quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sapateira Recheada

Se há coisa que adoro no Verão são os petiscos! Refeições de petiscos ao final da tarde ainda com muita luz na rua e bebidas geladas para refrescar. Marisco sabe bem o ano inteiro, mas no Verão sabe ainda melhor :)
Esta receita é do meu pai e eu gosto imensa dela! Compro sempre a sapateira cozida e depois é só rechear.
Nem tive tempo de tirar fotografia da sapateira com as tostas porque foi imediatamente "atacada" :)






Ingredientes:
1 sapateira cozida
3 colheres de sobremesa de mostarda
5 colheres de sobremesa de maionese Vianeza Gourmet Alho
1 ovo cozido

Preparação:
Preparar a sapateira e retirar-lhe todo o miolo. Também tiro o miolo das patas, mas há quem sirva as patas depois.
Cortar o ovo cozido ao meio e utilizar apenas a gema.
Misturar o miolo e as ovas com a gema, a maionese e a mostarda. Quem não gostar tanto de mostarda deve colocar apenas 2 colheres de sobremesa.
Servir com tostas de compra ou pão torrado.

36 comentários:

  1. adoro sapateira recheada, mas nunca me atrevi a fazê-la em casa!

    ResponderEliminar
  2. O meu petiscos preferido de sempre!!!
    deixas-te com água na boca ;)

    ResponderEliminar
  3. Amiga Cuca,
    Adoro petiscos e adoro sapateira!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Menina, eu adoro mas como costumo dizer é comida cara para estudante...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha, adorei e tenho de fazer cá em casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. No restaurante às vezes como assim, às vezes simples, de qualquer forma é muito bom
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem bom :)... Nunca fiz, mas o meu pai faz um recheio bem bom!!!
    Está com excelente aspecto :)
    beijinhos kida

    ResponderEliminar
  8. Ai que delicia, Cuca.
    Adoro sapateira recheada. Esta está muito apetitosa aos olhos, imagino ao paladar :)

    Beijinhos
    http://paladarescompanhia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoro!! eu coloco pickles e cerveja e não coloco maionese, bjks

    ResponderEliminar
  10. Ai que delicia!!!
    Fiquei com Aguá na Boca

    Beijos Minha Querida e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderEliminar
  11. Ai que delicia!!!
    Fiquei com Aguá na Boca

    Beijos Minha Querida e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderEliminar
  12. Que delícia!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Cuca querida,
    nunca provei mas fiquei com água na boca, o aspecto
    é super tentador!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  14. Gosto tanto ,essa ficou com um aspecto delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Cuquinha isto deve ser uma delicia, a apresentação fica bem simpatica, bjs !!!

    ResponderEliminar
  16. No verão é tudo mais descontraído :-)
    Adoro sapateira, principalmente o recheio!!

    ResponderEliminar
  17. Ai Cuca, sou igual! já ando com saudades dos dias mais longos, vê tu bem... essa sapateira ficou bem apetitosa, adoro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que aspecto delicioso :)
    Tens toda a razão, no Verão sabem mesmo bem os petiscos!

    ResponderEliminar
  19. Se há petisco de que eu gosto é de uma bela sapateira recheada como esta que nos mostras aqui Cuca!!
    Não admira não teres tempo para mais fotos ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Eu adoro um petisco Cuca e o seu está com excelente aspecto e uma bela apresentação, bom demais !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Menina, que coisa mais linda..
    Hummmm deve ter ficado de pedir Bis.. Tris.. e o que mais tiver depois disso..
    Tá lindo.. e com certeza fez o maior sucesso..

    Eita dilícia..

    Beijinhos e uma tarde linda.. linda.. linda.

    ResponderEliminar
  22. Que maravilha :)
    Também adoro esses petiscos no Verão :P
    Bjks

    ResponderEliminar
  23. amiga eu amo sapateira é meu pratinho favorito do mar amei o seu bjus doces

    ResponderEliminar
  24. Cuca querida, nunca provei sapateira, mas me parece ser um crustáceo, e sendo peixe ou frutos do mar, já me conquistou. Pelo aspecto está delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. ADORO!
    Passa no meu facebook e participa no passatempo a decorrer. https://www.facebook.com/pratosquefalam
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  26. gosto mt adoro tb este tipo de petiscos e a tua ela esta humm 5* bjs bs

    ResponderEliminar
  27. Cuca, esta receita é novidade para mim, que belo petisco!
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Cuca, esta receita é novidade para mim, que belo petisco!
    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Oi Cuca,
    Eu também adoro petiscos e esse está de dar água na boca. Adorei!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  30. Querida Cuca eu me acabaria nessa sapateira muito show, adorei beijos Luci

    ResponderEliminar
  31. Olá Cuca

    Sapateira é um ponto fraco... Ai que maravilha. Adoro


    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Adoro Cuca, e confesso que só não faço mais vezes por pura preguiça ! :)

    Faço de forma parecida, mas coloco-lhe mais umas coisinhas ! De qualquer forma adorei a tua, está excelente e já me servia ! :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  33. Minha querida,

    sapateira não é dos petiscos que mais aprecio mas a tua receita é simples e como não leva o tradicional whisky sou capaz de me atrever a testar (quando encontrar sapateiras por aqui à venda). Obrigada por partilhares.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Desconheço sapateira, mas está tão apetitosa.
    Lembra um pouco caranguejo...será que to meio perdida?? rs
    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aline, sapateira é muito semelhante a caranguejo, é um crustáceo também :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita!