segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bolo de Manteiga com Cobertura de Amêndoa

Mais um bolinho, como não poderia deixar de ser! Vocês devem achar que eu sou uma "bolinha" com tantos bolos a saírem do forno cá de casa! Mas não :)
Este bolo foi para um lanche de família cá, que eu adoro ver a família comer o que eu cozinho!






Bolo de Manteiga com Cobertura de Amêndoa
Adaptado de Eu sou Gulosa

Ingredientes:
3 ovos
150 g de manteiga
200 g de açúcar (usei 150 g)
200 g de farinha
200 g de amêndoa laminada (usei 70 g)
1 colher de chá de fermento

 Preparação:
Bater os ovos com o açúcar. De seguida juntar a manteiga e bater bem até obter um creme fofo e homogéneo.
Adicionar a farinha e o fermento e envolver bem.
Deitar a massa numa forma sem buraco, alisar a parte superior e deitar a laminada por cima.
Levar ao forno a 180ºC durante 35 minutos.

É um bolo amanteigado, fofo e o crocante da amêndoa dá-lhe um toque muito agradável! É um bolo muito bom para acompanhar com chá ou café.

32 comentários:

  1. Olá Cuca,
    Não te preocupes, pois eu também já fui acusada de só publicar doces no meu blogue, mas sim, sou uma gulosa assumida e adoro bolos e este teu bolo está fantasticamente apetitoso e até apetece já uma bela fatia!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Hum...as amêndoas crocantes por cima do bolo devem deixá-lo ainda melhor!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá, bem é uma delícia de bolo.
    Eu também adoro fazer bolinhos, mas sou uma bolinha :-)

    ResponderEliminar
  4. Que delicia de bolinho!

    Beijinhos e doce semana. :)

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  5. Que bolinho tão bom, ficou muito bonito:)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  6. E estes bolinhos simples são uma delícia!! O aspecto está óptimo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que delicia! Tem um aspecto fantástico

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Oi Cuca, que delícia de bolo e esse crocante das amêndoas deu um toque especial !!

    Beijinhos e uma ótima semana
    Marisa

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto!
    deixei um desafio literário no meu blog para si. Pode ou não participar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Uma sugestão mesmo apetitosa!
    Adoro os bolos assim simples, sabem sempre tão bem!

    ResponderEliminar
  11. e que belo bolinho! não dá para resistir :) beijinhos

    ResponderEliminar
  12. são estes os bolos que mais gosto, simples, para saborear logo de manhã e até ao jantar.

    ResponderEliminar
  13. Minha querida,

    Se assim fosse então que publicaria eu no meu Blog do Chocolate, hum ? Senão doces ???
    Cozidos à Portuguesa ??
    Não poderia ser, deixo isso para o Brisa Maritima !!! eheheheh

    Gostei imenso do teu bolo, ficou tão amarelinho, tão lindo e amêndoa a coroá-lo na perfeição... podes passar-me uma fatia se faz favor ! ;-)

    Beijoquinha

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Ai que fofinho!!!!
    Também devo fazer um hoje. Casa sem bolo é que não ;)))
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  15. Olá
    Que lindo bolo! Ficou com uma cor tão bonita e a amendoa por cima ficou perfeita

    ResponderEliminar
  16. Ficou tão bonito Cuca, imagino que deve ter ficado uma delicia!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Parece delicioso Cuca, vou guardar para experimentar! :D

    Beijinhos e boa semana :D

    ResponderEliminar
  18. Um bolo perfeito para o lanche,gostei muito.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá Cuca,
    um bolinho perfeito para o lanhe ou café da manhã, ficou
    lindo!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  20. Muito lindo e com amêndoa ainda melhor!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  21. Olá Cuca !
    Os meus bolos preferidos são mesmo estes, simples e bons !!!
    Beijokas
    Anabela Salema

    ResponderEliminar
  22. :D
    Abrir o blog e ver esta maravilha é sinal que o dia vai correr às mil maravilhas!!
    Que delicia!!!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  23. Querida Cuca
    Adoro bolo de manteiga e o teu com cobertura de amêndoa ficou com um aspecto maravilhoso!
    Desejo a você e a tua família um 2013 cheio de muitas alegrias e realizações.
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  24. Olá Cuquinha,
    o teu bolinho além de lindo, ficou delicioso :)andas a tentar-me com coisinhas boas e gulosas, eu tenho que me "vingar" :)))
    Passa no meu blog, tenho lá um selinho para ti <3
    Bjcas
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Tem mesmo bom aspecto, super bonito por cima e tudo.

    ResponderEliminar
  26. Também sou louquinha por bolos

    Tanto este quanto o de baixo estão perfeitos,

    Verdadeiras delícias para qualquer ocasião,

    Meus cumprimentos e meu carinhoso abraço

    Renata

    ResponderEliminar
  27. Este bolinho ficou perfeito! Que bolinho guloso! Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!