sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bolo de Laranja com Custard e Sementes de Papoila




A Irene tinha-me oferecido as sementes de papoila e já tinha decidido que o bolo seguinte que fizesse levaria as ditas sementes! Decidi-me por um bolinho de laranja...

Ingredientes:
4 ovos grandes
3 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
70 gr de manteiga
1 laranja grande
2 colheres de sopa de Farinha Custard
2 colheres de sopa de sementes de papoila
1 colher de chá de fermento

Preparação:
Bater as claras em castelo e reservar. Usei o speedy chef.

Bater as gemas com o açúcar e manteiga derretida. De seguida juntar a raspa e o sumo da laranja.

Adicionar a farinha, o fermento e a farinha custard e envolver bem. Depois, envolver as claras em castelo. Por fim juntar as sementes de papoila.

Levar ao forno pré aquecido a 180º C por 40 minutos.

Fica um bolinho fofo, muito aromático! E fica cheio de pintinhas... Cá em casa chamamos-lhe o "varicelas" =)

24 comentários:

  1. Tens um miminho no meu blog,retornou para ti,porque tambem és especial para mim, foste das primeiras meninas a comentar no meu blog,bjs

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo mimo linda!!!! e adorei o teu bolinho!! tambem gosto imenso de fazer com as sementes e custard!! ficam optimos!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. As sementes parece que me perseguem. Tenho mesmo as ir experimentar. Mas ainda na otive corajem.

    Adorei o teu bolinho. Vou levar a receita comigo.

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Minha querida que varicelas tão bommmm! ehehehehehhehe
    Belo nome q voçês adoptaram para as sementes, a minha sora é oregãos! ehehehehehehehe
    Dá pra notar q ficou um bolo mto fofinho... nahm, nham!
    Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  5. Ficou um bolinho bem amarelinho e apetitoso!
    As sementes de papila são o máximo não são??
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto,e de certeza bem saboroso!
    Gosto bastante das sementes de papoila, dão um crocante suave delicioso.

    ResponderEliminar
  7. Adoro imenso os teus bolos!
    São sempre super deliciosos e apetitosos!
    Não encontro é as sementes de papoila em lado nenhum,lol....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Fica mesmo GIRO!! mesmo!!!! Tenho que arranjar essas ditas sementes!! tenho tenho!!! q lindo q fica!

    ResponderEliminar
  9. Maravilha de bolo, já marchava metade,
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Fiquei com muita vontade de provar do seu bolo. Deve estar divino. E é lindo!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que bolão, e ainda por cima está com um ar tão apetitoso.Já ia uma fatia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. As sementes de papoula são um cherme em qualquer situação, pena que por aqui andam sumidas, lindo belo, parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Que belo bolinho! Uma fatia para mim se faz favor ;)

    bjins :)

    ResponderEliminar
  14. Que rico bolinho! Com a fome que tenho já comia uma fatia. Gosto muito do sabor das sementes de papoila nos bolos.

    Bjs e bom fds

    ResponderEliminar
  15. As sementes de papoila foram proibidas por aqui. Fico só na vontade com esse bolo lindo!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha de bolinho! ja comia 1 fatia:))
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Cuca,
    Obrigada pela visita no meu blog, pelo comentário e pelo carinho!!!
    Hummmmm....adoro bolo de laranja!
    E agora que ganhei minha farinha de custard, vou começar a anotar todas as receitas.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. O belo varicelas!!! ihihihih
    Q bom MESMO! Uma delicia... Ficou bueda fofinho mesmo e mto mto saboroso! Q delicia... As sementes ficaram mesmo mt bem!

    Meu amor AMO-TE IMENSO!!!

    ResponderEliminar
  19. Que beleza de bolo, parece tão fofinho! Um dia destes experimento essas sementes de papoila ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  20. Que lindo bolo e muito substancial...aqui não consigo encontrar a papoula, dizem que foi proibido humf...mas o seu ficou maravilhoso,
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  21. que bolo tao lindooo!
    esta lindo lindo lindo

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!