sexta-feira, 21 de junho de 2013

Peito de Frango Grelhado com Molho de Cogumelos Frescos

Se há pessoa que adora cogumelos sou eu! Sempre que posso junto cogumelos nas minhas receitas... Foi o que aconteceu com estes peitos de frango para variar do simples bife grelhado. É na mesma uma refeição simples e rápida de preparar, mas é óptima para variar um pouco.





Ingredientes:
2 peitos de frango
1/2 embalagem de cogumelos frescos laminados
1/2 pacote de natas
50 ml de vinho branco
Óregãos q.b.
Flor de sal Necton q.b.
Pimenta moída q.b.
Vaqueiro Aves q.b.

Preparação:
Grelhar os bifes apenas com pimenta moída e flor de sal.
Ao mesmo tempo saltear os cogumelos com vaqueiro numa frigideira anti-aderente e temperar com pimenta moída e óregãos. Quando os cogumelos já tiverem perdido quase toda a água juntar o vinho e deixar evaporar até estarem prontos. Reservar.
Quando os bifes estiverem quase prontos transferi-los para a frigideira onde foram feitos os cogumelos e adicionar as natas. Deixar apurar e servir com batatas fritas.

40 comentários:

  1. Adorei a sugestão, gosto imenso de cogumelos e esse molhinho ficou perfeito neste prato :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Olá Cuca,
    pois eu também gosto muito de cogumelos e frescos são mesmo irresistíveis e em massa perco-me, é claro que esta sugestão está ao meu gosto, um molho mesmo apetecível.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que sugestão deliciosa, adoro cogumelos :D

    Beijinhos e tem um bom dia! :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da sugestão!
    Bjs e Bfs :)

    ResponderEliminar
  5. Excelente! Adorei a sugestão!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    P.s: Desafio a decorrer no Blog Receitas de Sedução.
    Desafio:"Arte e Qualidade com Frip!".

    Deixo o link do regulamento: http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/06/desafio-arte-e-qualidade-com-frip.html

    Participe!

    ResponderEliminar
  6. Olá Cuca!

    Frango e cogumelos é uma das minhas combinações favoritas!! Casam mesmo bem os dois, não casam!!
    Que delícia!


    Beijinhos e bom começo do verão!!
    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/06/bolo-de-aniversario-4.html

    ResponderEliminar
  7. Já somos duas eu também adoro cogumelos.
    Achei a tua sugestão uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. O que dizer?
    Ficou simplesmente fantástico..
    Hummmm amei.. amei.. amei..

    Beijokas minha linda.. e uma sexta-feira super especial viu?

    ResponderEliminar
  9. Adoro cogumelos, ficou com um aspecto mesmo guloso, que deliciosa sugestão

    ResponderEliminar
  10. Tambem gosto de frango com cogumelos. E essa refeicao ja me deixou de olhos arregalados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Oi Cuca, que combinação perfeita e deliciosa,
    eu também gosto muito de cogumelos assim!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  12. Deve ter ficado muito bom!
    O molho está guloso!

    ResponderEliminar
  13. Carol :) Ficou uma refeição com óptimo aspecto! Boa para todos os dias!
    Peito de frango grelhado sabe sempre bem e com a junção dos cogumelos está óptimo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Cuca, ficou uma refeição super deliciosa certamente e até me deu água na boca,...
    Estou convidando para a minha festa, venha festejar comigo aqui:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  15. Cuca, também aprecio muito cogumelos, e você mais uma vez trouxe uma receita incrível, adorei !! Uma refeição super deliciosa!!

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!!

    ResponderEliminar
  16. Esse prato ta mesmo do meu jeito, simplesmente adoro.
    BFS
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Oi

    Também faço muitas vezes e adoro. Sugiro uma próxima vez grelhados...

    Beijinhos

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  18. Cuca também gosto muito de cogumelos e a combinação com frango ficou perfeita. Esse molhinho cremoso de cogumelos por cima do frango ficou de babar. Gostei. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  19. Sabes que tenho dias, que me apetece comer assim os bifinhos???
    E nao que seja complicado, mas às vezes não me predisponho!!
    Agora fiquei aqui a babear.... E ainda me falta tanto tempo pro jantar!!!!!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  20. Oi Cuca, que delícia de frango! Gosto muito de cogumelos e não tenho dúvidas de que este molho ficou delicioso. Essas batatinhas estão de dar água na boca!
    Um ótimo final de semana pra vc! =)
    Fique com Deus!
    Bjss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
  21. Que refeição mais saborosa
    bom final de semana
    beijos

    ResponderEliminar
  22. Oi Cuquinha, veja como são as coisas:
    Minha amiga Sileni diz que gosta muito de cogumelos , já eu não muito fã...
    Agora um franguinho bem feito assim e ainda acompanhado de batatas, hummmmmmmmmmmmmm
    Era tudo que eu queria agora
    Bjssssssssssss amiga e um FDS super abençoado p/vcs

    ResponderEliminar
  23. Menina o teu frango ficou uma verdadeira maravilha...um beijinho e um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  24. Uma ótima sugestão, o pratinho ficou muito apetitoso.

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Cuca,
    seu prato ficou maravilhoso, adorei o acompanhamento!

    Bjs, bom fds ♥

    ResponderEliminar
  26. Que prato delicioso! e essa batatinhas estão maravilhosas só de olhar bjs* I Love Cupcakes

    ResponderEliminar
  27. Adoroooo um bom bifinho com natas e cogumelos!! Que ar maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  28. Cuca, seu filet de frango está maravilhoso e o molho de cogumelos frescos muito apetitoso. Excelente escolha servi-lo com essas batatinhas em rodelas. Ahhh que delicia de prato. Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  29. Também adoro cogumelos,são tão versáteis e deliciosos.Adorei a tua sugestão,leve e bem deliciosa.
    bjns,violeta

    ResponderEliminar
  30. Olha amiga, então junto-me a ti, pois também eu adoro cogumelos (preferencialmente dos frescos) e a minha sorte é que todos aqui também ! :)
    Que delicia de refeição !

    Beijinhos



    ResponderEliminar
  31. Também gosto muito de cogumelos e tenho a mesma mania :) nunca falta no meu frigorífico.
    Ficou um molho delicioso
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  32. Que aspecto maravilhoso!
    O molho está fantástico!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  33. Cogumelos, tão versáteis!
    Com peito de frango e umas batatinhas, que bom. :D

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Cuquinha, passei p/deixar bjsss e desejar uma semana super abençoada

    ResponderEliminar
  35. Que delícia de refeição!
    Gostei bastante e as batatinhas ficaram com carinha de deliciosas.
    Um bejim!

    ResponderEliminar
  36. Um prato bem ao meu gosto,tambem gosto bastante de cogumelos, e essas batatinhas bem gulosas!
    beijinho

    ResponderEliminar
  37. Esta tb vai para minha lista. Esta combinação de frango, cogumelos e batatas ficou perfeita!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!