segunda-feira, 25 de março de 2013

Arroz Doce com Chocolate Branco

Depois de ter recebido a generosa oferta da Orivárzea comecei a pensar o que iria fazer com cada variedade de arroz, mas vocês que já me conhecem sabem que sou gulosa! Decidi começar por um arroz doce, mas não queria um arroz doce qualquer... E saiu um arroz doce de festa, com chocolate branco... É uma óptima sobremesa para a mesa de Páscoa, fica a sugestão :)
Fui buscar a ideia da receita ao Côco e Baunilha, mas as quantidades foram todas ajustadas e o modo de preparar também, porque a Patrícia só tinha para MFP e Bimby.











Eu servi o meu arroz doce com morango!




Arroz Doce com Chocolate Branco
Adaptado de Côco e Baunilha

Ingredientes:
1L de leite meio-gordo
120 g de arroz Carolino Bom Sucesso
80 g de açúcar
100 g de chocolate branco (usei Pantagruel)
Raspa de um limão

Preparação:
Levar o leite a ferver numa panela juntamente com a raspa da laranja.
Quando estiver quase a ferver deitar o açúcar e mexer bem para dissolver.
Adicionar o arroz quando o leite estiver a ferver e mexer para não ficar agarrado no fundo.
Deixar cozer em lume brando e ir mexendo, garantindo sempre que não há arroz agarrado à panela.
Quando o arroz já estiver cozido e o leite estiver no ponto certo desligar o fogão e adicionar o chocolate branco picado e mexer bem até este derreter.
Servir em copinhos ou taças e levar ao frigorífico depois de arrefecer.

47 comentários:

  1. Bom dia! Que sugestão maravilhosa! também já tinha pensado em fazer com chocolate branco, acho que levo a receita! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei! :D

    Adoro chocolate branco embora não seja o mais saudável é delicioso...

    E esse arroz doce deve ser uma delicia!

    Nunca fiz arroz doce, mas já vi tantas receitas boas que um dia arrisco!*

    ResponderEliminar
  3. Parece uma delícia, ficou mesmo cremoso :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão interessante, juntar chocolate ao arroz doce parece-me mesmo bem, vou ter de experimentar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Adoro arroz doce e essa receita com chocolate me fez salivar!
    Te desejo um linda semana.
    Léia

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Cuca!
    Nunca fiz arroz doce, mas já tive vontade de fazer (logo terei que colocar em prática).
    Bela sugestão um Arroz Doce de Festa. Amei.
    Um ótima semana pra vc
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Cuquinha, sou louca por arroz doce, mas nunca havia experimentado com chocolate branco, mas acredito que deve ficar muito mais gostoso, adorei a sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Cuca!
    Hummmmmm......começar a semana com essa sobremesa bom demais!
    Que delícia!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  9. Arroz doce nao é das minhas sobremesas preferidas mas esse é bem especial.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adoro arroz doce tradicional e tenho a certeza de que gostarei muito de provar esta versão:)

    Beijinhos Cuca e boa semana!

    http://fabricocaseiro.blogspot.com/2013/03/massada-de-bacalhau.html

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Cuca!
    Nossa... arroz doce com chocolate branco... só pode ficar uma delicia!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  12. Olá Cuca,
    eu sou absolutamente fã de arroz doce e com esse toque de chocolate branco deve ficar uma maravilha!

    ResponderEliminar
  13. Ha tanto tempo que me falam deste arroz doce, mas nunca tinha visto a receita :D Vou colocar na lista... :)

    ResponderEliminar
  14. Hummmmmmmmmmmmmmmm Quentinho, quentinho, em vez de um comia ja dois copinhos dessa delicia!!!Que maravilha!!! Adorei!!!

