quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Francesinha



Quem me conhece sabe que adoro francesinha!! E adoro mimar o L.! Ele adora e foi ele que me "ensinou" a gostar de francesinha... Não fiz o molho por falta de tempo porque isto foi o almoço num dia de aulas! Hei-de experimentar fazer com mais calma... Mesmo assim acho que ficou muito saborosa!

Ingredientes (para 2 pessoas):
4 fatias de pão de forma
2 febras ou lombinhos de porco
4 salsichas
1 ou 2 linguiças
2 fatias de fiambre
4 fatias de queijo
molho de francesinha
batata palha q.b.

Preparação:
Grelhar os lombinhos (tinha temperado previamente com tabasco e sal) e as salsichas. Passar a linguiça ligeiramente pelo grelhador, só mesmo para aquecer.
Montar a francesinha num pirex.
Primeiro, uma fatia de pão, em seguida uma fatia de fiambre. Por cima por a carne grelhada e as salsichas e as linguiças cortadas longitudinalmente. Cobrir com a outra fatia de pão e pôr duas fatias de queijo por cima. Deitar o molho por cima e ao lado das francesinhas e levar ao forno de modo a derreter o queijo e aquecer o molho.
Acompanhar com batata frita.
Também fica bom com ovo estrelado por cima de tudo.

Estava muito boa! Um dia destes vou-me aventurar a experimentar fazer o molho...

8 comentários:

  1. Fazemos parecido!!!! saoboas sim senhor!!! qualquer dia coloco a minha!!! ADOREI

    ResponderEliminar
  2. Que delícia amiga!!
    És mesmo uma querida.. O Luís tem mesmo muita sorte :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Brasil não conhecemos Francesinha, mas parece uma delícia!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficou com bom aspecto, e é muito facil de fazer!

    ResponderEliminar
  5. Tb n apreciava mto, mas o mei querido adora e qd assim é eu acompanho :)
    Tenho uma receitinha, temos q por maos a obra :D
    A tua está com um apecto mto bom Cuca!
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  6. O meu marido adora francesinhas, uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. O namorado da Cuka adora francesinhas e adora as francesinhas da CUKA!!! Deliciosas! Só de olhar para as fotos até me dá mais desejo...Obrigado pelos mimos

    ResponderEliminar
  8. Que delicia, ficaram lindas!
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!