita.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  6. Pena eu não ter a maquina, pois adoro waffles, os teus ficaram mesmo com aspecto bem macio, beijos Cuquinha !!!

    ResponderEliminar
  7. Sugestão maravilhosa querida Cuca, essa geleia é deliciosa, já experimentei e com
    estes weffles melhor ainda, delícia total!

    Bjs, bom fds!

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto de waffles. Estas ficaram irresistíveis. Apetece tanto comer um pedaço :) Bjs

    ResponderEliminar
  9. Adoro waffles Cuca, mas sabe que nunca fiz, acho que vou me aventurar qualquer dia!!
    Seus waffles ficaram lindos e com os mirtilos ainda mais deliciosos!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. que bom aspecto, quero uma para o pequeno-almoço de amanhã!!!

    ResponderEliminar
  11. E não é que são mesmo fofinhos estes teus waffles?! :)
    Já anda na minha lista de natal uma máquina para as preparar por estes lados. Entretanto, fico a babar a olhar para as tuas :):)

    Beijinhos Cuca e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  12. Olá Cuca:)

    Que delícia de waffles! Assim nem eu resistia:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Cuca!
    Que deliciosa lembrança para saborearmos calmamente em família.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Uma delícia para ser saboreada mesmo bem devagar, sem culpa nem a menor pressa
    Waffles já são gostosos, mas com frutinhas ainda melhor,
    Adorei!

    ResponderEliminar
  15. Que delícia de waffles Cuca.
    Adoro e com o doce de mirtilos, bem apetitosas ficaram!!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  16. bem eu as tivese aqui ao pé de mim nem ficava uma e com esse doce hummm estao perfeitas bjs bfs

    ResponderEliminar
  17. Olá Cuca,
    ai eu adoro gosto mesmo muito, e já comia será possível? Ficou uma sugestão bem apetitosa e nada difícil.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Cuquinha, é melhor vc parar um pouquinho de colocar tantas delícias assim, pq estou me vendo obrigada a fazer uma viagem até aí p/poder tirar essa água da boca kkkk
    Mais uma delícia...
    Bjssssssss amiga, um maravilhoso e abençoado FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  19. Que tentação, Cuca! Assim vc judia da gente, viu?! rs
    Bjs querida e um ótimo fds pra vc! ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
  20. Olá Cuca: também gosto imenso de pequenos-almoços que se saboreiam com tempo e prazer e estes teus lindos waffles são o espelho disso mesmo. Com o doce de mirtilos estão perfeitos!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  21. Minha querida,

    ontem já tinha visto noutro blogue waffles, hoje venho aqui vejo waffles :) bem está decidido que tenho mesmo de estrear a máquina que está ali guardada há cerca de 3 anos (não me batas lol)
    As tuas ficaram bem lindas!!! e adoro as compotas dessa marca. Cá por casa só dessas ou caseiras.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Que belo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Olá Cuca!
    Adoro waffles e panquecas.
    Faço poucas vezes, se não, já sei que me empanturro hehe adoro mesmo!
    E estes teus waffles ficaram lindos com os mirtilos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Também adoro :)
    É pena que não tenhamos tempo para tal várias vezes por dia porque sabem tão bem :)
    Estão lindos, e combinam tão bem com os mirtilos!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  25. Que delícia!! Também gosto de waffles e gostava de experimentar a tua receita!
    Beijinhos* :))

    ResponderEliminar
  26. Que delicia! Adoro waffles, mas por norma são os de compra porque não tenho maquina de waffles, mas confesso que fiquei cheia de vontade de a ir comprar só para fazer esta receita. Hum... se calhar vou pedir uma para o natal :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Querida Cuca,

    Não tenho máquina, mas adoraria ter para poder fazer umas waffles assim tão lindas e deliciosas como as tuas ficaram ! :)
    E com mirtilos... que coisa boa para se degustar sem pressa e com gula ! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Um lanchinho com estes waffles seria perfeito :)
    De coisas simples se fazem belos momentos e excelentes iguarias
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  29. Deliciosa sugestão, apesar de nunca ter provado!
    Essa mistura só pode ter resultado num sabor fantástico!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  30. Pronto, é oficial... Vou daqui buscar o guardanapo, porque já estou a babar outra vez... lol :)
    Espectáculo!!
    beijinhos querida

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!