domingo, 6 de dezembro de 2009

Bolo de Pudim Boca Doce





Vi este bolo aqui e achei imensa piada ao facto de ser feito com pudim boca doce!! Fiquei um bocado na dúvida, mas o aspecto do bolo era bom por isso decidi aventurar-me... Comprei um pacote de Pudim Boca Doce de Leite Condensado e fiz-me à cozinha!
O bolo é muito fácil de fazer, não tem nada que saber...

Ingredientes :

1 Pudim "Boca Doce" de caramelo
3 ovos
2 saquetas de açúcar mascavado
3 saquetas de farinha
1 saqueta de óleo
1 saqueta de leite de soja
1 colher de chá de fermento

Nota : A saqueta medida é a do pudim.

Preparação:
Separar as gemas das claras e bater as claras em castelo (usei o speedy chef). Reservar.
Bater as gemas com o açúcar até se obter uma massa esbranquiçada.
Adicionar o óleo e misturar bem.
Dissolver o pudim em leite e adicionar à mistura anterior.
Adicionar a farinha e o fermento e envolver bem.
Por fim, envolver as claras cuidadosamente.
Levar ao forno a 180º C cerca de 35 minutos.

Este bolinho foi para casa do L. por isso às fotos do interior foi ele que tirou! Ainda provei uma fatia e achei o bolo muito, muito fofinho!

25 comentários:

  1. Olá, Cuca,
    Aqui também temos algumas receitas de bolo que levam pudim na massa. Eu mesma já os fiz algumas vezes. São práticos e bons, não é mesmo?
    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Um grande bolo que veio para minha casa! Adorei-o mesmo! Era um delícia... Fez furor cá em casa tal era o seu sabor divinal! Obrigado por todos os mimos!

    Amo-te muito!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu tb já tinha visto algo parecido e pensei o mesmo que tu, ainda bem que gostastes, realmente têm um aspecto fofinho.
    bjsss

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz bolo que leve pudim na massa mas parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar
  5. A menina anda muito virada para os docinhos,bjs

    ResponderEliminar
  6. Que diferente usar pudim na massa, nunca experimentei! E que linda sua forma de estrelinha!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está um bolo que esta na minha lista para fazer brevemente. Mas estava um pouco reciosa do resultado.

    O teu bolo esta muito bonito.

    bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. Cuca que linda estrelinha,um pedacinho please,boa semana,bjs doces..

    ResponderEliminar
  9. Tb já fiz este bolo dos saquinhos, e tb gostei muito, dá para variar com varios sabores.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Deve ficar com um sabor delicioso! Adoro essa forma ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  11. PARECE-ME ABSOLUTAMENTE DELICIOSO!!!

    Um beijinho
    Eduarda
    Be in ♥ love

    ResponderEliminar
  12. Os bolos que levam pudim, são uma delícia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá Cuca, vim agradecer a visita que fizeste ao meu blog, e o carinho do comentário.
    Já me fiz seguidora pois gostei muito daqui e voltarei sempre, espero sua visita mais vezes,ok! Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  14. Deve ser mnham mnham amiga!
    tenho que experimentar :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Deste bolo, comia eu agora mesmo uma fatia: fofinho e delicioso, é mesmo disto que eu preciso! :)Beijinho e um bom feriado!

    ResponderEliminar
  16. me parece maravilhoso, gostei do pudim na massa, bastante curioso. beijnhos

    ResponderEliminar
  17. Tb ja fiz este bolinho uma vez e gostei MTO!!! o teu esta mesmo LINDO!

    ResponderEliminar
  18. ola linda!! antes de mais parabens pelo bolinho!! esta uma delicia.adorei a forma de estrela!!! o Bruno comprou-me as massas no modelo. são uns pacotinhos transparentes com umas letras pretinhas e com autocolante para depois fechar o pacote!!! beijinho grande**

    ResponderEliminar
  19. Deve ser mesmo bom....
    tenho k experimentar..
    bj

    ResponderEliminar
  20. Olá, vi sua participação do site CADEG e estou aqui fazendo uma visitinha a sua cozinha. Já estou te seguindo. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Que lindo Cuca, sabe que nunca fiz bolo pudim...deve ser muito saboroso...e o seu ficou lindinho em forma de estrela...
    Bjinhus

    ResponderEliminar
  22. Excelente sugestão.
    A combinação de ingredientes é perfeita.
    Obrigada pela visita, todo um prazer conhecer-te x

    ResponderEliminar
  23. ainda nao experimentei fazer mas parece-me muito bom.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!