quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bolo de Iogurte Grego e Côco

Fiz este bolo numa 6ª feira ao final da tarde e desapareceu num instante! Já não é o primeiro bolo que faço com iogurte grego de limão, laranja e tangerina (ver aqui o bolo de iogurte grego com queijo creme e laranja) e gosto imenso do resultado!
Decidi acrescentar calda de limão ao bolo e ficou fantástico, muito húmido como eu gosto.









Bolo de Iogurte Grego e Côco
Adaptado de A Festa de Babette

Ingredientes:
1 iogurte grego de limão, laranja e tangerina
50 gr de côco
4 ovos
200 gr de açúcar
80 ml de óleo
 
150 gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
Raspa de 1 limão

Calda
Sumo de 1 limão
2 colheres de sobremesa de açúcar em pó

Preparação:
Bater os ovos, o açúcar, o iogurte, o côco e o óleo. 
Adicionar a farinha e o fermento e envolver bem. 
Juntar, por fim, a raspa do limão. 
Colocar a massa numa forma untada. 
Levar ao forno pré-aquecido a 180º C durante 35 minutos, até que o palito saia seco
Preparar a calda juntando o açúcar em pó ao sumo de um limão.
Desenformar o bolo e regar com a calda.


62 comentários:

  1. Que belo bolinho, ficou uma maravilha, já comia uma fatia :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Cuca, gosto muito de bolo de iogurte e com o sabor de limão e coco deve ser delicioso, to levando uma fatia pra mim rsrs.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Logo cedo eu vendo esta delicia e de matar . bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficou um bolo muito bonito! :) Deve ser realmente bom!
    M.

    ResponderEliminar
  5. ADOREI! :D Como gosto de bolos simples, mas com sabores bons!*

    ResponderEliminar
  6. oi minha querida este bolo esta divino adoro este iogurte pois ele da um textura divina ao bolo ..parabens querida bjão grandes

    ResponderEliminar
  7. Que belo aspecto tem esse bolinho. HUm... comia uma fatia,se comia.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Cuca, que bolo delicioso. Adoro bolos de iogurte devido à textura que dá ao bolo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que delicia de bolinho minha linda... e ainda por cima com sabir citrico.... hunmmm adorei

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  10. Tão lindo, Cuca ! :)
    Ficou com uma cor mesmo a convidar à dentada ! :)
    E não seria somente uma fatia, eu adoro bolos assim com travos cítricos a contrastarem com o doce e bem molhadinhos ! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt


    ResponderEliminar
  11. Ficou mesmo com um aspecto apetitoso e fofinho

    ResponderEliminar
  12. Cuca,
    seu bolo ficou fofinho, lindo e com esses ingredientes com
    certeza delicioso, amei!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Sou fã de iogurte grego.Leve,fofo e apetitoso.É a descrição perfeita!parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro iogurte grego, evito-o porque é mais gordo, mas de x em quando lá compro :)
    Esse teu bolo está mesmo a chamar por mim, guloso!!!
    beijinhos kida

    ResponderEliminar
  15. Hum, que delícia... e o modelo da forma é um mimo!

    beijinhos e até á próxima receita!

    http://fabricocaseiro.blogspot.com/2013/02/almofadinhas-de-alheira.html

    ResponderEliminar
  16. Um bolo lindo e delicioso,com um corte espectacular!
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Que lindo bolinho e com sabores que eu adoro.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  18. Ficou lindo Cuca, e imagino só o sabor! :D Deve ter ficado delicioso :D

    Gosto tanto de coco, vou guardar a receita :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  19. Que bom aspecto.
    Também acho que os iogurtes gregos dão outro sabor e textura diferente aos bolos, ficam mais fofos e gulosos!

    ResponderEliminar
  20. Olá Cuca!
    Que delicia de bolo, eu também amo fazer bolos com iogurte, deixa uma textura maravilhosa!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  21. hummm hummmm hummm mas este bolinho está a rir-se para mim :)) posso levar uma fatia??

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. O bolo está lindo! Adoro fazer bolo de iogurte grego, mas nunca experimentei com este sabor.
    A forma que usas deixa os bolos lindos!

