segunda-feira, 15 de março de 2010

Iogurte de Mel e Maracujá


A saga dos iogurtes continua cá em casa! Voltei a fazer iogurtes de groselha... E depois para variar desses lembrei-me de fazer uns iogurtes de maracujá porque tinha cá polpa!
E que óptima ideia que foi! =) O pai aprovou!!


Ingredientes:
800 ml de leite meio gordo
1 iogurte natural (de compra)
3 colheres de sopa de leite em pó
Polpa de maracujá q.b.
Mel. q.b.

Preparação:
Aquecer o leite, mas não é necessário ferver. Juntar 3 colheres de sopa de mel no leite e misturar bem.
Deixar arrefecer até que fique morno.
Juntar ao iogurte o leite em pó.
Em cada copo da iogurteira deitar 2 colheres de sopa de polpa de maracujá e 1 colher de sopa de mel por cima da polpa.
Deitar a mistura do iogurte no leite morno e distribuir pelos copos e levar à iogurteira por 10 horas.

Adorei a textura e sabor destes iogurtes!! O único inconveniente é que como a polpa de maracujá é muito líquida fica algum líquido no fundo do iogurte, mas que dá perfeitamente para escorrer!

29 comentários:

  1. que iogurtes deliciosos!gosto muito e maracuja,bjs

    ResponderEliminar
  2. cuca este iogurte deve ser muito bom...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. E tu agora não paras amiga :)
    Mas que bem que me parecem esses iogurtinhos!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Bem Cuca, tu agora não paras ah?!
    Têm mesmo um aspecto delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro mel e maracujá mas nunca experimentei combiná-los :)

    ResponderEliminar
  6. Olha que combinação óptima minha querida! :D
    Estão c uma consistencia mto boa..
    Beijinhos doces de uma óptima semana**

    ResponderEliminar
  7. Uma maravilha!!!!
    De maracujá... bem ao meu gosto!!!!

    Beijocas e boa semana :)

    ResponderEliminar
  8. Eu de mel já fiz, parecem uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  9. Essa semana vou fazer iogurtes também...faz tempo que não faço!
    Os seus me inspiraram!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olha que iogurtinhos tao giros. Devem ser bem bons com maracuja e mel.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Iogurtes de maracujá soa-me muito bem.
    Que maravilha devem estar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que boa ideia. Efectivamente uma excelente ideia! Gostei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que bela combinação de ingredientes!

    ResponderEliminar
  14. Q belo aspecto! Delícia mesmo... Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  15. Numca fiz. Boa combinação.
    Bj

    ResponderEliminar
  16. bem que delicia de iogurtes!! Agora com o tempo a melhorar tb começam a sair mais ca por casa! estes vao para a lista!!

    ResponderEliminar
  17. Menina que delícia de iogurte, adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Querida Cuca :)
    Eu também aprovo!! Já fiz e adorei!
    beijinho grande.

    ResponderEliminar
  19. Mas o que se passa com as meninas!!?? Só vejo iogurtes e qual deles o mais delicioso!!!
    caramba tenho mesmo de ir buscar a minha iogurteira.
    Está muito apetitoso o teu iogurte.

    ResponderEliminar
  20. Oi, Cuca,
    Tenho certeza que seu iogurte ficou divino. Maracujá, até puro é bom, imagina só como parte de iogurte! É receita impecável e infalível.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Cuca,
    Que delicia de iogurte!
    Sabe, como eu tomo muito café, as vezes, deixo de tomar leite, e para substituir a falta do leite e principalmente do cálcio, eu invisto nos iogurtes.
    Mas ainda nunca fiz.
    Eu achei uma receita de iogurte que pode ser feita na garrafa térmica, vou testar.
    bjs

    ResponderEliminar
  22. Descobri que já há mais iogurtes a caminho do Blog! Vamos esperar...

    Bjos Grandes!!! Adamo-te muito

    ResponderEliminar
  23. Amiga, que boa ideia!
    Mas o líquido que se soltou não é da polpa... é que os iogurtes ficaram um pouco talhados.
    Quando fazemos iogurtes de fruta, temos que primeiro pasteurizá-la, porque na maioria das vezes as enzimas da frutas talham a mistura de iogurte durante o processo de fermentação.

    Ou seja, primeiro devemos cozinhar a fruta, neste caso polpa, com o açúcar e deixar que ferva durante uns 10 minutos.
    Se juntarmos de seguida leite frio, a temperatura desce e depois é só prosseguir com a receita, juntando o iogurte base.

    Espero ter podido ajudar.
    :)

    Acho que me vou aventurar nesta combinação de sabores - adorei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Parabéns! Seu blog é show!
    Amei tudo que vi e li!!
    DEus te abenmçoe!
    Bjs!

    PS. Vem me fazer uma visita e comente o que achou do meu Blog: http://receitasdatatialves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Adoro maracujá!!!! Vou ter que experimentar a receita! Parecem me ser deliciosos!!! ;)

    wearasmile-lt.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!