segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Tagliatelle com Bacon, Abacaxi Grelhado e Maçã Desidratada em Molho de Parmesão

Há alguém que não goste de um prato de massa? Eu adoro e não sei viver sem massa! Quando trabalhei em Lisboa quase todos os colegas levavam marmita e almoçávamos todos juntos e um dos colegas era italiano e costumava dizer que não sabia como é que nós comíamos tanta massa :)
E desta vez trago uma versão ligeiramente diferente daquilo que tenho feito até agora, porque juntei abacaxi grelhado e maçã desidratada e adorei a combinação de sabores, aconselho!





Ingredientes:
Massa tagliatelle q.b.
130 g de cubinhos de bacon
100 ml de natas
1 fatia de abacaxi
Maçã desidratada Fruut q.b.
80g de Parmigiano Reggiano ralado na hora
Sal marinho Necton q.b.

Preparação:
Cozer a massa em água abundante com um pouco de sal.
Saltear o bacon numa frigideira anti-aderente e quando estiver alourado juntar as natas e o queijo ralado. Deixar o molho engrossar.
Ao mesmo tempo grelhar a fatia de abacaxi até ficar tostadinho.
Quando a massa estiver cozinhada envolvê-la na mistura de bacon e molho de queijo. Servir com o abacaxi cortado e com a maçã desidratada.

28 comentários:

  1. Olá Cuca :-)

    Que bela sugestão nos apresentas. Bela sugestão e aspeto delicioso.

    beijinhos e boa semana
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uma deliciosa sugestão!
    Bem fácil de preparar e com tão bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  3. é uma combinação pouco convencional ;)
    gosto de todos os ingredientes em separado por isso devem ficar deliciosos juntos!

    ResponderEliminar
  4. Está com óptimo aspecto esta massinha!!! Adorei a ideia do abacaxi!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu também adoro massas e achei a tua sugestão uma delicia.
    Tem tudo para me agradarr.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  6. minha amiga mas que massa divina gameiii esta de parabens bjus doces

    ResponderEliminar
  7. Olá Cuca querida!
    Eu sou amante das massas, e feita com esses ingredientes
    melhor ainda! Imagino o sabor do abacaxi nesse prato, delícia total!

    Bjs, boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Que belo pratinho de massa!
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Olá Cuca,
    uma sugestão bem prática e deliciosa, adoro massa:)

    ResponderEliminar
  10. Que rica receita eu adoro...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Já disse imensas vezes e mantenho: tal como tu, sou fã incondicional de massa ! :)
    E um prato de massa assim com esse contraste de sabores é algo que faria as minhas delicias !
    Tem um aspecto muito saboroso, querida ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Oi Carol, receita diferente e deliciosa.Beijos e uma linda semana.

    ResponderEliminar
  13. Cuquinha querida, hummm, hummm e hummm...
    Já te falei que adoro massas e esse tagliatelle está maravilhoso...
    Bjssssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  14. Também adoro massas, não e canso de as comer, desde as mais simples às mais elaboradas.
    Esta combinação ficou de fato deliciosa, já metia aí o garfo :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro massas, esta tem um óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  16. Adoro massas Cuca, essa é uma proposta bem diferente e muito saborosa, gostei demais !!

    Beijinhos e uma ótima semana!!

    ResponderEliminar
  17. Oi Cuca, imagino o qto esse prato ficou com um sabor diferente e inigualável! Eu tbm adoro massas e não vivo sem elas! São tão práticas, versáteis e saborosas, quem não as ama?! rs
    Bjs e uma linda semana pra vc! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
  18. Cuca querida massas são sempre bem vinda aqui em casa, e sabores agridoces também. Adoro tudo que leva frutas, tanto em doces como salgados. Bela e deliciosa massa. Anotadissima. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  19. Que maravilha!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Querida Cuca , eu adoro massa e a sua esta de se deliciar , Como sempre suas receitas são maravilhosas. Beijos Luci

    ResponderEliminar
  21. Que aspecto fantástico que tem esse prato :) Gostei da sugestão :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Uma receita com um toque exótico, parece-me muito bem :)!

    ResponderEliminar
  23. Realmente fico a imaginar o sabor.
    Vou experimentar lá em casa e te conto o que acharam por aqui =)
    Beijãooo

    ResponderEliminar
  24. Eu viver sem massa até posso viver, mas quando me dá ataque de massa, é uma desgraça!
    E olha, sabes que mais... Gosto imenso de a fazer com fruta, mais nao seja, umas passas por lá perdidas! Mas tenho que confessar que assim com ananás a contrastar com o parmesao, tem que ser fantastico!! Os crocantes da maçã é como a cereja num gelado!!!
    Levo para esse lado a minha marmita!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  25. Imagino su aroma y sabor, mmmmm que rico este plato, bssss

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!