quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mousse de Chocolate Branco e Morangos

Adoro a época dos morangos, é sem dúvida a fruta que mais como nesta altura! Como sobremesa simples ou com iogurte, ao pequeno almoço como batido ou para fazer um bom doce!
Desta vez trago-vos uma mousse de chocolate branco, que ficou com uma textura leve e cremosa, com cobertura de morangos. A receita é semelhante à do Duo de Mousse de Chocolate Branco e Preto que já tinha feito, mas fiz só com chocolate branco e juntei os morangos. Fácil, não é?











Mousse de Chocolate Branco e Morangos
Adaptado de As Minhas Receitas

Ingredientes para 6 pessoas:
3 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de maizena
450 ml de leite
80g de chocolate branco (usei Pantagruel)

Preparação:
Misturar os ovos com o açúcar e a maizena.
Adicionar o leite aos poucos e batendo sempre com a vara de arames de modo a não ficar com grumos.
Levar ao lume, mexendo sempre, até começar a engrossar.
Retirar do lume e adicionar o chocolate branco. Mexer até o chocolate ter derretido.
Deitar em copos o chocolate branco e cobrir com morangos
Levar ao frigorífico uma hora para ficar mais firme antes de servir.


52 comentários:

  1. Excelente sobremesa, bem do meu agrado.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto tão guloso...
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Cuca,
    Que aspecto delicioso!!
    Já comia uma!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Cuca,

    Também adoro morangos, muitas vezes dou por mim sentada no jardim a comer alguns directamente do morangueiro trepador, e nem são lavados ups, mas sabem tão bem.
    Esta sobremesa parece ser tão boa e bem cremosa.

    Beijinhos,

    http://Thatcakesweet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. otima sobremesa, com morangos ou outra fruta.

    Bjs.

    Paula

    ResponderEliminar
  6. Mas que maravilha... a minha fruta favorita é o morango, por isso esta sobremesa vem mesmo a calhar :)
    Jinhusss

    ResponderEliminar
  7. Uma sobremesa linda e com tudo para me agradar.
    Já levava uma...
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Não sou apreciadora do chocolate branco, porque o acho muito doce. Mas adorei o visual da sobremesa :-)

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro chocolate branco, é o meu preferido, que mousse deliciosa!

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Cuca,

    Peço desculpa pela minha ausência a comentar as partilhas e dicas tão boas e saborosas. Venho visitar-te com frequência mas não tenho tido tempo para deixar umas palavrinhas.

    A receita de arroz de gambas já está à espera de uma oportunidade - seguida da mousse de chocolate que está com aspeto bem apelativa

    Continuação de bom dia
    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  11. Querida,

    Que lindas essas tacinhas, adorei ! :)

    Adoro mousse de chocolate branco e assim com os morangos (uma das frutas de eleição também para mim) é mesmo de me fazer crescer água na boca !

    Com a tua permissão levo uma, ainda ficam umas quantas ! ;)

    Beijocas

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Que lindas estas tacinhas, Cuca!! E devem ser deliciosas, o chocolate branco combina na perfeição com morangos... quero uma! :P
    Beijunhos

    ResponderEliminar
  13. Ai que delicia! loucura total! Cuca acho que tens um "de" a mais no titulo. Repara bem! :)
    Tenho um desafio no meu cantinho. Participa!
    deixo o link: http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/05/arroz-de-acafrao-e-ervilhas-com-peixe.html

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  14. Combinação perfeita de ingredientes, bela sobremesa!
    Adoro morangos!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  15. Oi Minha Linda!
    Amei!!!
    As fotos ficaram Maravilhosas

    Beijos no seu Coração

    Andrea

    ResponderEliminar
  16. Oh Cuquinha queria tanto um desses teus copinhos para provar,...deliciosos,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Morango é tudo de bom mesmo Cuca!! Essa sobremesa está gostosa demais e os copinhos ficaram tão lindinhos!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  18. Que sobremesa deliciosa :D A combinação de sabores deve ficar mesmo divinal :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  19. Também adoro morangos ;) Ficaram uma maravilha a acompanhar esta mousse, que delícia :) beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Que deliciosa sobremesa Cuca, chocolate branco com morangos hummm... bela combinação!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  21. Esta mousse ficou fantástica :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  22. Ainda não fiz mousse de chocolate branco e fiquei agradavelmente surpreendida!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Adoro chocolate branco é o meu preferido e com morangos faz dois em um :)
    Vou levar a receita comigo.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  24. Ou Cuquinha mas que deliciosa associação de sabores, ficaram um charme estas mousses bjs !!!

    ResponderEliminar
  25. Querida Cuca
    Uau, que espetáculo - salivei!
    Amo tudo com chocolate e com morango!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  26. Olá Cuca,
    também sou super fã de morangos, esta mousse vinha mesmo a calhar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Muito, muito gostosa!!!

    Os morangos por aqui ainda demoram, mas logo que chegarem já está marcada,

    Divina!

    ResponderEliminar
  28. Que delícia de mousse é uma das sobremesas que mais gosto,vou levar a receita
    beijos

    ResponderEliminar
  29. A mousse tem bom aspecto e com morangos deve ter ficado fantástica!
    Em relação às forminhas, comprei-as na More than Cookies.
    Deixo-te o link para veres:

    https://www.facebook.com/morethancookies?fref=ts

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  30. Apesar de não comer, sobremesa é minha preferência!
    E adorei essa tua dica, super fácil de fazer e com um aspecto bom demais =)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  31. Hummmmm que maravilha de mousse e com moranguinhos em cima... hummmm que delicia!!!


    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  32. Cuca também sou super fã de morangos e receitas com essa fruta, tornam qualquer sobremesa deliciosa. Gosto demais de chocolate branco e adorei sua receita, fresquinha, e no ponto certo com essa combinação que achei perfeita. Além de linda né. Adorei. Beijocas

    ResponderEliminar
  33. Pois morangos, vou substituir por umas framboesas :D e tirar uma tacinha :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  34. Quero um copinho para mim!!! pode ser???
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Hummmmmmm
    Isso é o que eu chamo de verdadeira perdição..
    Eita delícia..

    Beijinhos minha linda.. e uma noite mais que especial viu?

    ResponderEliminar
  36. Que delícia!!!

    Gostava tanto de ter uma estufa de morangos o ano inteiro só para mim ;)

    Beijinhos Cuca!!


    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/05/lulas-recheadas-com-alheira-de-marisco.html

    ResponderEliminar
  37. ai que delicia estao mt bonitas as tua tacinhas bjs

    ResponderEliminar
  38. Cuquinha querida, saudades dessas delícias....
    Adorei a sobremesa.

    Bjsssssss amiga e obrigada pelo carinho.

    ResponderEliminar
  39. Carol :) Gosto!
    Mousse de chocolate e morangos gosto muito!
    Nunca experimentei mousse de chocolate branco, mas ficava com um desses copinhos querida :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  40. Mas que bom aspecto essa mousse!!! Adoro :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Uma combinacao que nunca falha e com chocolate so pode ser muito boa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Adoro mousse então com morangos, nem se fala... =)

    Óptimo aspecto!!!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  43. Oi Carol, eu acho uma combinação perfeita morangos e chocolate branco.Fiquei com vontade.
    Beijos querida.

    ResponderEliminar
  44. Realmente o menos é mais... Que delicia Cuca!

    ResponderEliminar
  45. Chamaste por mim? :)
    mousse e morangos, combinação perfeita
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!