    ResponderEliminar
  23. O interior do teu bolo deixou-me de agua na boca.
    Que textura maravilhosa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Cuca, que bolinho lindo!!
    Adoro com iogurte grego e côco. Super fofinho o interior.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Ummmmmmm que bizcocho tan delicioso, no conocia tu blog , y me encanta, me quedo como seguidora y te invito a visitar el mio, besos

    ResponderEliminar
  26. Olá Cuquinha,
    adoro bolos com esses sabores cítricos e levando coco, já me conquistou :) Como sempre vou levar uma (hoje só uma)fatia, está mesmo como eu gosto :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  27. Cuca,
    Ficou fantástico o teu bolinho, e delicioso aposto....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  28. ficou mt fofinho e a cor mt bonita gostei mt pois adoro este tipo de bolos humm b js

    ResponderEliminar
  29. Hummm que delicia de bolo, se pudesse pegaria uma fatia bem generosa hehehe
    Adoro bolo de coco e iogurte grego é bom demais. Deve ter ficado bem macio. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. utilizo muit iogurte grego nas minhas receitinhas. gosto muito. esse seu bolinho ficou com uma cara divina...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Oi Cuca querida, teu bolo ficou maravilhoso.
    Acho que por aqui ainda não chegou esse iogurte, só vejo o tradicional (natural) e de sabores com cereais.
    Vou aguardar e assim que eu achar, faço logo essa delícia.

    Bjssssssss amiga.

    ResponderEliminar
  32. se possivel servia-me de uma fatia (bem grossa) :)

    ResponderEliminar
  33. Que tentação!!!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Adorei este bolo,ja comia uma fatiazinha dele!
    bjs

    ResponderEliminar
  35. Ficou mesmo lindo!!! Não me surpreende que tenha sido comido com bastante entusiasmo;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  36. oi minha linda vim te desjar uma ótima quinta feira bjão doces

    ResponderEliminar
  37. Menina!
    Essa Receita a Minha Mãe vai AMAR!!!
    Vou pegar o meu caderninho e anotar a Receita


    Um Beijo ENORME e uma Linda Quinta-Feira

    Andrea

    ResponderEliminar
  38. Uma maravilha :)
    Deve de ficar delicioso mesmo
    Jinhus

    ResponderEliminar
  39. OI Cuca, que ótima receita !!
    Está divino esse bolo, a combinação dos cítricos do iogurte com o coco…humm, delícia pura !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  40. Olá Cuca,
    uma fatia desse bolo sabia mesmo bem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Ja tenho feito bolo de iogurte mas adicionar coco nunca me lembrei, olha que boa ideia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Amiga, não sei se postou o comentário anterior... mas o bolo me parece muito macio e delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Também gosto de bolos assim! Tem tão bom aspecto!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  44. Que bolo lindo e deve ser bem gostoso
    beijos

    ResponderEliminar
  45. Ai que bom, que bela cor!!!
    Beijinhos, boa quinta!

    ResponderEliminar
  46. Com iogurte grego deve ser delicioso.
    Ficou com uma cor linda
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  47. Que lindo bolo, deve estar delicioso. Adoro sabores cítrioos no bolo. Gostei muito do seu blog e estou te seguindo.Se desejar, visita meu cantinho, será bem-vinda. Bjos.

    ResponderEliminar
  48. Bom dia Cuca, tudo bem? (:
    Andei meio sumida, mas voltei para conferir as novis, rs!
    Esse seu bolo realmente está com uma carinha ótima, bem úmido mesmo. Vou ter que tentar fazê-lo também. Um beijão e um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  49. Ficou um mimo :)
    Que delicia!!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  50. Parece-me que ficou muito bom, adorei o aspecto do interior.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  51. Oi Cuquinha querida, passei p/agradecer o carinho, deixar bjsssss e desejar um FDS super maravilhoso.

    ResponderEliminar
  52. Olá querida, que bolo lindo que eu também ia devorar todinho!!
    bjs

    ResponderEliminar
  53. Olá, Cuca!
    Que lindo aspecto ;).... Delicioso :).... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. Textura deliciosa! :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Cá em casa também andamos numa de bolo de iogurte :-) o pequeno adora, com iogurte grego ainda não experimentei, mas deve ficar ainda melhor :-)

    ResponderEliminar
  56. Amiga, passei p/ agradecer o carinho de sempre, deixar bjssss e desejar que a tua semana seja muito especial.

    ResponderEliminar
  57. Nossa, quantas delícias por aqui! Me deu até fome. Esse bolo parece muit apetitoso! Abs.

    ResponderEliminar
  58. O bolo esta com aspecto maravilhoso, mas tenho cá uma dúvida, na preparação não é mencionado se é pra bater no liquificador, batedeira ou a mão????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo fazer no liquificador! Pode ser batido à mão, mas eu uso batedeira que é mais prático! É ao gosto de cada um :)

      Eliminar

Obrigada pela visita!