sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Calzone Folhado


Tinha uma massa folhada no frigorífico a precisar de ser gasta e quando vi esta ideia no blog da Andreia achei engraçada e assim já despachava a massa!!

Ingredientes:
1 massa folhada
1 pacote bechamel pequeno
1 pacote de fiambre
1 lata de cogumelos laminados
2 fatias de presunto
Queijo da Ilha (São Jorge) ralado
Noz moscada q.b.
Alho em pó q.b.
Preparação:
Untar a forma com bastante margarina para a massa folhada não colar.
Estender a massa na forma.
Cortar o fiambre e o presunto. Ralar um pouco de queijo (tinha cá queijo de São Jorge e usei para gastar!)
Juntar numa taça o fiambre, o presunto, os cogumelos com o bechamel. Depois de tudo misturar deitar um pouco de noz moscada e alho em pó.
Deitar esta mistura numa metade na massa e por cima deitar o queijo ralado. Fechar a massa e colar bem os bordos com os dedos. Picar a massa com um garfo para não "inchar" muito.
Levar ao forno até a massa dourar.

É muito rápido de fazer e fica uma delícia!!
Bom apetite!!!!

14 comentários:

  1. com masa folhada tb adoro!! já fiz mas sem ser calzone!!! adoro. beijos

    ResponderEliminar
  2. que delicia,com massa folhada nunca comi,mas dever ser optimo,bjs

    ResponderEliminar
  3. Cuca ficou muito lindo! Fiquei com água na boca aqui! Realmente super prático! Adorei! Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Hum, hum, que delicia!!
    Ficou maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É um óptimo aproveitamento, fica muito bem!

    ResponderEliminar
  6. nunca comi com massa folhada..deve ser divinal

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que belo aproveitamento querida :D
    Fez-me lembrar as omoletes q o meu querido faz :D
    Imagino q fique mto bom esse tipo de pratinho, o aspecto é bem tentador!
    Beijinhos doces e um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho uma massa esperando ser gasta...Apeteceu-me a sua idéia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Cuca a tua calzone ficou linda!imagino que deliciosa tb!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Deve ficar uma verdadeira delicia com a o aspecto que tem............
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá,Cuca,
    Está com um aspecto bem tentador,e deve ser uma delicia.


    bjs
    Bom fim de Semana

    ResponderEliminar
  12. Cuca, massa folhada para mim é sempre boa ideia, adoro!
    Que belo petisco. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro massa folhada!!! adoro queijo adorei TUDO!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!