quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quiche de Paio York, Fiambre e Cogumelos com Ervas da Provença

Já não sei quantas publicações de quiches terei aqui no blog, mas certamente esta não será a última! Gosto imenso de fazer quiches, porque é uma refeição extremamente fácil de preparar e que sai sempre bem e ainda por cima as quiches são muito versáteis em termos de ingredientes.
Desta vez fiz com paio york que gosto e aproveitei para utilizar as ervas da Provença que a Suldouro gentilmente me enviou. Têm um aroma fantástico e apreciei imenso o sabor.









 Ingredientes:
1 rolo de massa quebrada
2 ovos
2 pacotes de natas
2 colheres de farinha
1 lata de cogumelos pequena
150 g fiambre de finíssima
Paio York q.b.
Ervas da Provença Suldouro q.b.
Sal Marinho Necton q.b.

Preparação:
Estender a massa e colocar na tarteira.
Cobrir o fundo com as fatias de paio.
Bater os ovos com as natas e a farinha.
Juntar a os cogumelos e o fiambre cortado.
Temperar a gosto com a ervas da Provença.
Levar a forno a 200º C durante 20 minutos.

28 comentários:

  1. Olá Cuca,

    Que quiche deliciosa! Ideal para almoços descomplicados e que podemos facilmente levar para o trabalho!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma bela quiche que seria um almoço perfeito
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Quiches são rápidas e tão versáteis...porque podemos variar nos ingredientes e fica sempre uma delicia!
    Ficou com muito bom aspecto*

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Cuca,
    Que linda que ficou a tua quiche!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro quiche Cuca, são ótimas para saborear com saladas.
    Sua quiche ficou simplesmente perfeita e com um aspecto delicioso demais !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Cuca:)

    Também adoro quiches mas tenho um filho que não aprecia - por isso não faço tantas as vezes que gostaria:)
    A tua ficou uma delícia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi Cuca,

    Eu tambem adoro quiches e esta ficou bem ao meu gosto, nao me importo de continuar a ver quiches a desfilarem por aqui. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Ficou com uma aparencia mesmo gulosa :)
    Adoro quiches.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de quiches, sabem mesmo bem!
    E dão para lanches, piqueniques e marmitas.
    Ficou linda e adoro com o paio.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Ótima sugestão! Adoro a combinação do paio com os cogumelos.

    ResponderEliminar
  11. Ficou fantástica Cuca, tão rápida e com ingredientes que eu adoro, hum, hum.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Carolina,

    cá por casa as quiches também fazem quase sempre parte do menú semanal :)) ambos adoramos! A tua ficou douradinha como eu gosto e só tenho pena de cá não haver paio york para a fazer. Terei de substituir por outro ingrediente.

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro quiches, e quando a inspiração falta ou tenho restos no frigorífico, acabo sempre por fazer uma quiche e a familia adora!
    Esta quiche ficou bem ao meu gosto!! Beijocas :)

    ResponderEliminar
  14. Querida Cuca: também gosto imenso de quiches,pois são práticas, versáteis e agradam a todos. A tua está com um aspeto delicioso, bem douradinha e com um recheio que adoro.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Que maravilha!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Cuca querida , adoro quiches, e a sua esta espetacular ,adorei beijos Luci

    ResponderEliminar
  17. Querida Cuca
    Eu também adoro fazer quiche, pois são muito práticas e sirvo apenas com uma saladinha!
    A tua receita ficou um um excelente aspecto.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  18. Adoro quiche mas o pessoal aqui de casa não aprecia :( Este está bem ao meu gosto :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Tambem adoro quiches. São faceis, praticas e versáteis. E essa ficou deliciosa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Olá Cuca, :)

    Por mim podes continuar a fazer quiches sempre, adoro-as e gosto de ver as variações !
    Esta tua está fantástica, com um belíssimo recheio ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Eu ando com vontade de provar quiche feita em casa, pois as de compra não aprecio!!!
    Está mesmo com óptimo aspecto :)
    beijinhos querida

    ResponderEliminar
  22. Que ótimo aspecto meu deus... adoro!

    ResponderEliminar
  23. Terrivelmente boa esta quiche!!!
    Beijinhos e boa terça!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!