quarta-feira, 20 de março de 2013

Fantásticos Brownies

Como já aqui disse gosto de fazer a vontade dos outros em pedidos culinários! O meu pai pediu-me para fazer brownies e andei a pesquisar inúmeras receitas e decidi apostar nesta receita. É fantástica :)   Os brownies são densos, mas são húmidos, têm a consistência perfeita! Ainda está frio por isso não comi com a típica bola de gelado, mas certamente irei repetir estes brownies!








Brownies
Receita de Becky's Recipes

Ingredientes:
1 chávena de manteiga (240 g)
30 g de chocolate (usei 50g da Nestlé)
4 ovos ligeiramente batidos
2 chávenas de açúcar
2 colheres de chá de extracto de baunilha
2/3 chávena de cacau em pó
1 chávena de farinha
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de fermento


Preparação:
Derreter o chocolate com a manteiga até ficar cremoso. Deixar arrefecer um pouco.
Adicionar os ovos ligeiramente batidos, o açúcar e a baunilha e misturar suavemente. Adicionar o cacau em pó, a farinha, o sal e o fermento. Misturar só até estar combinado. (Este passo é muito importante!)
Untar (usei spray Espiga) uma forma quadrada de 24cm (usei uma forma de metal antiaderente da Pyrex ver aqui)
Levar ao forno a 180ºC por 30 minutos ou até o palito sair praticamente seco mas ligeiramente pegajoso.

49 comentários:

  1. Hummm ficaram deliciosos!!!!!
    Vou levar uns quadradinhos cmg!! :D
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Estes brownies estão mesmo com bom aspecto! E devem ser muito saborosos.

    ResponderEliminar
  3. à muito que não faço brownies...e os teus abriram-me o apetite!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto!!
    Olha, altera a última frase: até o palito sair praticamente sexo :-)

    ResponderEliminar
  5. Cada vez que cá venho fico cheia de fome.

    ResponderEliminar
  6. Humm…Cuca, eu amo brownies, esses ficaram com um aspecto divino, uma perfeita delícia!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  7. Adoro brownies e estes ficaram mesmo apetitosos!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. É isso mesmo ... Fantásticos!!!! :)

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Cuca!
    Brownies, ai os brownies.... podiam-se comer todos os dias :)
    Estes estão com óptimo aspecto!
    Beijinhos

    http://fabricocaseiro.blogspot.com/2013/03/desejos-de-primavera-numa-salada.html

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Cuca!
    Brownies é muito bom, as suas ficaram perfeitas e irresistíveis!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  11. O aspeto é excelente :P
    Imagino só o sabor!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Nunca fiz brownies! Como é que é possível?!

    Daqui a uns dias vou fazer =)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Adoro brownies pela sua textura.
    Ficaram muito bons os teus.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Oi Minha Querida
    Que delicia!
    ARRASOU!
    Um Super Beijo da sua amiga que te gosta e admira muito

    Andrea

    ResponderEliminar
  15. Que brownies tão apetitosos, ficaram mesmo a chamar por mim hehehe
    Excelente pedido o do teu pai :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  16. Que brownies lindos, devem ser uma delicia... vou roubar 1!

    ResponderEliminar
  17. Adorei e, cada dia que passa fico com mais vontade de fazer.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  18. Querida Cuca,

    Adoro brownies precisamente pela textura densa do bolo, onde o sabor do chocolate se toran intenso e irresistível ! :)

    Estão maravilhosos os teus, a humidade de que falas nota-se na massa ao observar com atenção ! :)

    Beijinhos grandes querida

    Isabel

    ResponderEliminar
  19. ficaram mesmo fantásticos esses brownies, já comia um quadradinho :)

    ResponderEliminar
  20. Nossa amiga....voce foi malvada com a gente que ama chocolate em.....to de mal...=P

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Realmente ficaram fantásticos e devem ser uma delícia. Beijocas

    ResponderEliminar
  22. Uau, que brownie maravilhoso, salivei!
    Vou levar a receita comigo!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  23. Pedidos do pai nao se recusa :) Eu tb gosto de servir os pedidos culinarios!! Têm optimo aspecto!

    ResponderEliminar
  24. Eu adoro e esses tem mesmo um aspecto delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  25. Ficaram com um aspecto delicioso :D Adoro brownies :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  26. Parecem 5 estrelas estes brownies.
    Beijos

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde querida, ficaram lindos e com um aspecto delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Ai que maravilha!!! Adoro brownies húmidos, tenho de fazer!
    Cuquinha, tenho tomado Inneov para aí há 2 anos e esta receitinha com gérmen de trigo http://agataborralheiraprecisadeamigas.blogspot.pt/2013/01/vai-um-lanchinho.html.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. estou com água na boca.Um quadradinho pra mim,por favor!bjs,violeta

    ResponderEliminar
  30. Adoro, adoro :-) é daqueles bolinhos que se comem por vicio, os teus ficaram lindos :-)

    ResponderEliminar
  31. Fiz brownies há pouco tempo e adorei mas a tua receita é bem melhor que a minha, se não te importares levo-a comigo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Boa noite! estes brownies ficaram mesmo com aquela textura perfeita de que eu gosto! Aprovadissimos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  33. ficrao mt bonitos devem ser super bons bem que comia um quadradinho humm bjs

    ResponderEliminar
  34. Eu adoro brownies,estes ficaram muito apetitosos e o papá de certeza que ficou maravilhado!
    bjs

    ResponderEliminar
  35. Brownie é muito bom mesmo né? Eu fiz pela primeira vez e me encantei. Já pediram que eu repetisse no dia seguinte. Agora estão cobrando no próximo sábado...hahha
    Que quantidade boa hein? Estão com um aspecto bem lindo :)
    Beijoocas

    ResponderEliminar
  36. Não tem quem não goste de brownies né? São especialmente deliciosos. No frio ótimos e no calor perfeitos com uma bola de sorvete como vc sugeriu. Ficaram lindos. Parabéns ao papai, aqui comemora-se em agosto. Beijocas

    ResponderEliminar
  37. Ai adoro... Já ando com umas saudadesssss!!!
    Ficaram maravilhosos :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Que delícia fiquei com vontade de fazer
    beijos

    ResponderEliminar
  39. Oi Cuquinha querida, que delícia, adoro brownies e a receita parece muito boa mesmo, já estou levando kkkkkk

    Bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
  40. Ai que provocação das grandes :) eu adoro brownies, adoro mesmo de paixão e embora ainda não tenha publicado nenhuma receita, já tenho feito imensas vezes.
    se apanhasse aqui um desses, não... dois ou três, seria o céu :)
    Bjcas
    Isabel

    ResponderEliminar
  41. Querida Cuca: adoro brownies e estes estão com um interior húmido e quase lhes consigo sentir o sabor. Quanto mais olho para as fotos ,mais me convenço de que são absolutamente deliciosos!!
    Bjss
    Márcia

    ResponderEliminar
  42. Cuca, ficaram lindos os teus brownies,e com um interior bem humido mesmo como eu gosto...
    beijinho

    ResponderEliminar
  43. Brownies, que tentação.
    Ficaram muito apetitosos. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!