quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cogumelos Portobello Recheados com Alheira e Salame Italiano

Já vos disse que cá por casa gostamos de fazer jantares de petiscos e os cogumelos são sempre uma opção no topo da lista!
Os cogumelos têm a vantagem de que o recheio pode ser ao gosto de cada um! Desta vez foram recheados com alheira de caça e salame italiano e posso dizer que ficaram fabulosos. É tão simples de fazer, não é?




Ingredientes:
4 cogumelos Portobello
1/2 alheira de caça
4 fatias de salame italiano
100 g de mozzarella ralado
Pimenta moída q.b.
Óregãos q.b.

Preparação:

Limpar os cogumelos apenas com papel de cozinhar, cortar os pés e reservar.
Colocar uma fatia de salame dentro de cada cogumelo.
Cortar a alheira em bocados pequeninos e colocar juntamente com os pés dos cogumelos cortados no interior dos cogumelos.
Por cima da alheira ralar pimenta a gosto e deitar a mozarella.
Levar a forno a 200º em modo grill até o queijo gratinar. Servir com óregaos a gosto.

51 comentários:

  1. Eu também adoro cogumelos recheados, e de vez em quando eles aparecem lá em casa!
    Muito bom!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Bem bom, tb comprei ontem cogumelos para rechar! Nos gostamos mas é algo que nao comemos com muita frequencia!! Este recheio agrada me!!

    ResponderEliminar
  3. Até me cresceu água na boca, adoro cogumelos e alheira e salame. Que delícia deve ter ficado.

    ResponderEliminar
  4. Adoro cogumelos recheados, ficaram com optimo aspecto

    ResponderEliminar
  5. Que deliciosos cogumelos!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro cogumelos recheados, este não foram excepção, optima sugestão :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  7. São simples de fazer, mas muito saborosos! Uma boa sugestão sempre!*

    ResponderEliminar
  8. Cuquinha adoro cogumelos recheados e estes me agradam muito, bjs !!!

    ResponderEliminar
  9. Amiga,
    arrasou, petiscos perfeitos!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto tão saboroso, também eu gosto imenso destes petiscos, caiem tão bem!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Que cogumelos maravilhosos :D E com alheira então, fiquei rendida :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  12. Isso tem um aspecto pra lá de bom!

    ResponderEliminar
  13. Simplesmente perfeito, até fiquei com água na boca! Eu adoro cogumelos recheados!

    ResponderEliminar
  14. Hum... Adoro petiscar...
    E os cogumelos fazem parte dos meus ingredientes favoritos para elaborar uns petiscos deliciosos como este gratinado que aqui apresentas hoje Cuca!

    Beijinhos

    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/04/bife-de-atum-grelhado-com-bras-de.html

    ResponderEliminar
  15. Cogumelos, alheira e queijo... isto só pode ser excelente!
    Beijinhos, tem um bom dia!

    ResponderEliminar
  16. Olá Cuca,
    estou sem palavras...esta combinação deve ser uma autêntica maravilha!
    vou apontar a receita e experimentar em breve!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Sinceramente nunca provei cogumelos portobello,...mas fiquei curiosa com estes assim e recheados!
    Beijinhos,
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Mas que aspecto tentador!! :)

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro cogumelos recheados e com esse maravilhoso eu ia adorar.
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Que delícia eu nunca provei cogumelos recheados quero experimentar
    beijos

    ResponderEliminar
  21. Querida Cuca,

    Os cogumelos são daqueles ingredientes que nunca faltam na minha cozinha ! :)
    Gosto deles todos: dos de lata, dos frescos, dos inteiros ou cortados, os de Paris ou dos Portobello ou até podiam vir da China ! :)
    Não olhes para mim com esses olhos ! lol

    Mas a sério, uso imenso mas já há algum tempo que não compro os Portobello e fazem sim sempre deliciosos petiscos !
    Adorei esse recheio que usaste, parece-me uma delicia, fiquei aqui a pensar nos sabores ! :)


    Beijocas grandes*

    ResponderEliminar
  22. Excelente realização, mesmo mt pratica esta receitinha!

