sexta-feira, 12 de julho de 2013

Frittata de Cogumelos, Salsichas e Queijo

Pergunto-me se há alguém que com este calor queira passar muito tempo ao fogão. Acho que a resposta será não! Pelo menos eu não gosto, prefiro optar por refeições que possam ser feitas no forno ou então refeições muito rápidas de fazer no fogão!
Ora eu tinha ovos caseiros no frigorífico, oferecidos pela minha querida homónima C., e decidi fazer uma frittata! Aproveitei para utilizar o queijo de mistura ovelha e cabra que os Queijos Tavares me enviaram, que ainda não tinha usado!
Adorei esta frittata porque se vai sentindo o sabor do queijo derretido em cada bocado! Para a próxima faço numa frigideira mais pequena para ficar mais alta.






Ingredientes:
4 ovos caseiros
4 salsichas alemãs de frasco
1 lata pequena de cogumelos
100 g de queijo mistura ovelha e cabra Queijo Tavares
Flor de sal Necton q.b.
Óleo q.b.
Óregãos q.b.

Preparação:
Bater os ovos e temperar com a flor de sal e óregãos.
Cortar as salsichas em fatias fininhas e o queijo em pequenos cubos.
Deitar um pouco de óleo no fundo de uma frigideira anti-aderente. Quando estiver mais quente adicionar os ovos batidos e logo de seguida os cogumelos, as salsichas e o queijo cortado.
Deixar cozinhar a parte de baixo até que o ovo junto à extremidade da frigideira esteja cozinhado. Nessa altura virar a frittata com auxílio de um prato de diâmetro superior ao da frigideira.
Deixar cozinhar a parte de baixo e servir de imediato.

35 comentários:

  1. Adoro essas fritadas de salsichas e várias misturas...um beijinho e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Fritatta com queijo é mesmo muito bom! Gostei...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A julgar pelos ingredientes deve ter ficado uma delicia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Cuca,
    pois realmente também não apetece acender nem forno nem fogão este calor tem destas coisas.
    Gosto muito desta sugestão e é tão prática e rápida perfeita com uma salada, gostei muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já tenho saudades de comer uma coisa destas...e que bom aspeto que esta tem :)

    ResponderEliminar
  6. Que coincidência! Hoje também tenho agendado uma frittata.
    A tua tem muito bom aspecto e com esses ingredientes deve ser deliciosa!
    Eu costumo fazer no forno!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Não apetece mesmo nada ir para a cozinha!
    A tua fritatta tem um aspecto delicioso, já estou a imaginar o sabor do queijo

    ResponderEliminar
  8. Gosto de fritatta, uam maneira mt boa de consumir os ovos caseiros. Esta tem uma optima combinaçao!

    ResponderEliminar
  9. É verdade amiga com o calor ficar muito tempo na cozinha não é bom
    Eu adorei o seu prato deve ter ficado delicioso
    bom final de semana
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Cuquinha aqui as temperaturas também estão bem quentes, e eu amo isso rsrs, então tbm estou fugindo um pouco do forno e fogão, optando por receitas mais leves e muitas saladas, esta frittata acompanha bem uma saladinha, gostei da sugestão bjs !!!

    ResponderEliminar
  11. Eu também ando sem vontade de cozinhar ,tenho comido quase sempre saladas e nem sobremesas me apetece fazer.
    É saladas e fruta o que mais se come cá por casa.
    Adoro frittatas e essa ficou uma delicia.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Cuca,
    realmente no calor não é fácil ficar à beira do fogão
    e as receitas mais práticas e saudáveis são as melhores!
    Bela fritatta!

    Bjs, bom fds ♥

    ResponderEliminar
  13. Tens razão no Verão apetece-me muito menos cozinhar!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Ola Cuca, esta frittata tem um aspecto delicioso. Gostei muito desta sugestão. beijinhos

    ResponderEliminar
  15. cuca minha linda eu adoro estas fritadas aqui em casa faço muito amei o seu bjokas

    ResponderEliminar
  16. Que linda que ficou, querida Cuca, uma refeição deliciosa e prática ! :)
    Também tenho uma para publicar ! :)

    Beijocas**

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Que maravilha ficou, Cuca! Eu também ando a optar por essas refeições que com o calor não há vontade de estar na cozinha...
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  18. Acho que ninguém quer o fogão ou o forno por perto nestes dias!
    Se bem que o curto tempo de uma frittata ao lume é recompensado :)
    Está com óptimo aspecto Carol :)
    Um beijinho!
    Espero que o teu pai esteja a recuperar bem!

    ResponderEliminar
  19. Que bela fritada Cuca!! Realmente com as temperaturas mais altas, quanto mais prática a receita, melhor. Ótima sugestão, sua fritada está com um aspecto super gostoso!!

    Beijinhos e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  20. Nossa que receita linda..
    Adorei..
    Simples, porém saborosa..
    Do jeitinho que eu amo..

    Beijoka e que sua tarde seja super especial..

    ResponderEliminar
  21. Adoro quando como frittata e sinto na boca um bocado de queijo. Bela sugestao.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. A coisa mais linda que Deus fez em mim,
    foi minha capacidade de amar essa força só me trás esperança
    é minha razão de lutar e vencer cada obstáculo , que surgir em meu caminho.
    Com certeza não saberei explicar o jeito
    maravilhoso do tratar de Deus comigo.
    Que , esse final de semana seja abençoado ,
    que grandes feitos você consiga realizar .
    Que , seu caminho seja repleto de luz e
    e esperança .
    Que , nada venha atrapalhar seus sonhos
    e se torne a em doce realidade .
    Quero , agradecer o carinho , que recebo de você
    de todo coração.
    muita paz para seu coração.
    Beijos e afagos na sua Alma.
    Carinhosamente sua amiga pra sempre ,Evanir.

    ResponderEliminar
  23. Hummm adoro uma fritada, ainda mais com salsichas. Bela fritada, gostei da sua sugestão Cuca, ótimo idéia para os dias de calor mesmo! Beijocas, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  24. Ai, está com uma cara tão deliciosa essa fritada. Adoro salsichas, então imagino que o sabor deve ter ficado divino também :)
    Beijooocas

    ResponderEliminar
  25. tb ando assim sem vontade de fazer nada nem bolos adorei a tua fritada bjs bfs

    ResponderEliminar
  26. Cuca, adoro a tua fritatta!!! :)

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  27. Ficou linda a sua fritada!!! Adorei a sua receita simples e rápida!!! Aliás gostei do blog todo e estou te seguindo para não perder nada!!! Também tenho um blog de comidinhas, quando tiver um tempinho apareça por lá!!!!Bjks

    ResponderEliminar
  28. Tem estado mesmo muito calor, e não apetece cozinhar nada muito elaborado!
    Adoro fritattas no forno, ficam deliciosas :) Esta bem linda.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Gosto tanto!
    Salcinhas, cogumelos, queijo e ovos, perfeito! :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Estamos todas igualmente assoladas pelo calor, cá em casa a cozinha anda nos minimos :-) Gostei dessa fritata :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!