quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Massa com cogumelos e bacon gratinada



Hoje sai um prato de massa para variar dos bolos! Esta massa foi feita para um almoço nosso porque agora estamos quase sempre em casa a estudar para os exames... Até meados de Fevereiro! =(
É uma massa muito simples e fica muito saborosa!!

Ingredientes:
Massa fresca q.b.
1 pacote de tirinhas de bacon
1 lata de cogumelos pequena
6 rodelas de salame
1/2 pacote de nata (100 ml)
Queijo fatiado ou ralado q.b.
Pimenta q.b.

Preparação:
Primeiro cozer a massa com sal e um fio de azeite.
Quando a massa estiver quase cozida comece por saltear o bacon, depois junte os cogumelos e o salame e junte um pouco de pimenta moída só para dar um pouco mais de sabor.
Quando estiver tudo bem salteado junte as natas só o tempo suficiente para ganharem o sabor dos restantes ingredientes e para engrossar.
Escorrer a água e misturar tudo e deitar num pirex. Por cima deitar queijo ralado ou queijo fatiado (tive que usar queijo fatiado) e levar ao forno até gratinar.

Eu não deixei gratinar, apenas deixei o queijo derreter...

41 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmm
    uma dose por favor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Que magnífica ficou, e bem acompanhada!
    Muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  3. aiaiai estas massas foi das pormieras receitas que fiz na vida! Que bela lebrança :)

    ResponderEliminar
  4. Como sabes sou fã nº1 deste género de massas e essa estava excelente para mim :p
    Adooooooooooooooooooooro!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Decididamente vou fazer esta receita. Adoro massa e adoro queijo :) Tem um aspecto óptimo :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro este tipo de massas!E podemos pôr os ingredientes que quisermos,bjs

    ResponderEliminar
  7. Bela sugestao para o meu almoço de hoje, ja tenho até os ingredientes em casa. ficou demais. bejinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um aspecto de dar água na boca. Com uma cozinheira assim e as barriguinhas agradavelmente satisfeitas, os estudos só podem ir de vento em popa! Beijinho Cuca!!

    ResponderEliminar
  9. Amiga, cá em casa, um pratinho desses não dura mais que 30 minutos. Podes sempre mandar um bocadinho que nós não nos importamos, hihihihi

    Beijufas:))

    ResponderEliminar
  10. Humm... adoro massas e esse molho de creme de leite com cogumelos parece espetacular, deu água na boca! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Uma massinha dessas cabe em qualquer momento. Delícia!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Massa adoro de qualquer maneira.
    Ainda há para mim?

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Estou divulgando meu novo blog
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    Se puder da uma passada lá!

    Atenciosamente
    Tati

    ResponderEliminar
  14. Mas que rica massinha!!!!
    Andamos em sintonia!!!!
    Também sou fã de massas!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  15. Humm!! Un vrai délice:)

    Bon jeudi!! xxx

    ResponderEliminar
  16. Massas assim são sempre deliciosas. Adorei sua receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Um belo almoço! MARAVILHA... Delicioso! Q óptimo sabor... nem imaginam como estava divinal

    Bjos grandes meu amor

    ResponderEliminar
  18. Carol minha amiga, assim vc me mata que massa é essa, de comer ajoelhada hein, que delicia! Ainda não chegou nada aqui, tá demorando né! Vc mandou alguma coisa que estraga??? Que bom que vc gostou do antespasto! Bjokas kilida

    ResponderEliminar
  19. ontem tambem fiz massa gartinada para o jantar, mas optei por misturar o queijo com a carne moida e azeitonas pretas, e por cima o molho bechamel, ficou deliciosa (marido não liga a massas) comeu com vontade de resmungar,mas não resmungou.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Adoro massas e com queijinho ficam uma tentação!
    Boa sorte para os exames :)

    ResponderEliminar
  21. Gente, que coisa mais chic! Está linda a sua massa!!! Fiquei aqui pensando num jeito de roubar um pouquinho...
    Cuca, mui grata pelas palavras gentis e de apoio que você escreveu no blog com relação à mamãe.
    E meu gatinho é uma graça, não?
    Beijo fratenal

    ResponderEliminar
  22. Maravilhosa receita, muito rica.
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  23. Eu sou outra que hibernei até ao fim dos exames.
    Só saio para passear a cadela, supermercado e demonstrações da bimby. :)

    Mas com um almocinho assim, até se estuda com mais entusiasmo. :)

    Beijinhos e boa sorte.

    ResponderEliminar
  24. Massas e comigo, e esta nao me escapa.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  25. "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER..." está dando uma volta nessa culinária impecável: quanta coisa boa.Parabéns pelas delícias aqui expostas. Hum... só de olhar já engordei "cadinho".
    Vou anotar essa e tentar fazer, depois te conto.
    Certamente voltarei mais vezes, eu adoro cozinha.
    Beijo grande.
    Ochê, perdição !
    Saudações Florestais !
    Desculpe, estava copiando a receita.

    ResponderEliminar
  26. nada mesmo como uma massa para fazer um jantar rapidinho e bem saboroso. adoro massas e assim no forno com queijo entao sao as minhas favoritas.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  27. Carol, essa massa ficou um espetáculo! Toda sorte do mundo pra você!!!

    ResponderEliminar
  28. Por falar em comidinhas simples e boas, massa à la carbonara é das minhas preferidas. Tá bem que eu em vez de bacon coloco-lhe tofú fumado mas isso tem a ver com vegetarianices :)

    Divinal a tua massa. Comia até ficar com dores de estomago!

    Por falar em carbonada, tens de experimentar a pizza à carbonara, fica tão boa!!!!

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/09/pizza-carbonara-vegetariana-na.html

    Beijinhos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  29. Oi, adoro tudo que leve cogumelos, estás de parabéns, que belo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Esta massa tem tudo para ser uma delícia!
    Bj e bom f-d-s

    ResponderEliminar
  31. Que maravilha, adoro massa com gratinado!!!
    Isso bem estudadinho ;)
    Bjs e bom sábado,
    M.

    ResponderEliminar
  32. Olá Cuca!
    Quantas receitas saborosa.
    Obrigada pela visita.
    Abraços,
    Márcia

    ResponderEliminar
  33. Nooosa, cheguei ficar com água na boca.
    Grata pela receita.
    Espero uma visita sua ao meu cantinho.
    Beijos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!