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Adoro cogumelos recheados e com alheira, devem ficar magnificos,
    kiss, Susana

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

    ResponderEliminar
  24. Os meus cogumelos favoritos, gostei bastante desta sugestão.
    Parabéns,

    Beijinhos,

    http://thatcakesweet.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Oi Cuquinha querida, teu prato ficou lindo sabia?
    Só de olhar, a gente já fica com vontade de provar...

    Bjsssssss amiga

    ResponderEliminar
  26. Eu adoro cogumelos, e adoro petiscos... Olha amei!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Fico já com vontade, adoro cogumelos! E alheira! :)
    Que belo petisco. Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Nossa delícia!!! amei o blog!!
    Ja estou seguindo!! (obrfranci) 400!!
    Dá uma ajudinha !!! me segue de volta!!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/
    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/
    Linda semana !!
    bjos

    ResponderEliminar
  29. Ola mInha Cuquinha linda...

    Que cogumelos deliciosos, se ha um ingrediente que nao pode faltar no meu frigorifico sao cogumelos e esses estao de babar... uma delicia !!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  30. Cuca, quantas delícias que fiquei sem ver por aqui!
    Nossa, é até difícil passar por aqui agora, com tanta tentação...hahaha
    Saudades =)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  31. Hummm... Com uma salada já tinha uma refeição perfeita para mim :D
    Maravilha :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Adoro cogumelos e essa receita ficou bem apetitosa, adorei o recheio. Gostei
    Bjos e muito obrigada pelo carinho dirigido ao aniversario da minha filha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. super um petisco ca dos meus humm adoro bjs

    ResponderEliminar
  34. Olá Cuca: que belo petisco!!! Apetece agarrar num e saborear de olhos fechados!!!Uma delícia!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  35. Eu adoro petiscos e esta receita está divinal, só apetece meter a mão dentro do ecran.

    Bjs

    ResponderEliminar
  36. Yhammy! Que delícia!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Nunca comi cogumelos destes, mas confesso ter muita curiosidade. Ficaram com muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  38. EU morrrroooo de vontade de provar esse cogumelo recheado, mas não acho o portobello por aqui. Esse está de se comer com os olhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. é mesmo, aqui não achamos esse tipo de cogumelo,
    uma pena, pois ficaram deliciosos!

    ResponderEliminar
  40. Opa assim deixo de vir aqui pq nao resisto a estas delicias :D
    Ficou divinal ;)

    Beijinho
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  41. Olá Cuca !
    Divinal, adorei !!! Uma entrada perfeita até para surpreender os amigos ou familia num jantar.
    Muitos beijinhos e desculpa a minha ausência derivado à avaria do meu portátil. Tenho agora o do meu pai mas é velhote e super lento, vejo-me aflita para entrar nas vossas cozinhas...
    Beijokas

    ResponderEliminar
  42. Olá Cuquinha,
    como sabes que eu adoro estes cogumelos recheados com alheira?
    gosto de todos os ingredientes que usaste :) vou levar um
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  43. Ui que delícia, adoro!!! Ficaram com uma apresentação maravilhosa!
    Beijinhos, bom dia!
    Madalena

    ResponderEliminar
  44. Querida Cuca
    Uau, que maravilha esses cogumelos!
    Aqui na Itália, ao menos na minha região, os recheiam com uma mistura de pão ralado, queijo, ervas e azeite!
    Bjim e tenha um lindo fim de semana.
    Léia

    ResponderEliminar
  45. Fiquei de olho nesta delícia! Adorei a receita ;)
    Beijos

    Ana Mafalda

    http://naminhacozinha-5.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Que delicia de sugestão! Seria excelente para o meu jantar!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!