quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pudim de Cuajada e Côco da Abelhinha



Quem costuma andar aqui pelo blog sabe que sou fã de cuajada! Claro, que também gosto dos pudins tradicionais! Só que não tenho muito tempo... A Faculdade e as actividades que tenho para além das aulas exigem tempo e dedicação! Então a cuajada para mim é óptima, porque é muito versátil e é super rápida!!

Já tinha visto este pudim no blog da Abelha Maia há algum tempo, mas ainda não tinha surgido oportunidade! Há sempre tanta coisa boa para experimentar... O pretexto para fazer o pudim foi estrear a minha forma nova, a Feiticeira da Tupperware, que foi a minha querida "sogra" que me ofereceu! Sou uma sortuda!!!

Ingredientes:
1 pacote de leite de côco (200 ml)
1 pacote de natas (200ml)
250 ml de leite
4 ovos
100 gr de açúcar (reduzi em relação à receita da Abelhinha)
2 pacotes de cuajada

Preparação:
Bater os ovos numa tigela até ficaram uma mistura homogénea.
Misturar a cuajada com o leite, o açúcar, depois as natas e o leite de côco e por fim os ovos batidos.
Levar tudo ao lume até engrossar.
Caramelizar a forma e levar ao frigorífico até solidificar.

Abelhinha, adorei o pudim! Podes ir inventando mais que eu gosto!!

22 comentários:

  1. Q GRANDE PUDIMMMMMMM! UMA MARAVILHA... Parabéns!!! Uma delícia...

    amo-te muuuiiitooo!

    ResponderEliminar
  2. um pudim maravilha!!!!! que delicia!!beijos

    ResponderEliminar
  3. A cuajada é mesmo fantástica neste género de receitas, solidifica com uma rapidez e eficácia marcantes.
    Ficou lindo o teu pudim.

    ResponderEliminar
  4. Que bela "estreia" deste a essa maravilhosa forma.. :)
    Ficou lindo e muito apetitoso amiga!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Que rico pudim!!
    Tem um aspecto fantástico!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pois é querida... nós cá já fizemos esse pudimzinho! eheheheheheh
    Tb gostamos muito, mas os tradicionais são de topo! eheheheheheh
    Mas como dizes e bem qd n há mto tempo é uma óptima solução :D
    Qt a forma é bem merecida, és uma querida! ehehehhhh
    Está lindo o teu pudim.
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  7. que delicia de pudim,muito bonito e como tem coco eu adoro de certeza,olha fiz a receita dos teus queques de chocolate,uma delicia!depois vou postar...,bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu nao gosto mesmo nada de cuajada, mas o meu marido adora e eu as vezes faço só para ele.

    Mas esta tua receita nao conhecia.
    vou levá-la comigo para fazer.

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  9. Eu nao gosto mesmo nada de cuajada, mas o meu marido adora e eu as vezes faço só para ele.

    Mas esta tua receita nao conhecia.
    vou levá-la comigo para fazer.

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  10. Este pudim com cuajada deve ser muito bom. Sabes onde se pode arranjar cuajada em Portugal? Tenho curiosidade em experimentar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Yum, yum eu já fiz esse pudim e é tão bom!Ficou bem bonito.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Deve ser mesmo uma delícia :) Que belo presente da sogra!

    ResponderEliminar
  13. Tb tenho uma forma dessas, fica muito giro o pudim, ainda bem que gostastes, eu sou fã de cuajada como tu.
    bjsss

    ResponderEliminar
  14. Que aspecto tão bom!!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  15. Cuca seu pudim ficou lindo, sua sogra é bacana hein! Adorei! Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Cuca obrigada pela rapidez com que respondes-te ao meu coment. Mas infelizmente nao moro perto de nenhum dos sitios que indicas-te. Pode ser que va a Espanha brevemente e consiga arranjar la.

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Primeiramente muito obrigada por estar seguindo o XERETANDO NA COZINHA. Já estou também no teu pé kkk.
    Mas amiga não ria de mim,mas por favor, o que é cuajada????????? Sou doida por pudim, e esse parece que ficou um espetaculo, mas conta o mistério da cuajadá,ok?
    Beijos no seu coração.

    ResponderEliminar
  18. Oi amiga,
    vim conhecer seu blog e agradecer a visita. Esse pudim ficou lindo e parece delicioso,
    bjos :)

    ResponderEliminar
  19. ADOREI O TEU PUDIM MAS ONDE SE VENDE A CUAJADA??

    ResponderEliminar
  20. Olá
    Chamo-me Mª João e vivo em Coimbra, gostaria de saber onde compras a "Cuajada", pois eu só conseguia comprar em espanha.
    Aguardo uma resposta obrigada.
    MJoão

    ResponderEliminar
  21. Que delícia...tenho de experimentar, não sei onde vou arranjar cuajada...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Deixei-te um mimo no meu blog, passa lá...

    Bjinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!