terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tarte de Maçã e Bage Cremin





Queria muito experimentar o Bage Cremin para fazer uma tarte porque é muito rápido de se fazer e estava muito curiosa com o sabor!
E depois de ter visto no blog da Luísa Alexandra fiquei cheia de vontade de experimentar!!
Aproveitei e fiz para a passagem de ano!!
Não usei a tarteira de silicone, mas sim a grande que costumo usar para fazer a quiche por isso tive que usar mais bage cremin!

Ingredientes:
1 massa folhada fresca (usei de compra)
130 gr de Bage Cremin
130 gr de Açúcar
250 ml de água
1 maçã às rodelas

Preparação:
Estender a massa folhada na tarteira.
Para fazer o recheio basta bater tudo muito bem com o fouet.
Deitar sobre a massa folhada e por a maçã cortada às fatias por cima.
Levar ao forno pré aquecido a 200º C até dourar!
Quando arrefeceu polvilhei com canela.

Esta tarte levei para casa do meu L. para o almoço de dia 1! Espero que tenha sido apreciada...
Eu gostei muito do sabor do bage cremin na tarte! É tão prático que vou voltar a fazer!

38 comentários:

  1. O melhor deste preparado de Bage Cremim é mesmo a facilidade com que se faz e o sabor bem agradável, eu uso e abuso!
    Ficou muito bem a tua tarte, parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Tarte de maçã é sempre uma delicía.
    Gosto bastante.
    Essa ficou decerto muito saborosa.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tambem fiz uma neste fim de semana!! ficam deliciosas e sao super simples!!! a tua ficou optima. beijao grande

    ResponderEliminar
  4. Uma verdadeira tentação!
    Essa tarte ficou linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O bage cremin é, de facto muito prático e saboroso :)
    a tua tarte ficou óptima e de certeza que foi muito apreciada :p
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Também tenho bage cremim para expereimentar!!!!
    Acho que também vou utilizar numa tartezinha destas!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  7. Que linda torta, deve ter ficado deliciosa! Parabéns Cuca, como sempre arrasando! Beijos

    ResponderEliminar
  8. Já fiz essa tarde e é óptima :D
    Apreciada por mtos membros da família!
    A tua está deliciosa amiga..
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  9. Cuca,
    Está muito bonita a sua torta. Deve ser ótima!
    Gosto demais de torta de maçã.
    Vocês têm um bocado de facilidades culinárias que não temos por aqui. O bage cremin é uma delas.
    Obrigada por tirar minha dúvida da cuajada, que eu havia confundido com cajuada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Ficou linda.
    Eu também gosto muito bage cremim.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que torta linda. Aliás torta de maçã é tudo de bom né?! Adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. tambem fiz uma,mas ainda não postei,tambem tirei da luisa,deliciosa a tua,bjs

    ResponderEliminar
  13. Humm... parece ótimo! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Ficou linda Cuca, e uma delicia de aspecto.
    bjssss

    ResponderEliminar
  15. Foi muito apreciada de certeza! O aspecto está fabuloso e o sabor devia estar ainda melhor ;)
    Bjs (e bom estudo!),
    M.

    ResponderEliminar
  16. Também tenho que experimentar mas ando muito preguiçosa. Ainda não cozinhei em 2010 a não ser um bolo rainha :)

    ResponderEliminar
  17. Cuca, ficou bem bonita a tua tarte.
    Se os olhos comessem, acho que naõ tinhas nada.:)

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Oi,Cuca,
    Para esclarecer as diferenças de uso nas duas línguas: milho verde no Brasil tem o significado de milho imaturo ou não maduro, aquele que é comido na espiga de milho cozida ou assada na brasa. O milho maduro é o duro, que serve para moer e fazer a farinha de milho. Aqui compramos muito milho verde em lata, na qual vêm os caroços de milho -- retirados da espiga -- em água ligeiramente salgada.
    Algumas receitas pedem para usar sem a água da lata(escorrida a água) e outras, para colocar tudo, os caroços e água.
    Qualquer dúvida, só perguntar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Delícia! Morro de inveja dessas massas frescas que vocês usam. As daqui não são tão boas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Oi, vim conhecer teu cantinho, quanta coisa boa!! Essa torta está dos Deuses. Um beijo enorme!

    ResponderEliminar
  21. Olá Cuca, não sei bem o que seria Bage cremin, mas sua torta ficou muito apetitosa, deve ser algum tipo de creme já pronto?
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  22. Bem apetitosa, nunca usei esse preparado, bjs.

    ResponderEliminar
  23. adoro torta de maçã...e esse creme???
    Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  24. Cuca esta tarte ficou divinal, tb ja experimentei e adorei!
    bjs

    ResponderEliminar
  25. Olá Cuca a tua tarte esta com um maravilhoso aspecto,será que ainda haverá por ai uma fatiazinha,para eu acompanhar com o meu café,resto de uma boa semana,bjs doces....

    ResponderEliminar
  26. Huuuum, que tarte maravilhosa amiga!:P

    ResponderEliminar
  27. Oi querida, nao conheço Bage Cremin, mas o aspecto me deu agua na boca.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  28. E UM EXTRONDO. Tive o mimo de trazer esta BELA tarte para casa. Fez um sucesso... Desapareceu num, instante. Mesmo ÓPTIMA!!! Divinal o sabor... Bage Cremin e a maçã juntos ficaram espectacularmente bem!

    Obrigado por todos os mimos meu amor!

    AMO_TE MUITO

    ResponderEliminar
  29. Tens um selinho no meu blog ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  30. Cuca,
    Puxa, hoje estou mega feliz!!!
    Primeiro, pór receber muitas visitas no meu blog, segundo, porque consegui postar do meu computador(acabei descobrindo que usando o safari, eu consigo postar, antes eu usava o mozilla), e terceiro, foi encontrar sua maravilha de torta de maçã...hummmmmm.
    ah, sobre o brigadeirão....não fiz calda.
    Só deixei menos tempo no microondas e assim, formou a calda.
    bjs

    ResponderEliminar
  31. Cuca, o "supermercado" do IKEA fica ao lado dos elevadores em frente as caixas de pagamento. Há-des reparar. Se por exemplo gostas dos almondegas deles, lá também vendem, levas para casa uma optima alternativa quando não tiveres tempo para fazer o jantar.

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  32. Confirmo que esta linda tarte estava deliciosa e foi muito apreciada. Muito obrigada. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  33. Ainda não experimentei o creme de pasteleiro instantaneo nestas tartes de maçã mas ando há q tempos para o fazer. As maravilhosas tartes vão aparecendo nos blogs e eu a salivar.

    Aqui está mais uma a deixar-me água na boca!!

    No entanto já utilizei o creme com massa folhada neste sortido aqui:
    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/11/folhado-sortido-com-creme-e-amendoa.html

    A amendoa fica muito bem com o bage cremim. Experimenta!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!