domingo, 8 de novembro de 2009

Tartelettes de Chocolate



Recebi o livro Chocomania que a querida Soraia me enviou e fiquei mortinha por experimentar TUDO! Mas como não podia ser optei por fazer estas tartelettes de chocolates e uns queques (que publico depois!)
Não imaginam como são boas! E rápidas e simples de fazer!


Ingredientes:
100 g de manteiga
100 g de chocolate negro 52% de cacau
100 g de açúcar
2 ovos
30 g de farinha

Preparação:
Derreter o chocolate e a manteiga no microondas.
Juntar o açúcar, os ovos e a farinha e mexa bem.
Colocar a forma de silicone no prato giratório do microondas e distribuir o preparado pelas cavidades.
Cozinhar durante 2,30 minutos no microondas a 75oW de potência. Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.

Aconselho a receita vivamente e também a comprar o livro! Tem muita coisa boa e as ilustrações são bonitas!
Todos gostaram das tartelettes... Voaram num instante!

24 comentários:

  1. HUmmm devem ser deliciosas! estao cá com um aspecto!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Aiiiii, que delicia. Estes ficaram me luzindo no olho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o livro mas as tarteletes têm bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  4. "HUmmm devem ser deliciosas! estao cá com um aspecto!"

    DELICIOSAS?!? É pouco... Experimentem mesmo. SÃO DIVINAIS! UM EXTRONDO DE SABOR...

    "Estes ficaram me luzindo no olho."

    A mim luzinaram nos olhos, provocaram um sorriso nos meus olhos e uma agradável sensação no meu estômago. São mesmo MUITO BOAS

    PARABÉNS CUKA! Foram um extrondo

    Amo-te muito

    ResponderEliminar
  5. Que lindas, devem ser deliciosas, beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Ui ui....Só fazes estas coisas maravilhosas quando eu não estou por perto...Nem uma para a prova?;)
    Gordo...és um sortudo!!!
    Parabéns Cuca...Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Faceis e deliciosas, esta receitinha vai comigo
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada a todas pelos comentários!! Mal recebi o livro não resisti a experimentar logo algumas receitinhas...
    Quem não tem o livro e gosta de receitas com chocolate recomendo vivamente!
    Para quem não quiser comprar pode sempre esperar que eu vou postar várias receitas de lá aos poucos... =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Meu Deus, adoro tartaletes, e essas ficaram uma tentação!

    ResponderEliminar
  10. afff...chocolate num final de arde é tudo...amei a receita!!!
    Bjinhus!

    ResponderEliminar
  11. Têm um aspecto fantástico, devem ser mesmo muito boas!!!!

    ResponderEliminar
  12. Quero experimentar!!!Parecem deliciosas, adorei passear por aqui!

    ResponderEliminar
  13. Mais uma tentação para eu fazer, chocolate é a minha perdição.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. para mim basta dizeres que é de chocolate!! eheh
    nem fazes ideia da vontade que me deu de comer uma...parecem tao humidas como eu adoro!!! se ainda sobrou por favor manda por e-mail para mim :)
    beijao gande

    ResponderEliminar
  15. O único trabalho mesmo deve ser lavar as formas das tarteletes. Porque tenho a certeza que desapareceram num instante.

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Bem essas Tartelettes de Chocolate ficaram a olhar para mim, lol!!
    Que delícia, uma verdadeira tentação!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Excelente! Que aspecto delicioso!!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá Cuca!
    Hoje vim expiar as suas delícias! Hummm.. está de matar a aparência dessas Tartelletes, adoro assim bem escuro com muito chocolate! Foi o chocolate em barra que você usou?
    Ah! Muito obrigada pelas visitas e comentários lá na minha cozinha!
    Um beijinho pra ti!

    ResponderEliminar
  19. Ficaram lindas e super apetitosas amiga.. Não me admira nadinha terem desaparecido num intante :p
    E mais uma vez, uma OBRIGADA muito grande.. és super querida!
    Um beijinho grande e tudo de bom para ti <3

    ResponderEliminar
  20. Ola linda :)
    Lá vou eu ter que comprar formas de tartelettes para poder fazer esta delicia ;) hihi
    bjins :)

    ResponderEliminar
  21. quem me dera provar um agora............... QUE BOM!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!