sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Flan de Ovos e Cuajada


Este pudim foi feito para o jantar da passagem de ano! Desde que comecei a cozinhar nunca mais comprei doces já feitos... Acho que se consigo fazer devo aproveitar! =)
A receita já aqui estava e quando as coisas boas devem ser repetidas!!!
Ingredientes:
4 ovos
200 gr de açúcar
700 ml de leite
2 pacotes de cuajada
Caramelo q.b.

Preparação:
Deitar a cuajada numa taça e deitar o leite. Mexer até dissolver bem. Juntar o açúcar e misturar bem.
Por fim juntar os ovos já batidos e misturar tudo muito bem.
Levar ao lume até engrossar.
Por caramelo numa forma e deitar o preparado na forma e levar ao frigorífico.

É um pudim saboroso, para quem aprecia pudins com cuajada! Não fica muito doce e parece um pudim tradicional porque leva ovos... Cá em casa comeram e ninguém se queixou! Ehehehe!

38 comentários:

  1. E que grande que o pudim ficou!
    Tem um aspecto delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que pudim maravilha! tenho cuajada em casa e ainda nao usei! a ver se trato disso!! eheh
    beijao grande!!

    ResponderEliminar
  3. Amei que aspecto maravilhoso
    Muito bem
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Hummmmm, miammmmm, que pudim mais lindo e saboroso!!!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  5. Este pudim tem um aspecto bem saborosoooooo!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Ficou enoooooooooooooorme e com um aspecto de fazer crescer água na boca :p
    Bom fim-de-semana amiga,
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Cuca ficou lindo, és uma fã como eu da cuajada, repito e muito os que mais gosto.
    Bjsssss

    ResponderEliminar
  8. Volta e meia lá oiço falar da tal cuajada, principalmente lá na nossa abelha, que é uma fã da cuajada (eu nunca vi cuajada).
    Pois é minha querida, aquela tragédia aconteceu aqui no montijo, fui eu que dei a noticia á minha filha quando ela chegou, limitou-se a levar as mãos á cara e dizer:a ana catarina, a ana catarina.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou uma delicia, mas podes-me explicar o que é cuajada????? Desculpa a minha ignorância, mas se não perguntar, continuarei na ignorância.

    Fora isso este pudim esta muito apetecível.

    beijinhos doces

    ResponderEliminar
  10. Isso é um pudim e tanto! Ficou tão bonito.. : )
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo, mas eu também não sei o que é cuajada, desculpem a ignorancia
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Que lindoooooo... Muito apetitoso, adorei! Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Foi delicioso comer este pudim... Uma maravilha entrar no ano de 2010 com esta sobremesa deliciosa na mesa! Muito boa mesmo... Mais um grande sucesso da CUKA!!!

    AMO-TE MUITO PRINCESA

    ResponderEliminar
  14. Está maravilhoso este pudim, só apetece uma colherada e o bolo de limão está igualmente bonito.
    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Não sei o que é cuajada, mais que ficou dez, sem dúvida. adorei sua forma. beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que pudim tão perfeitinho linda :D
    Está mesmo apetitoso, parabéns!
    A cuajada é fantástica...
    Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  17. Axo que nunca comi cuajada, a nao ser que tenha outro nome, mas parece delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Ai que pudim lindo menina, parabéns.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Cuca... o pudim ficou fantástico. Com tão boas sobremesas as de compra ficam em desvantagem LOL

    Aqui Reina o frio e o Gelo... ainda que hoje o sol deu ares da sua graça e soube imensamente bem ehehh

    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. Com uma cozinheira assim...Não há, mas não há mesmo qualquer necessidade de comprar fora!! Ficou um lindíssimo pudim, digno de uma mesa de festa!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Nossa que flan lindo, parece delicioso, adorei...eu também sempre tento fazer ao invés de comprar...hehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Esses pudins com cuajada estão maravilhosos...não termos por aqui!
    Um ótimo final de semana minha amiga!

    ResponderEliminar
  23. essa sua receita sempre me deixa com vontade...kkkkk
    Bjinhus e bom findi!!!

    ResponderEliminar
  24. Cuca, que lindo e saboroso pudim, adoro.
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  25. Oi, Cuca,
    O aspecto está de delicioso.
    Uma perguntinha: cajuada é o mesmo que polpa de caju?
    Depois passo para saber a resposta, pois já vi vários usos da cajuada em Portugal, mas não sei o que é. Fiquei curiosa.
    Bjks

    ResponderEliminar
  26. Mais um pudim de cuajada, estou a ver que deve ser óptimo mas dificil de encontrar! Tenho de ir à procura!
    Este teu pudim ficou lindo, até dá pena cortar. Bjcs grandes

    ResponderEliminar
  27. Ficou lindo... e ainda por cima com cuajada, que é perfeita para ajudar na solidificação....

    ResponderEliminar
  28. Que pudim lindo...e à semelhança dos outros que já tive oportunidade de provar e até mesmo fazer, deve ter ficado uma delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. so de olhar para o pudim ja da vontade de comer um bocadinho!!!!!!!

    excelente
    smsn.artes

    ResponderEliminar
  30. Hummm... Cuca, que bom!
    Passei para te dar um bjinho

    ResponderEliminar
  31. Queria tanto comer um belo pedaço ao pequeno-almoço! É mesmo divinal o sabor...

    Amo-te muito minha paixão

    ResponderEliminar
  32. Nunca experimentei cuajada... tenho ali uma caixinha.
    A cuajada dá algum aroma ao doce?
    Sente-se algum sabor característico?
    Mas que o flan fica bonito, fica! Lindo!
    bEIJINHOS.

    ResponderEliminar
  33. bem este pudim parece mesmo daqueles que sao cozidos em banho maria... está mesmo lindoooooooooooo... aqui é que nao se enconta cuajada, é pena... beijocasssssssss

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!