segunda-feira, 1 de abril de 2013

Farfalle com Tomate e Bacon

Espero que a vossa Páscoa tenha sido muito boa e que não tenham abusado dos doces :) Por aqui foi tudo muito calmo, não temos grandes tradições relacionadas com a Páscoa.

Hoje trago mais um jantar de massa com ingredientes muito simples e que toda a gente tem em casa. Nada mais simples do que massa, tomate e bacon :) E é daquelas refeições que conforta o estômago e a alma sem dar trabalho nenhum!







Ingredientes:
Massa farfalle 
1 embalagem de cubos de bacon
1 tomate
1/3 embalagem de Passata de tomate com manjericão e oregãos (usei da Guloso)
Pimenta moída q.b.
Oregãos q.b.
Parmigiano Reggiano ralado q.b.


Preparação:
Cozer a massa até ficar al dente.
Numa frigideira saltear o bacon com um pouco de pimenta moída até ficar dourado.
Adicionar a passata de tomate e deixar ferver.
Juntar o tomate cortado em cubinhos e envolver bem na passata de tomate.
Servir a massa com o bacon em molho de tomate.
Ralar na hora o parmigiano reggiano e polvilhar a massa. Adicionar oregãos a gosto.

43 comentários:

  1. Bom dia minha querida cuquinha!!!

    A minha Pascoa tb foi muito calma sem duvida alguma, com a familia reunida e isso é o mais importante!!!

    Que delicia que trazes hoje... minha linda lá em casa era sucesso garantido!!!

    Adoreiu!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Que bela massinha!
    beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Cuca: que bela maneira de começar a semana, sem grandes pretensiosísmos e com uma comidinha que conforta mesmo.
    Bjns votos de uma excelente semana
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. E eu que gosto tanto de massa...
    Simples e deliciosa a refeição.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Para mim este prato é perfeito! :D
    Que maravilha...

    ResponderEliminar
  6. Gosto bastante deste tipo de refeição, mas costumo usar fiambre em alternativa ao bacon.

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito das refeições como esta que enchem o coração :)

    ResponderEliminar
  8. Se tem massa e tem bacon, é garantido que vou gostar!

    ResponderEliminar
  9. Adoro Cuca ! :)
    Simples, prático, rápido mas acima de tudo... Massa ! :)))

    Muito bom aspecto e, tal como vós, também não tenho tradições pascais !

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Amiga, eu não me importava nadinha de provar essa massinha,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. adoro massas, essa sua está perfeita amiga, senti falta do seu cantinho...
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  12. esta com mt bom aspecto e massa venha ela hehe bjs feliz semana

    ResponderEliminar
  13. Em ninha casa a Páscoa também é bastante calma, mas este ano exagerei nas amêndoas de chocolate ;)
    uma boa sugestão para começar a semana.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu abusei nas sobremesas, não consigo resistir :-)
    Mas agora sabe bem comidas simples e rápidas de preparar, como a tua deliciosa massa!

    ResponderEliminar
  15. massa e bacon...essa combinacao de matar...eu sou louca por massa...nao posso comer muito por que tenho uma tendencia a engordar muito grande.....amei sua receita...=D

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Esplêndida a sua massa, uma linda foto e sem duvida, apetitoso. Há, abusei umpouquinho, sim. Agora é correr atrás do prejuízo, hehehehe.
    Bjos e boa semana!

    ResponderEliminar
  17. Vou roubar esse pratinho todo todo pq está mesmo ao meu gosto!!!
    Adoro!!!
    Beijoquinha
    Cláudia

    ResponderEliminar
  18. Olá querida!

    Eu vendo artigos Tupperware e envio pelos CTT se estiver interessada :) vou pedir hoje uma encomenda, se quiser peço já para si também!

    É só enviar-me um e-mail para: arco-irisnacozinha@sapo.pt

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Tem um aspecto fantástico essa massinha :D Parece bem reconfortante :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  20. Que delícia de massa
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde Cuquinha, com certeza esta é uma das receitas que agrada a todos, eu gosto muito.
    bom início de semana, bjs !!!

    ResponderEliminar
  22. Podes, bem simples mas deliciosaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  23. Gosto muito de uma massa assim, com Bacon e queijo...humm, é boa demais.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Cuquinha querida, acabei de almoçar, mas adoraria saborear um pratinho com essa massa. hummmmmmmmmm!!!

    Bjsssssssssss amiga e que a tua semana seja mesmo especial.

    ResponderEliminar
  25. Comia isso tudo sem pensar 2 vezes.Eu sempre fico com fome quando passo aqui...bjs,violeta

    ResponderEliminar
  26. Cuca,
    sou amante de massas e feita assim melhor ainda......hummmmm!
    Pratinho bom demais!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  27. Adoro massinhas assim, quanto mais simples mais saborosas. Uma bela refeição. Bjos ótima semana

    ResponderEliminar
  28. Cuquinha, bem prático e delicioso!!!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  29. Olá querida !!!
    Adoro massas e quanto mais simples mais deliciosas !
    Muitos beijinhos !

    ResponderEliminar
  30. Verdade Cuca, que combinação perfeita! Super simples e super saboroso :)
    Beijãoooo

    ResponderEliminar
  31. Para mim um prato de massa é tudo!
    Adoro!
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Que maravilha de prato, adoro uma boa massa e com esse molho caprichado fica melhor ainda, não é mesmo?!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  33. Ai ai... eu perco-me nos pratos com massas :P
    Adorei :D

    Bjokas

    ResponderEliminar
  34. bem simples! Alguem la em casa ia gostar ehehe :D

    ResponderEliminar
  35. olá bom dia,ficou muito apetitosa essa massa bjs Vim te conhecer e já estou ficando,venha conhecer o meu cantinho também Rosinha

    ResponderEliminar
  36. Este prato de massa é para mim o ideal :) adoro adoro!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Três coisas que eu adoro, só pode estar perfeito.

    ResponderEliminar
  38. Absolutamente divina esta massinha!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!