quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bolo de Aniversário - Bolo de Côco e Coca-Cola

O meu pai fez anos na semana passada e uns dias antes quando estava a chegar a casa perguntou-me logo "fazes-me um bolo para os anos??" e seria praticamente impossível dizer que não... A receita é de uma colega do trabalho e estava muito curiosa para ver o resultado!





Bolo de Côco e Coca-Cola

Ingredientes:
Bolo
5 ovos
2 chávenas de farinha
1/2 chávena de açúcar
1 copo de Coca-Cola
1 colher de chá de fermento

Calda:
200 ml de leite de côco
200 ml de leite
1 lata de leite condensado
200 g de côco ralado (usei só metade)
Amêndoa laminada q.b.

Preparação:
Separar as claras, bater em castelo e reservar.
Bater as gemas com o açúcar até obter um creme fofo,
Adicionar o copo de Coca-Cola.
Juntar a farinha e o fermento e envolver. Por fim adicionar as claras em castelo e envolver bem.
Levar a uma forma sem buraco a forno a 180º C durante 45 minutos.

Para a calda junta-se o leite de côco, o leite e o leite condensado. Pica-se o bolo e deita-se a calda até ficar bem ensopado. Eu deitei a calda por duas etapas para não "afogar" o bolo. Por fim, cobre-se o bolo com côco ralado e a amêndoa laminada.



Este bolo fica tão húmido que é uma maravilha! Fez as delícias cá de casa :) E eu fico muito feliz por ver a família reunida à mesa!

17 comentários:

  1. Deve ser maravilhoso!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Deve ser muito bom mesmo! Está lindo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esse bolo tem um aspecto que pede para cortar uma fatia mas daquelas bem grandes :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo! Fiquei tentada a fazer a receita e curiosa por levar coca-cola,...
    Beijinhos
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Que receita original, nunca me teria ocorrido! Deve ter ficado fantástico

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz bolos com coca cola mas bolos de coco adoro.
    Esse ficou lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Que sugestão tão boa!
    Ficou mesmo lindo.
    Os meus parabéns ao Pai.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns para o pai e para ti pelo bolo lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha de bolo... com coca cola não conhecia :)
    Gostei muito :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Parabéns ao teu pai...ficou lindo o teu bolo, e de certeza que foi mais que aprovado pelo teu pai.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Bom dia! O teu pai deve ter ficado deliciado com este bolo! Muito original com a adição da coca-cola!
    Bjs
    Paula

    http://1toquedecanela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Coco e coca-cola fiquei intrigada. O teu pai deve ter adorado. O coco por cima deu-lhe um toque bem especial.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Já tinha ouvido falar de bolo de coca-cola, mas pensei que era um mito :)
    Está com um aspecto delicioso!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Pensava que o bolo de coca cola ficasse bem mais escuro... De qualquer forma ficou muito bonito e bem fofinho
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Ena que combinação interessante! Fiquei curiosa, eu adoro côco e, apesar de não beber, também gosto de coca cola! Tenho de experimentar! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  16. Costumo usar muito água com gás. Mas coca cola nunca tinha pensado. :D

    ResponderEliminar
  17. Parece-me bem original este bolinho :)
    Apetitoso ficou !!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!