sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tagliatelle com Bacon e Salsichas Alemãs em Molho de Queijo

As massas são os pratos mais recorrentes pela minha cozinha, mas gosto de ir variando um pouco a forma como faço! Desta vez fiz um molho de queijo cremoso que ficou óptimo! Aproveitei para voltar a utilizar o queijo mistura ovelha/ cabra dos Queijos Tavares e gostei muito da textura que deu ao molho. Como sempre uma refeição muito prática, continuamos sem tempo para muitas complicações :)






Ingredientes
Tagliatelle fresco q.b.
1 embalagem cubinhos de bacon
3 salsichas alemãs de frasco
100 ml  de natas
80 g de queijo mistura ovelha/ cabra Queijos Tavares
Sal Marinho Necton q.b.
Pimenta moída q.b.

Preparação
Cozer a massa com água abundante apenas com sal marinho até ficar al dente.
Saltear o bacon e juntar as salsichas cortadas. Temperar com pimenta moída a gosto.
Quando o bacon e as salsichas já estiverem cozinhados juntar as natas e o queijo cortado em cubinhos pequenos. Deixar o molho ferver para todo o queijo derreter. Ir mexendo para o queijo se misturar uniformemente.
Servir de imediato.

24 comentários:

  1. Ah eu adoro estas massinhas!!! E abriste-me o apetite... lol :)
    Ficou mesmo cremoso o molhinho!!
    beijoca kida

    ResponderEliminar
  2. Massa com molho de queijo é sempre uma delicia! O prato ficou perfeito para o almoço.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. gosto tanto de massinhas assim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hum...que prato de massa tão guloso!
    Nham...
    beijinhos e bom fim de semana
    Paula

    www.partilhandosaboresereceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Cuca,
    as massas são bem vindas sempre, esse molho ficou
    com um aspecto super delicioso!

    Beijos, bom fds!

    ResponderEliminar
  6. Olá Cuca

    Está com ar tão saboroso.... que bom aspeto..

    Beijinhos
    Ana
    http://pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Estou com água na boca, que bom aspecto!
    manda para aqui um pratinho ;)

    ResponderEliminar
  8. Um prato de massa bem delicioso, adorei
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Huummm.. um pratinho assim já ia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Cuca, já sabes que eu não resisto a um prato de massa e esta está com tão bom ar, hummmm...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adoro salsichas alemãs Cuca e com esse molho de queijo…humm... ficou uma massa deliciosa!!

    Beijinhos e um ótimo fds!!

    ResponderEliminar
  12. Cuca,tenho saudades de uma boa massa com salsichas e outras coisas deliciosas.Este verão só comi carne grelhada,frutas e legumes e fiquei a salivar com esta tua receita.
    bjns e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  13. Uma combinação absolutamente divina e de fazer água na boca!!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Lia.

    ResponderEliminar
  14. Aqui está uma massinha dcom um aspeto tão bommmm :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Que delicia! Fiquei com agua na boca

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Nossa Minha Linda!
    Que delicia!!!
    Suas receitas são Maravilhosas

    Mil Beijos e um Maravilhoso Final de semana
    Andrea

    ResponderEliminar
  17. Cuquinha e tu achas que alguem se resiste a uma massinha assim??
    Pois eu nao me resisto e só de ver esse molho, ja entrei em transe!!
    :) Bom fim de semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar
  19. Minha querida Cuca, cá estou eu depois do regresso!!! Pratos de massa são sempre bons e são como o bacalhau, podemos fazer de 1001 e uma maneiras!!! O teu ficou com um aspecto mesmo bommmm!!! Já é tarde, mas como jantei cedo já me servia :)

    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!