terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Melhor Bolo Mármore =)




O título do post não se deve ao facto de ter sido eu a fazer... É porque para mim foi de facto o melhor bolo mármore que já comi!! E certamente que quando quiser um bolo mármore vai ser esta a receita escolhida...

Esre bolinho fantástico saiu do livro Chocomania, da Tupperware, que a querida Soraia, gentilmente me enviou tal como eu já referi! Este livro é óptimo para amantes de chocolate!

Vamos lá a receita que já devem estar fartas de tanto paleio...

Ingredientes:
125 g de chocolate negro+ 15 ml de água
200 g de chocolate branco+ 25 ml de água
125 g de manteiga
100 g de açúcar
3 ovos (separadas as gemas das claras)
50 ml de leite
200 g de farinha
1 colher de chá de fermento
Preparação:
Derreter em separado os dois tipos de chocolate no microondas, com as quantidades de água respectivas, durante 2 minutos.
Bater as gemas, com o açúcar e manteiga até que a mistura fique clara e bem batida. Junte o leite e a farinha com o fermento e mexa bem.
Bater as claras em castelo com uma pitada de sal (usei o Speedy Chef) e envolver na mistura anterior.
Dividir a massa do bolo ao meio. Adicionar o chocolate branco a uma metade e outro negro a outra metade, mexendo bem.
Verter as duas misturas na forma alternando as cores.
Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixar cozer durante 45 minutos.
Deixar arrefecer antes de desenformar.

É um bolo óptimo, excelente mesmo!! É um bolo tão fofo que se desfaz quando se corta uma fatia... Uma delícia! O sabor nem se fala...

39 comentários:

  1. que delicia,tendo chocolate é bom de certeza,bjs

    ResponderEliminar
  2. e é que realmente tem um optimo aspecto!! vê-se que está muito fofo e húmido!! deve ser uma delicia! esses livrinhos dão cabo de qualquer um!! eheh
    beijao

    ResponderEliminar
  3. xiiii deve ser uma delicia, tt chocolate..nhamm..nham..
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Já tínhamos falado "dele" por msn.. E agora aqui está "a prova do crime" LOL
    Comia já uma fatia :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Que lindo bolo Cuca.

    Vou levar a receita comigo.

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  6. Tenho de experimentar então esta receita!
    Deve ficar mesmo uma delícia.

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz um bolo mármore, mas esse está com um aspecto soberbo!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de bolo mámore!!!!
    Este tem um aspecto óptimo!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Cuca, bolo mármore com chocolate branco e negro é um escândalo!!!
    Deve mesmo ser divino!
    Nham, nham!
    :o)

    ResponderEliminar
  10. O bolo mármore também é um dos meus bolos preferidos.
    A receita fica para experimentar um dia deste
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Tambem é um dos meus preferidos, é fantastico!
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  12. Cuca que bolo lindoooooo, ficou super fofo hein! Vou levar a receita, fiquei com vontade esses bolos são sempre bem vindos em casa! Bjokas minha linda!

    ResponderEliminar
  13. Cuca,
    Que lindo bolo!
    Já fiz uma receita de bolo marmore, mas o meu lado chocólatra, trapaceou e acabei colocando mais chocolate do que devia, e no final, não ficou parecendo um bolo marmore, e sim um bolo de chocolate.
    Vou anotar a sua receita, que deve ficar deliciosa com a mistura do chocolate branco e preto.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Deu água na boca amiga!!! Lindo bolo!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Mas esse bolinho deve ser maravilhoso, com chocolate branco e negro.Imagino o sabor.

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto muito do bolo de mármore que costumo fazer mas agora fiquei super tentada a experimentar este. Confesso que no livro da Tupperware mas não me chamou a atenção mas a tua foto deixou-me "a babar"...

    ResponderEliminar
  17. humm que delicia!!! que BOLO LINDOOOOO!!! ADOREI!!! esta FANTASTICO!

    ResponderEliminar
  18. Adoro bolos com chocolate branco mas mármore assim nunca experimentei. Não me admira que seja delicioso :)

    ResponderEliminar
  19. Depois de ler a receita acho que fiquei fã também, já a guardei e o próximo vais ser este, delicia
    bjs
    Obrigada pelo selinho

    ResponderEliminar
  20. Adoro bolo mármore :) Ficou com óptimo aspecto :)

    beijocas***

    ResponderEliminar
  21. Nossa Cuca, que bolo mais molhadinho!
    Amei!

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. um extrondo! MAGNÍFICO MESMO! NENHUMA PASTELARIA DO MUNDO FAZIA MELHOR Q A CUKA! Divinal! AMEI anjo da minha vida! mesmo de comer e chorar por muuuiiito maaaaisssss!!!

    Amo te imeeeeenso minha paixão

    ResponderEliminar
  23. O aspecto é excelente. Tb gostei :-P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  24. Cuca,
    tem uma mensagem de amizade e muito carinho te esperando no meu blog.
    bjs

    ResponderEliminar
  25. Cuca, pela foto ficou muito fofo o bolo, e tudo om chocolate vai bem não é mesmo...hummm
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  26. Anotadíssima!
    Adoro bolo mármore! E gostei muito do seu blog.
    Estou linkando agora mesmo..Bjoss

    ResponderEliminar
  27. Que delícia! Dois chocolates! Amooo!

    ResponderEliminar
  28. Que delícia! Dois chocolates! Amooo!

    ResponderEliminar
  29. Só não posso dizer que seja o melhor porque não o provei! :)
    MAs que tem pinta disso, lá isso tem.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. Que delicia,uma fatia please,vim agradecer as suas visitinhas,resto de uma boa semana,bjs doces...

    ResponderEliminar
  31. Receita guardada! Parece delicioso! E agora sou eu que digo... e a minha fatia cuquinha??? hein?? ;) hihi

    Questionário (com prémio) para ti no meu blog linda ;)

    bjins :D

    ResponderEliminar
  32. AMO-TE MUITO MULHER DA MINHA VIDA! ADAMO-TE MTO MTO MTO!

    ÉS TD PARA MIM

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  34. Olá,Cuca,
    Ficou de babar esse bolo.
    por acaso é um bolo nunca faço,acho sempre que fica muito seco mas este gostei bastante do aspecto.vou colocar a receita nas prioridades.


    bjinhos

    ResponderEliminar
  35. Já tirei a receita!! Obrigado pela visitinha!! Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!