sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tortellini com Molho de Tomate e Queijo Feta

É do conhecimento de quem me lê que adoro massas e fazer diferentes pratos, com diferentes massas. Mas o tortellini é uma massa que utilizamos frequentemente, mas gosto de ir variando a forma como faço, mas de forma a que seja uma refeição rápida de fazer.
Como adoramos feta pareceu-me perfeito para combinar com o molho de tomate e não me enganei!






Ingredientes:
200 g tortellini de presunto
1 lata de de tomate em pedaços
1 cebola pequena
100 g de queijo feta
Azeite q.b.
Sal Necton q.b.
Óregãos q.b.

Preparação:
Para preparar o molho de tomate começar por picar finamente a cebola e refogá-la com um pouco de azeite. Quando estiver loirinha acrescentar a lata de tomate e temperar com óregãos a gosto. Deixar cozinhar cerca de 15 ou 20 minutos. No fim triturar tudo até que fique um molho homogéneo.
Entretanto cozer a massa em água abundante com um pouco de sal.
Servir a massa com o molho de tomate e queijo feta em cubos.

38 comentários:

  1. Que rico pratinho de massa eu também adoro...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de tortellini :D Esta é uma óptima sugestão :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia! :D

    ResponderEliminar
  3. humm..que bom aspecto!
    Beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspecto mesmo apetitoso! Gostei imenso desta sugestão. beijokas

    ResponderEliminar
  5. Adoro massas, que aspecto apetitoso e gostei da combinação com o queijo feta

    ResponderEliminar
  6. YUM. Sou uma gulosa por massas e tortellini está entre as preferidas.
    Gostei da sugestão de apresentação :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro massas também...Esta sugestão é tão boa! :D

    Fico logo a babar! :D*

    ResponderEliminar
  8. Cuca, já sabes que feta é comigo, também! Ficou uma tentação esse pratinho...
    Beijinhos e boa 6.ª feira!

    ResponderEliminar
  9. Rápido e delicioso!!



    Beijinhos e bom fim-de-semana!
    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/05/lollipops-de-chocolate-para-o-dia.html

    ResponderEliminar
  10. Cuca,
    eu adoro massas, são versáteis e combinam com vários molhos, seu
    prato ficou bom d+!

    Bjs, ótimo fds!

    ResponderEliminar
  11. Cuca querida, em casa somos fãs de massa, essa sua está perfeita!!
    Beijinhos, bom findi

    ResponderEliminar
  12. cuca minha linda amiga mas que maravilha de ,massinha eu me encanto por suas massas sempre maravilhosas e magestosas ;;;parabens bjokas doces

    ResponderEliminar
  13. Eu também adoro massas, Cuca, e gostei dessa sugestão com tortellini.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  14. Olá Cica,
    também adoro massas e está é uma combinação perfeita!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Tb adoro massas e adorei esta.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  16. Olá Cuca,
    também adoro massa e simples, o que mais gosto é e colocar e experimentar vários molhos, gostei bastante desta sugestão.
    O queijinho feta é mesmo uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. K aspecto delicioso!!! adoro estas massinhas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Pratos de massa simples, são sempre do agrado de todos.
    Sabem bem, são simples, rápidos e ficamos deliciados.
    Adoro com molho de tomate e feta. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Também adoro massas, são sempre tão versáteis! :)

    ResponderEliminar
  20. Cuca, que massa mais apetitosa... combinação perfeita de ingredientes!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  21. esta uma maravilha tb adoro massa bjs bfs

    ResponderEliminar
  22. Cuquinha, um dia quando eu passar por aí, vou querer experimentar essa delícia viu? kkkkkkkkkk
    Amiga, leite de saquinho é o leite puro e o de caixa é o que chamam de longa vida, pois possuem conservantes p/ que durem mais...
    Leite talhado, é o leite azedo, tanto faz ser o de saquinho como o de caixa...
    O leite de saquinho azeda logo pq não tem conservantes e o de caixa quando quero fazer qualquer receita com leite azedo, pingo umas gotinhas de limão e deixo descansando até azedar.
    Deu p/entender a diferença?
    Se n/entendeu, me diga que tento explicar melhor

    Bjsssssss querida e um lindo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  23. Cuca querida ainda estou no feriadão, dediquei esses dias para aproveitar e cuidar de umas coisas atrasadas em casa, volto só segunda, porém, fico ansiosa para ver as delicias que as amigas fizeram. Adoro massas também, e seu tortellini me deu água na boca, difícil encontrar o queijo feta por aqui, mas quando encontro sempre levo, acho uma delicia. Beijocas, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  24. Que delicia apetece experimentar!
    Boa semana!
    Maria

    ResponderEliminar
  25. Acho que nunca comprei tortelini, tenho de colmatar esta falta! Que aspecto suculento: era duas doses, xaxabor!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  26. É verdade! Tu e as massas, fazem um par perfeito!
    Dá me sempre vontade de meter o garfinho!
    E agora tu voltas com o Feta! Anda a perseguir-me este queijo!!!
    TEnho que o encontrar e experimentar!!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  27. Hummmmmm ficou de comer com os olhos..
    Adorei a dica..
    Acredita que nunca experimentei, mas a carinha está tão convidativa que acho que vou ter que matar minha vontade agora srsr

    Beijinhos e uma noite super linda viu?

    ResponderEliminar
  28. Que delícia de massa ficou perfeita
    bom final de semana
    beijos

    ResponderEliminar
  29. Deu água na boca. Tenho que experimentar

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Adoro queijo feta.Costumo comê-lo com tomates frescos e tostas.Também sou fã de massa e esse molho combina tão bem com queijo feta!bjs,violeta

    ResponderEliminar
  31. Que delicia! Ficou perfeita a combinação

    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Querida,

    Fazes massinha e venho ao cheirinho desse prato fantástico com ingredientes de que eu tanto gosto ! :)
    Uma visão que me satisfaz... não preciso de mais numa refeição !

    Beijinho grande*

    Isabel

    ResponderEliminar
  33. Bom dia Cuca,
    Adorei a sugestão!!
    Bjs e boa semana :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!