domingo, 22 de novembro de 2009

Rolinhos de Massa Folhada e Bage Cremin



Anda meia blogosfera a falar no bage cremin e eu andava mortinha de curiosidade para experimentar!! Tal como já contei pedi à Irene para me enviar!
A meio da semana cheguei um dia a casa já tarde, mas apetecia-me mesmo experimentar o creme!
O L. estava comigo e deu uma ajudinha!!

O creme é óptimo e faz-se num instante!!

Ingredientes:
1 rolo de massa folhada
100 gr de bage cremin
100 gr de açúcar
300 ml de água
1 gema

Preparação:
Estender a massa ligeiramente e cortar em 8 triângulos.
Preparar o creme juntando o pó, o açúcar e a água e bater com um fouet. Quanto mais batermos mas espessoa fica o creme.
Posteriormente deita-se o creme nos triângulos e enrola-se a massa.
Pincela-se com uma gema de ovo.
Leva-se ao forno a 200º C até dourarem.

Sobrou-me creme de rechear, então fiz uma sobremesa muito rápida, estilo natas do céu! Mas não há fotos dessa dita sobremesa porque desapareceu enquanto o diabo esfregou um olho... =)
Só posso dizer que fiquei fã e que quero mesmo continuar a experimentar receitas com o bage cremin!

26 comentários:

  1. infelizmente eu não tenho onde comprar,quando for ao porto tenho de ir a casa januario,porque como tu ando ansiosa para experimentar,bjs

    ResponderEliminar
  2. Aprovo a 100% o Bage cremin e adorei os rolinhos da Cuka. Mesmo DIVINAIS! Ñão dava para comer só um! eheheh

    Adoro - te muito

    ResponderEliminar
  3. Anda tudo a comer este creme, é só gulosos, mais uma tentação.
    bjsss

    ResponderEliminar
  4. Duas coisas que não temos no Brasil e que eu gostaria de provar: Bage Cremin e Cuajada.
    Vocês fazem tantas maravilhas com eles!!!!

    Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Cuca,
    Que lindos rolinhos, e além do mais são super práticos, pois se tiver a massa folhada, só precisava preparar o recheio.
    O seu recheio me deixou curiosa, porque tentei pesquisar no google o que é bage cremim, mas não achei nada.
    alias, achei tantos ingredientes daí que não temos aqui: cuajada, farinha de custarde, bage de cremim, farinheira....
    E queria saber, o que temos aqui, que não se encontra em Portugal.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Ainda não experimentei, qualquer dia destes vou ter que ir à casa Januário mesmo :)

    ResponderEliminar
  7. Ficaram com um optimo aspecto ;) Sabes que eu não aprecio o creme, mas sei ver que ficaram lindos :D

    bjins :D

    ResponderEliminar
  8. Cuca,
    ficaram lindos os rolinhos.

    O bage cremim é divinal.

    ResponderEliminar
  9. Realmente com este creme é rápido.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Estão com jeito de muito saborosos estes rolinhos.
    Não provei o Bage Cremin,pois aqui não temos, mas deve ser muito gostoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Snif,snif...não temos aqui no Brasil esta delícia! Acho que vou chorar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Infelimente tb n tenho aqui em casa disso mas mor o perto do sitio onde ha!! tenho de la ir!!! ADOREI estes rolinhos!!!!

    ResponderEliminar
  13. Que delícia, Cuca!!! Esse creminho deve ser maravilhoso!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Cuca,
    Tem um selinho para você lá no meu blog.
    Bjks, Laura Lucia

    ResponderEliminar
  15. É o pó maravilha!!!!
    Resulta sempre, ficaram óptimos os teus rolinhos, super bem recheados.

    ResponderEliminar
  16. Ate eu ja ando mortinha para experimentar o Bage Cremin, vejo-o por todos os lados na blogesfera e a curisidade ja e mais que muita.

    Os teus rolinhos ficaram lindos.

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  17. Também eu me tornei fã desse pózinho milagroso amiga :)
    É tão fácil de preparar e tãaaaaaao bom!!
    Manda-me um rolinho desses, sim??
    Nham nham
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. Cuca estou passando para retribuir o carinho da Declaração de Afeto, e para dizer que fiquei muito curiosa sobre esse creme! Também quero experimentar! Bjokas

    ResponderEliminar
  19. Cuca, o teu assado esta com apecto otimo, mas o que é o bage cremin? algum tipo de creme????
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  20. Cuca, que rolinhos tão bons.
    Quero um!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Nossa esses rolinhos ficaram super apetitosos, mas infelizmente vou ficar só na vontade pois não tenho onde comprar o Bage cremin. Snif snif :(

    ResponderEliminar
  22. Antes de mais parabéns pelo teu blog... vi um comentário teu no meu blog e não resisti em espiar o teu blog! Muito doce, sem dúvida e com receitas muito apetitosas!

    ResponderEliminar
  23. ola..gostaria de saber como se arranja o BAGE CREMIN.ou entao como se faz..estou na suiça nao sei se aqui ha....nao sei bem o que e isso sera que me podia dizer?obrigada..desculpe pelo incomodo...

    ResponderEliminar
  24. Olá, Anónimo. O bage cremin é um preparado em pó que corresponde ao creme de pasteleiro... Na Suíça não sei como há-de arranjar! A única coisa que lhe posso dizer é que nesta loja online vendem... Não sei se entregam no estrangeiro!

    http://maniadodoce.com/lojaonline/index.php?main_page=product_info&products_id=330

    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!