terça-feira, 10 de novembro de 2009

Queques de Chocolate Chocomania =)





Mais uma receitinha do livro Chocomania da Tupperware! Desta vez foram os queques como já tinha dito no post anterior...

Ingredientes:
100 g de manteiga
100 g de chocolate negro 52% de cacau
100 g de açúcar
2 ovos
30 gr de farinha

Preparação:
Levar ao microondas o chocolate e a manteiga até derreter.
Juntar o açúcar e os ovos, um de cada vez, sem deixar de bater. Finalmente junte a farinha e mexa bem todos os ingredientes.
Deitar a massa em formas de queques e levar a forno pré aquecido a 220ºC durante 8/9 minutos.
Deixar arrefecer para desenformar.

Só posso dizer que são deliciosos!!! Mesmo! Porque como podem ver pela receita quase não levam farinha por isso não são os habituais queques de chocolate e sabem realmente a chocolate... E eu sou apreciadora de chocolate por isso para mim é a receita ideal...

24 comentários:

  1. eu adoro chocolate!! e adoro ver o aspecto rachado deles!! que delicia!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. esta receita ta prontinha para eu a fazer,adoro chocolate e tenho de experimentar as minhas formas de silicone,bjs

    ResponderEliminar
  3. Minha querida mas que delicia estes quequezinhos! Adorei estão com um excelente aspecto..
    Beijinhos doces e uma óptima semana**

    ResponderEliminar
  4. ficaram lindos!
    que deliciosos... eu só não comprei o livro porque tenho lá tantos!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. O chocolate em qualquer altura é sempre bom, mas de inverno ainda sabe melhor.

    Que lindos!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que delicia Cuca! A Irene foi muito gentil hein! É muito bom ser mimada né! Hihihi... Ficaram lindas suas queques! Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro chocolate e também já andei a namorar a receitinha! Agora que vi os teus fiquei com mais vontade ainda...lá se vai a dieta... :-)

    ResponderEliminar
  8. Como gosto tanto de chocolate!!!!
    Estes queques têm um aspecto bem apetitoso!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  9. Estao lindos os teus queques.
    Ficam humidos ou secos?

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  10. Que delicia, esse chocolate todo é uma tentação.
    bjsss

    ResponderEliminar
  11. Com um café ou um chá quentinho deve ser uma delícia!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. TCHAZUSSSS!!! Fiquei de cabeça perdida.

    Beijinhos e bom s. Martinho

    ResponderEliminar
  13. Hummm...gosto muito!! Estão cá com um aspecto!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha, ficaram lindos.
    Beijocas doces

    ResponderEliminar
  15. Pelo aspecto e pelos ingredientes, só pode ser delicioso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Hummm.... quem resiste a estes queques ?? ficaram lindos....

    ResponderEliminar
  17. Ola
    minha primeira visitinha no blog e já encontro uma tentação dessa!!
    amo chocolates!
    os seus estão maravilhosos!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Daqueles queques divinais da CUKA! Mesmo bons! Duraram MUITO POUCO, como imaginam! Simplesmente uma delicia de chocolate! ADOREI!!!

    AMO-TE MUITO

    ResponderEliminar
  19. Que tentação, como resistir a uma coisinha destas?
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Ola minha linda :)

    A receita dos queques é parecida com aquele fondant de chocolate que fizemos ;) parece maravilhosa! Esta vou poder fazer :P hihi ;)

    bjins :)

    ResponderEliminar
  21. QUE LINDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
    UAU!!! que maximo!

    ResponderEliminar
  22. Prontes mais uma tentação para eu fazer loloooooolol
    bjocaaaaaaaaa

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!