    Beijocas

    MArgarida

    ResponderEliminar
  15. Eu não sou grande fã de arroz doce, mas com chocolate branco deve ficar delicioso

    ResponderEliminar
  16. Hummmmmm, arroz doce já é uma delícia, com chocolate branco junto deve ficar um pecado.
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  17. Oi Cuquinha querida, precisava fazer o arroz tão delicioso assim, p/ gente ficar com água na boca?
    KKKKKKKKKKKK

    Bjssssss amiga e que a tua semana seja muito maravilhosa.

    ResponderEliminar
  18. Mas que mistura diferente... deve ficar super bom.

    ResponderEliminar
  19. O aspecto parece óptimo :)
    Perguntinha...não fica demasiado doce?

    ResponderEliminar
  20. ótimo aspeto :) Já levo uma tacinha comigo


    beijocas e boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  21. Que delícia de arroz doce eu nunca provei com chocolate branco quero experimentar
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  22. Cuca voce vive me torturando com sua delicias, adoro arroz doce, e chocolate branco e nunca pensei na idéia de juntar os dois, deve ter ficado delicioso. E vc, nao contente, me torturou mais um pouquinho com esse doce de morango ai ai, minha dieta vai para o espaço. Amei essa sobremesa. Bjocas amiga ótima semana

    ResponderEliminar
  23. Que bela sugestão, aliás como sempre neste blog. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Querida Cuca,

    A cremosidade desse arroz tira-me do sério e, ainda por cima, juntaste chocolate branco...
    Pois, eu sou gulosa de facto, mas tu... :))))

    Beijinhos grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Olá Cuca,só pode ser delicioso!chocolate e morangos combinam muito bem.bjs,violeta

    ResponderEliminar
  26. parece ser mt bom e com chocolate humm bjs

    ResponderEliminar
  27. Eu não sou fã de arroz doce nem chocolate branco mas o aspecto tenho de ser honesta: está fantástico!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Pois ... eu também não sou fã de arroz doce mas essa tá com uma cara muiiiiiiiiiito boa!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Hummm, grande invensão ! Adorei !
    Beijokas

    ResponderEliminar
  30. Ai... que aspecto fantástico, apetitoso.

    ResponderEliminar
  31. Oi Cuca
    Nunca fiz arroz doce e olhando o seu fiquei com uma enorme vontade de provar.
    Essa semana vou experimentar fazer e vê se gosto.
    Obrigada pela visita e doce comentário.
    Há sim...adorei seu Blog e com certeza volto pra anotar algumas receitas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. ;) Ficou mesmo daqueles prontos a devorar ....
    Excelente!
    Beijoca!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  33. Hoje também coloquei um arroz doce :-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  34. Gosto tanto de arroz doce... ando com umas saudades :)
    Ficou óptimo!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Arroz doce, já é delicioso e então com chocolate branco deve ser fantástico. Se juntar morangos, bem a combinação perfeita! Mas isso é bom demais, que tentação!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Cuquinha,
    Adoro arroz doce e ainda por cima colocaste chocolate... és mesmo muito gulosa :) e como não faço há muito tempo e também sou muito gulosa vou levar um copinho comigo :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  37. Ao arroz doce! Esse teu, deliciosamente incrementado, me deu água na boca!
    Bjos.

    ResponderEliminar
  38. É fantástico o Arroz Bom Sucesso! Também sou fã :)
    E esse arroz doce está com um aspeto divinal!

    ResponderEliminar
  39. Cuca,
    Um arroz doce diferente, mas não menos delicioso, pelo contrário...com chocolate. Hummmm.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  40. Bem arroz doce com chocolate deve ser maravilhoso!! Nunca provei.
    PS: tenho um pano igual a esse ;)

    ResponderEliminar
  41. Um arroz doce ainda mais guloso!
    Votos de uma Páscoa muito feliz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  42. Adoro o chocolate branco e o arroz também, por isso certamente vou gostar desta receita deliciosa!
    Gostei muito do seu blog, Cuca! Tantas receitas lindas e bem apresentadas! :)

    Beijinhos* ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!