quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quiche de Cogumelos e Salsichas




Fiz esta quiche para o meu amor levar para casa dele! Que eu até sou uma miúda boazinha e gosto de ajudar toda a gente!!
Adoro fazer quiche para festas como entrada, como aproveitamento de restos de carne (adoro quiche de leitão!!) e às vezes gosto mesmo de a comer como refeição quando não há tempo para fazer nada mais elaborado...
Super fácil de fazer, saborosa e acima de tudo muito versátil!! Porque uso sempre a mesa receita base e só vario o recheio...

Ingredientes:
1 Massa Folhada de Compra
2 ovos
2 colheres de sopa de farinha
2 pacotes de natas
1 lata de salsichas pequena
1 lata de cogumelos pequena
Fiambre q.b.
Oregãos q.b.
Noz moscada q.b.
Queijo ralado q.b.

Preparação:
Estender a massa, colocar na tarteira e reservar.
Para fazer o recheio bater os dois ovos ligeiramente, adicionar a farinha e as natas. Misturar bem. Cortar as salsichas e juntar. Deitar os cogumelos e o fiambre.
Adicionar os oregãos e um pouco de noz moscada.
Deitar o recheio sobre a massa e polvilhar com queijo ralado por cima.
Levar ao forno a 180º C no turbo durante 25 minutos.

Boa e muito simples, não é?
As fotos foi o meu amor que tirou! =) Já que ele é a pessoa que mais me incentiva manter o blog e adora-o!!! Eu também gosto muito do blog, gosto muito do que faço, das amizades que aqui se criam... De tudo!!!

25 comentários:

  1. Sou fã deste tipo de tartes!!! Servem mesmo para limpar, por vezes, o frigorifico! Esta perece deliciosa!

    ResponderEliminar
  2. Também adoro este género de quiches amiga.. São muito versáteis, super fáceis de fazer e.. MUITO SABOROSAS! :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro quiches e podemos faze lo de mil e uma maneiras,bom aspecto o teu,bjs

    ResponderEliminar
  4. Muito bem linda, que menina tão gentil! :D
    Por acaso gostamos de quiches mas ainda n se tornou hábito faze-las n sei pq! ehehehehehhe
    Está com um aspecto delicioso amiga :D
    Adoreiiiiii!
    Beijinhos doces querida**

    ResponderEliminar
  5. Hum... Uma delicia Cuca! Já anotei aqui na minha pastinha! Grande beijo!

    ResponderEliminar
  6. Adoro quiches :)
    ficou óptima :)

    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Este género de receitas é mesmo óptimo para aproveitar sobras e dão um jeito como entradas.
    Ficam sempre muito bem!

    ResponderEliminar
  8. eu tambem adoro fazer quiches em casa!! e cheira-me que o meu Bruninho iria adorar esse!! eheh
    adorei amiga!! que excelente aspecto. beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Cuca,
    Achei fantástica a combinação! Deve ser uma delícia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Gosto mt de quiches e aindo sp à procura de receitas de recheios para variar. Este parece óptimo e do agrado dos filhotes.
    A massa normalmente faço-a em casa. Uso uma mt simples e prática. Um dia deste mostro no meu blog.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  11. Deu água na boca!!! Linda receita!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. UMA MARAVILHA! MESMO BOAAAAAA! Um sucesso lá em casa pq estava deliciosa mesmo! Obrigado anjo por todos os mimos que me dás diariamente! Amo-te imenso! Quero-te sempre comigo, minha cozinheira FAVORITA!

    amo-te imeeensooo!

    ResponderEliminar
  13. Cá emcasa,sou eu é que gosto, não faz mal, faço a versão mini, uma delicia a tua.
    bjsss

    ResponderEliminar
  14. Esse tipo de comida é bem vinda lá a em casa.
    A tua está com um aspecto delicioso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Adoro quiches!!!!
    Sabem sempre tão bem!!!!
    Esta tem um ar apetitoso!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  16. Cuca adoro quiches e amei esta!!! esta com bom aspecto e de certeza q estava MTA BOAAAA!!! adorei

    ResponderEliminar
  17. Já não faço há uns tempos porque, cá em casa ninguém aprecia muito. Só eu e a minha mãe é que comemos :)

    ResponderEliminar
  18. Quiches, adoro! Então com cogumelos e salsichas! uma verdadeira delícia!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Eu nao gosto nada de quiches, mas esta está deve ter ficado muito boa.

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pela quiche e pelo blogue, que só hoje tive oportunidade de conhecer melhor! Fiquei com o olho no bolo de cerelac e no bolo mármore... A esperimentar seguramente em breve!

    ResponderEliminar
  21. Amo tanto o teu blog... É mesmo fofinho como tu minha princesa kiiidaaa! Adoro-te imeeenso

    ResponderEliminar
  22. É verdade aq uiche é uma ~comida que fica em todas as ocasiões, com uma boa salada é uma excelente refeição
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Cuca querida, acho que vou postar uma quiche hoje.. Mas apesar de amar massa folhada, fiz com a massa normal mesmo! Delícia!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  24. Para mim as quiches são uma perdição :-P

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!