quarta-feira, 3 de março de 2010

Panna Cotta com Cuajada e Frutos Silvestres




Quando vi esta receita na Colmeia da Abelha que fiquei de olho nela! E fiz para o jantar de Domigo à noite! Já tinha provado Panna Cotta mas fazer com cuajada é de uma simplicidade enorme!!
Abelhinha, obrigada pela partilha!!

Ingredientes:
400 ml de leite
400 ml de natas
4 colheres de sopa de açúcar
2 pacotes de cuajada
Doce de frutos silvestres q.b.

Preparação:
Dissolver a cuajada no leite. Juntar as natas e o açúcar e mexer bem. Levar ao lume até engrossar.
Deitar numa forma e levar ao frigorífico para solidificar.
Desenformar e servir com doce de frutos silvestres.

Esta sobremesa foi um sucesso!! E adoraram o facto de serem porções individuais! De facto, ficaram um mimo =)

39 comentários:

  1. Esses corações ficaram lindos. A receita nunca provei mas vou levá-la comigo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Poxa, Cuca, que corações mais fofos! Um verdadeiro encanto. Imagine o sabor!
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Olá,Cuca!
    Essa panna cotta está com um aspecto excelente,deve ser muitíssimo bom!
    Cá por casa ninguém aprecia quando fiz acabou por ir fora.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficaram uns coraçõezinhos super amorosos...
    ADOREI amiga :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. ficou deliciosa a tua panna cota,o maximo,adorei,bjs

    ResponderEliminar
  6. Panna cotta já é muito bom, com frutos silvestres ainda melhor... e em forma de coração é a cereja no topo do bolo :)
    Espectáculo!
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  7. Panna Cota foi algo que ainda não experimentei mas ao ver a tua receita fiquei com o bichinho...
    Pena ainda não ter encontrado cuajada à venda aqui na minha zona!!
    Fica uma excelente receita, com óptimo aspecto e num formato bem giro :)

    ResponderEliminar
  8. Cuca, que panna cotas lindas e iresistíveis!
    Eu quero provaaarrr! :)

    ResponderEliminar
  9. Elas ficaram mesmo bonitas.
    Sim deve ser uma sobremesa bem rápida de se fazer.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Também já fiz...apesar de não ter fotos a comprovar :D E é mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
  11. Ficaram lindas, ainda bem que gostastes, estão uma delicia com esse molho.
    bjsss

    ResponderEliminar
  12. Pena aqui não termos cuajada, mas ainda acho algo que seja parecido! =)
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Ficou lindissima...vou fazer...tenho pacotes de cuajada na dispensa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que lindos ficaram os coraçãozinhos, bjs.

    ResponderEliminar
  15. que corações mais fofinhos adorei!
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Que lindos! Obrigada por nos relembrares a receita!
    Bj

    ResponderEliminar
  17. Que formas em forma de coração tão fofas. Dá uma apresentação fantástica. Realmente é bem mais fácil e rápido com a cuajada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Q tentação... Q bom mesmo! Quem me dera ter aqui uma...Parabéns. Tem cá um aspecto

    Adoro-te mto!

    ResponderEliminar
  19. Olá :)
    É verdade, compensou mesmo o trabalho pois ficou uma delícia!!! Enquanto estive a fazer o bacalhau ainda preparei uns mini palmiers que ficaram bem bons!!! Amanhã posto a receita e a foto!!!
    Obrigada pela tua simpatia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Ficaram mesmo lindos com essas forminhas! Que delícia, e eu que tenho que ir procurar essa cuajada! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  21. Mas que coisa mais linda! E romântica ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  22. Cuca,
    Que saudades das suas receitas!!!!
    A minha volta está sendo maravilhosa, estou recebendo tanto carinho e tantas palavras bonitas, e casou muito bem com a sua receita.
    Esses corações, lindos e deliciosos, resumem o que eu estou sentindo.
    Obrigada!!!!

    ResponderEliminar
  23. Ficaram um mimo!!!!
    Adorei!!!!
    Nunca provei mas vou ter q fazer!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  24. que lindos coraçoes!! fizeste na forma de queques?? estao mesmo com aspecto optimo!! e é tao simples! beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Eu faço panna cotta, mas a minha não fica bonita assim! Não sei o que é cuajada... como será o nome disto no Brasil?

    Obrigada pela visita ao Rosmarino e Prezzemolo! Um beijo,

    ResponderEliminar
  26. Que lindas em formato de coração!!! Adorei!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Oiii Cuca, adorei esses coraçõeszinhos vou fazer agora que descobri o que a cuajada kkkkk quando for pra cidade grande vou comprar aqui na micro cidade não tem essas coisas...rs
    Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  28. Estas corações deve ser tããããooo apetitosos!!!
    :)

    ResponderEliminar
  29. Sou curiossísima para experimentar esta cajuada, rsrsrs.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderEliminar
  30. Bem que aspecto fantástico esta panna cotta tem.
    Cuca passa no meu cantinho tens lá um miminho.
    Beijinhos

    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Que sobremesa mimosa :)) tão linda! E tudo para ser verdadeiramente delicioso!!!
    beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!