terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O blog anda por aí... =)


O blog As Nossas Vidas tem uma receita publicada no site do CADEG que é o Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara, no Rio de Janeiro! Convidaram-me para participar com uma receita minha e com todo o gosto enviei a receita do cheesecake! Podem ver aqui:

Cheesecake de frutos vermelhos

Também fui convidada para ter o blog no Culinária & Receitas e podem ver o site aqui!!!

Por fim, não queria deixar de assinalar que passei a barreira dos 150 seguidores!!! Muito obrigada a todos os que visitam e que deixam um simpático comentário!!

8 comentários:

  1. Oi Cuca, respondendo sua pergunta em meu blog...

    Jiló

    Benefícios:
    -Uma razoável fonte de carboidratos e proteínas
    - Boa fonte de minerais como cálcio, fósforo e ferro
    - Boa quantidade das vitaminas A, C e do complexo B

    Inconveniente:
    - Possui um gosto muito amargo.

    Geralmente considerado como um legume, o jiló é na realidade o fruto de uma planta da família das solanáceas, tal como a berinjela. sua origem é desconhecida, mas é muito abundante na África e no Brasil.

    O jiló só deve ser consumido antes de amadurecer e deve ser cozido. Seu sabor amargo é apreciado apenas por um pequeno número de pessoas, mas apesar disso ele é uma razoável fonte de carboidratos e proteínas, além de uma boa fonte de minerais como cálcio, fósforo e ferro. O jiló possui ainda uma boa quantidade de vitaminas A e C, além de vitaminas do complexo B, particularmente a niacina.

    Na região sudeste, é comum alguns bares e botequins oferecem o jiló como um tira-gosto de bebidas alcoólicas. Nesses casos, ele é uma boa alternativa porque, ao contrário dos demais acompanhamentos fritos em óleo (torresmos, lingüiças,sardinhas, etc.) oferecidos nesses tipos de estabelecimentos, ele é servido cozido e, portanto, possui muito menos calorias. O jiló pode ainda entrar como ingrediente de cozidos, substituindo algum outro legume desse prato.

    Terapeuticamente, o jiló é recomendado como um estimulante do metabolismo hepático e um regulador digestivo. Considera-se também que ele possua propriedades antidiarréicas e mineralizantes.

    Nas áreas rurais do Brasil, onde também é chamado de jinjilo, o jiló cozido é utilizado como tratamento contra resfriados, gripes e estados febris.

    Espero que tenha te ajudado, aí no texto diz que ele é amargo, mas dependendo do jeito que se faz ele não fica, adoro ele fritinho! Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos 150 seguidores e por seres convidada a participar noutros Blogs. Vale bem a pena vir aqui conhecer este cantinho cheio de Iguarias.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  3. oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Cuca!!! Você merece todo o carinho!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, é incrivel este mundo dos blogs, não é? Tanta gente de diversos paises.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Cuca!
    E tenha certeza, que com o seu carisma, virão outros 150 seguidores.....
    ah, e por causa das suas receitas também!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Cuca, obrigada pela visita no meu blog!!! Volte sempre! Será muito bem-vinda!!!
    Amei seu cantinho também! Já virei seguidora e estarei sempre por aqui agora :)
    Beijocas!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!