quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Queques de Chocolate + Bolo de Chocolate







Tinha visto esta receita no blog da Sónia e achei-a perfeita porque queria oferecer um bolo e uns queques! E se fossem de chocolate melhor...
Eu não cheguei a provar nada, mas quem recebeu ligou para dizer que tinha adorado!
Sónia, obrigada pela receita e espero que já estejas recuperada da gripe! =)

Ingredientes:
2 chávenas de açúcar (usei 1 1/2)
3 chávenas de farinha
4 ovos
1 chávena de leite
1/2 chávena de óleo (usei ligeiramente menos)
120 g de chocolate em pó (usei um pacote de chocolate pantagruel)
1 e 1/2 colher de chá de fermento
Côco (usei 70 gr)

Preparação:
Bater bem os ovos com o açúcar até se obter uma massa esbranquiçada. De seguida juntar o leite e bater bem. Adicionar o óleo e voltar a bater.
Juntar o chocolate e misturar bem. Por fim adicionar a farinha e o fermento e envolver bem.
Deitar a massa nas forminhas dos queques tenho o cuidado não encher a forma toda, no máximo até 3/4.
À restante massa adicionar o côco, deitar numa forma (usei de bolo inglês) e levar ao forno a 180º C por 25 minutos (os queques) e 40 minutos (o bolo).

Aos queques adicionei pepitas de chocolate! Ao toque pareciam muito fofos!
A forma dos queques foi a minha "mana" que me deu de prenda de Natal! Thanks, sis!

16 comentários:

  1. olá linda. ainda bem que gostaram dos bolinhos!! eu já estou recuperada... obrigada!!! beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Que doce e deliciosa prendinha :)
    Nham Nham
    Beijinhos amiga*

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! São só coisinhas boas!

    Votos sinceros de um novo ano muito feliz!

    ResponderEliminar
  4. Que presentes fantásticos tu oferecestes!
    Caseiros, feitos com amor, são inigualáveis!

    ResponderEliminar
  5. Mas que delicia ...
    Os queques ficaram mesmo giros....
    que belos presentes...

    beijinhos e bom ano 2010

    Liliana

    ResponderEliminar
  6. Tenho certeza de que quem recebeu adorou mesmo pois estão parecendo bem fofinhos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Fiquei muito triste! Muito mesmo... Tão deliciosos e tão bons estes queques e este bolo para oferecer. Mas enfim... tinha que ser! Mas é pena ;) Parabéns meu amor! Tem um aspecto DIVINAL!!!

    AMO-TE MUITO MUITO MUITO MAS MUITO

    ResponderEliminar
  8. Se eu recebesse assim uns queques também ia gostar :)
    Feliz 2010!

    ResponderEliminar
  9. Delicioso,aproveito para te desejar um optimo 2010,tudo de bom para ti,bjs

    ResponderEliminar
  10. Cuca, os coraçõezinhos estão lindo!!

    Um ótimo ano novo pra ti e tua família!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que miminhos tão lindos...ai esses docinhos devem ser uma delicia. Parabéns Cuca.
    Beijinhos muito docinhos e um Óptimo Ano para ti.

    ResponderEliminar
  12. Cucazzzzzita, esses docinhos eram para oferecer?
    não chegou cá nada...!
    Beijnhos e bom ano

    ResponderEliminar
  13. olá passei para te desejar um feliz ano novo com tudo o que mais desejares beijokas

    ResponderEliminar
  14. que rico presente que ofereceste.
    adoraria ser os destinatario para devorar esses queques:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. obrigada por usares as formas!!! can i get a little sample???? chocolate é o meu grupo alimentar preferido....

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!