domingo, 24 de janeiro de 2010

Bolo de Chocolate com nozes e açúcar mascavado





Num cabaz de Natal que nos ofereceram vinha miolo de noz e então andei à procura de uma receita que me enchesse as medidas! E nada melhor que um bolinho de chocolate, não é?
A receita é da Teleculinária Gold nº 49 de Outubro de 2009!

Ingredientes:
100 g de manteiga amolecida
1 tablete chocolate (200g)
4 ovos
240 g de açúcar mascavado
1 colher chá essência de baunilha
150 g de farinha
1 colher chá de fermento em pó
80 g de miolo de noz picado

Preparação:
Ligar o forno a 180º C.
Deitar a manteiga e o chocolate numa taça e derreter no microondas.
Numa tigela à parte bater os ovos com o açúcar até ficar um mistura fofa.
Adicionar a essência de baunilha e o chocolate derretido, mexer, juntar depois a farinha e o fermento e mexer bem.
Juntar também o miolo de noz e voltar a mexer.
Deitar a mistura no forno e levar ao forno durante 30 minutos (o meu bolo esteve 40 minutos).

Na revista sugeriam fazer uma cobertura de chocolate mas não fiz!

Este bolo é uma delícia!!! Com os pequeninos bocados de noz de vez em quando dá um toque crocante muito bom! E o próprio sabor do bolo é óptimo!!
Façam que não se arrependem... =)

33 comentários:

  1. esse bolo até a mim me iria encher as medidas,uma delicia,ainda tens uma fatia?bjs

    ResponderEliminar
  2. simplesmente delicioso, vou já buscar uma fatiasinha para o meu almoço:)

    beijos grandes:))

    ResponderEliminar
  3. bolo de chocolate fica bem em qualquer ocasiao... fica sempre bem. sempre delicioso!! está lindo

    ResponderEliminar
  4. Chocolate e nozes são ingredientes que me agradam muito! Juntos então é a loucura!!! :)
    Esse bolinho é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito do meu agrado :p
    Beijinhos miga*

    ResponderEliminar
  5. Ficou excelente!
    Óptimo para um Domingo preguiçoso!

    ResponderEliminar
  6. Mas que bolinho delicioso. Uma verdaeira maravilha. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  7. Maravilha de bolo é de dar agua na boca :)
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Lá bom aspecto ele tem :)
    Gosto muito de nozes!

    ResponderEliminar
  9. Chocolate e nozes tem tudo a ver!!!
    Ficou mesmo apetecível...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Chocolate e nozes muito bom.
    Está excelente.
    bjsss

    ResponderEliminar
  11. Só pode ser delicioso. Tudo que leva nozes fica gostoso, ainda mais se combinado com chocolate.
    Bjks

    ResponderEliminar
  12. Nozes e chocolate que delicia, obrigada pela partilha
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Obrigada linda :))
    Nem me quero mais lembrar do que me aconteceu :(

    Mas ja passou, eheh

    Deve ser uma delicia esse bolinho :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Mas que belo bolo, mesmo como eu gosto.
    Vou levar a receita comigo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. que aspecto delicioso tem este teu bolinho....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Tirava-lhe as nozes e tenho a certeza que ficaria delicioso como este bolinho lindo que fizeste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Oi querida, adorei a combinaçao! Açucar mascavo nao é um dano para a saude, chocolate e noz é bom d+!
    Bjos
    Léia

    ResponderEliminar
  18. Olá! Que bom aspecto tem este bolo! Muito obrigada pelo teu comentário!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  19. Ficou com aspecto maravilhoso!!
    E sendo de chocolate,....lol...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Que delícia de bolinho!!!!!
    Adorei!!!!
    É uma combinação perfeita!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  21. Obrigada pela dica! Ai mas este bolo de chocolate... não me canço de olhar para ele, adoro quando ficam assim "rachados" em cima hum hum!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Huuummm! Que aspecto maravilhoso! Eu adoro bolos que levem noz. Acho que a noz lhes confere um sabor e uma textura deliciosos! O teu ficou lindo e deve casar mesmo bem com uma bela chávena de chá!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Delícia amiga! Adoro bolo que fica com essa casquinha em cima!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Se de um bolinho delicioso precisar,
    "as nossas vidas", venho espreitar!
    A Cuca é uma menina prendada
    Que os cozinha com mãos de fada!
    beijinho Cuca!

    ResponderEliminar
  25. Obrigada pela visita :) Volta mais vezes. Tenho sempre novidades. Este bolinho caía mesmo bem agora depois do jantar :P

    ResponderEliminar
  26. Uma delícia... Q doçura de bolo. Uma maravilha meu amor. Amei comer este bolo junto a ti. Adoro-te imeeenso!

    ResponderEliminar
  27. Está muito apelativo este bolo! Deve ser dificil resistir.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  28. mnao me arrependia nao so a dieta e que nao acha muita piada hehe
    beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  29. Ola linda :) Aqui estou eu ;)

    Este bolo de chocolate realmente enche as medidas todas :P hihi

    bjins :)

    (Esta semana actualizo o meu blog ;) )

    Muito obrigado pelo apoio :D

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!