segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Muffins de Snickers e Manteiga de Amendoim

Acho que já deu para perceber que adoro fazer bolos e muffins, é um prazer imenso que tenho em estar na cozinha de volta de bolo! Sei que por muito aborrecida que esteja no final vou estar certamente um pouco melhor... E apesar de não aparecerem aqui muitos bolos de chocolate assumo que sou uma viciada em chocolates! Adorei esta receita por incluir chocolates e especialmente por estes serem Snickers! Adoro Snickers, adoro manteiga de amendoim por isso está aqui uma receita perfeita para quem partilhar estes gostos :)






Ingredientes:
250 g de farinha
6  colheres de sopa de açúcar amarelo
1 + 1/2 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
6 colheres de sopa de manteiga de amendoim
60 g de manteiga derretida
1 ovo grande batido
175 ml de leite
3 barras de Snickers de 65 g partidas

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 200º C.
Misturar a farinha com o açúcar, o fermento e o sal. Juntar a manteiga de amendoim e mexer até uma tigela de migalhas grosseiras. Misturar a manteiga derretida e o ovo no leite depois juntar cuidadosamente à mistura anterior. Acrescentar os pedaços de Snickers e deitar em forminhas de muffins.
Levar ao forno cerca de 20-25 minutos ou até os topos terem crescido e estarem dourados.

37 comentários:

  1. Cuca,

    deixaste-me a sonhar com um muffin destes aqui à minha frente!
    Deve ser de bradar aos céus!! Que delícia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Cuca,
    estão com um aspecto delicioso!!!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  3. me da um deste , fiquei com vontade bjs

    ResponderEliminar
  4. Uma receita perfeita para os viciados em chocolate e manteiga de amendoim, como eu!

    ResponderEliminar
  5. Oláa

    Eu não sou muito fã do snicker mas amooo o charge e a fórmula dos dois é parecida. Ficaram lindos os muffins. Com manteiga de amendoim então...

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Lindos e com esses ingredientes tem que ser uma delicia.
    Já levava um..ou dois
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  7. uau minha amiga estes muffins estão divinos perfeitos para o lanche ou café da manhã bjus doces

    ResponderEliminar
  8. Cuca,
    não dar pra ficar sem fazer bolos, esses muffins estão perfeitos imagino
    o sabor com essa mistura de ingrediente, d+!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  9. snikers é um dos meus chocolates preferidos por isso consigo imaginar como esses muffins devem ser bons,
    que tentação!

    ResponderEliminar
  10. Esses muffins ficaram uma tentação,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  11. Olá Cuca!
    Lá se vai a dieta com estes deliciosos muffins! Os ingredientes falam por si e tenho a certeza que já não deves ter nenhum para contar a história :)

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Eu tambem adoro chocolate, e estes muffins de snickers devem ser uma verddaeira perdicao.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Olá Cuca:)

    Que delícia de muffins! Pena eu não poder comer esses chocolates - ficaram com o aspecto tão delicioso:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ficaram mesmo tão lindinhos!!! Adoro muffins :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Cuca, que gulodice! Eu adoro snikers, estes muffins ficaram a piscar-me o olho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. UAU Cuquinha, que combinação dos céus!!
    Ficaram mesmo de dar água na boca!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  17. Lindos!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Cuquinha querida saudades de vc e das suas delicias, bom estar de volta e rever as amigas. Menina adoro snickers, e imagino a delicia que ficaram seus muffins. Também gosto muito de fazer muffins, são práticos e bonitinhos. Gostei muito da receita. Cuca, obrigada pelo carinho e comentários no meu cantinho viu? Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  19. Cuca querida, bolo também me deixa muito feliz, feliz por fazer e por saborear…rsrs
    Seus muffins ficaram muito lindinhos e com todos esses ingredientes, sem dúvida ficaram super deliciosos!!

    Beijinhos e uma excelente semana!!

    ResponderEliminar
  20. Cuca Querida, fazer muffins é uma arte e você é uma artista maravilhosa, seus muffins estão de tirar o folego . Parabéns beijos Luci

    ResponderEliminar
  21. Ai Cuca Cuca, dás cabo de mim! Eu nem sou grande apreciadora de manteiga de amendoim mas atirava-me de cabeça a esses muffins :-))
    A massa parece a de scones, estão mesmo lindos!

    ResponderEliminar
  22. Hummmm ficaram lindos.. e com certeza eu não ficaria só no 1°.. kkkk
    Gulosa né amiga?
    Mas fazer o que estão me convidando a trazê-los pra mim kkk
    Como eu queria agora mesmo..

    Minha linda.. estava morrendo de saudade desse cantinho lindo.. cheio de guloseimas maravilhosas..
    Indo ver as outras delicinhas... já namorei a massa do post anterior.. srsr

    Beijinhos no coração e uma tarde lindona viu?

    ResponderEliminar
  23. E acho que já deu pra perceber que amamos esses seus muffins e bolos né? =)
    Eita que são apetitosos demais!
    Beijãoo

    ResponderEliminar
  24. Que coisa boa Cuca!
    Adoro fazer bolos e bolinhos como tu :)
    E adoro manteiga de amendoim e adoro snickers (tenho sempre mini snickers na clínica!)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Olá Cuca,
    como eu adoro fazer muffins e agora nesta estação do ano é que sabe bem.
    Ficaram tão gulosos só de ler os ingredientes já posso imaginar o quanto devem ser bons, aquele interior é uma tentação, adorei.

    beijos

    ResponderEliminar
  26. Também sou viciada em chocolate , adoro,
    tudo que tem ele.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Olá Cuca,

    Conto 12 bolinhos maravilhosos aí nesse pratinho...
    Espero bem, para teu bem (lol), que ainda hajam alguns, pois vou querer mais do que um e deverias ter contado com isso... tudo porque adoro manteiga de amendoim e snickers ! :) :)

    Estão perfeitos ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Olá Cuca: que deliciosa combinação. Chocolate e manteiga de amendoim não tem como não dar certo. E que lindos ficaram este muffins!!! Aposto que desapareceram num instante.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  29. Hummm, que muffins terríveis!!!! Aqui esses Snickers não duravam 1 hora, nem eles nem os teus muffins!!!
    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  30. My God minha querida :))) Tive que fechar os olhos para não me perder com estes meninos!
    Tal como tu adoro chocolates, bolos, bolinhos e afins e tenho mesmo de me conter a comer isso tudo senão rebento com a escala.
    E como adoro Snickers, estes bolinhos estão anotados!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Olá Cuca,
    Também fiz estes muffins da Nigella e adorei, ficam deliciosos e bem gulosos.
    Ficaram bem lindos, esse pratinho é para mim?
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!