quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Francesinha Take 2!!!






A minha segunda tentativa de fazer francesinha correu melhor do que a primeira!!! Acho que ficou mais rica que a primeira!! A 1ª tentativa já aqui está!!!
Temperei os bifes de porco de véspera com limão e molho de tabasco verde.
O meu xuxu pede e eu faço!!! Nem penso duas vezes quando é para lhe fazer um miminho!

Preparação:
Ingredientes (para 2 pessoas):
4 fatias de pão de forma
2 febras ou lombinhos de porco
4 salsichas
1 ou 2 linguiças
4 fatias de fiambre
4 fatias de queijo
molho de francesinha (usei de compra novamente)
batata palha q.b.

Preparação:
Grelhar os lombinhos e as salsichas. Passar a linguiça ligeiramente pelo grelhador, só mesmo para aquecer.
Montar a francesinha num pirex.
Primeiro, uma fatia de pão, depois duas fatias de fiambre ou salpicão. Por cima por a carne grelhada e as salsichas e as linguiças cortadas longitudinalmente. Cobrir com a outra fatia de pão e pôr duas fatias de queijo por cima. Deitar o molho por cima e ao lado das francesinhas e levar ao forno de modo a derreter o queijo e aquecer o molho.
Acompanhar com batata frita.
Também fica bom com ovo estrelado por cima de tudo.

24 comentários:

  1. que delicia!

    nunca experimentei fazer, mas um dia tenho de fazer!

    as tuas estão com um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto irresistível amiga :)
    Ficaram muito apetitosas!! O Luís saiu-me cá um sortudo :p
    Felicidades aos 2!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Aqui não temos costume de fazer esse prato, mas parece delicioso!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que beleza!!! Comia agorinha mesmo ao almoço. Adoro francezinha :)

    ResponderEliminar
  5. Hummmmm tão boa, ficou com um molho bem apetitoso.
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. O molho de francesinha não temos por aqui, até porque não é um prato popular no Brasil. O que há nesse molho, para eu tentar fazer?
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Eu não conhecia esse prato!
    Parece ótimo!

    bjs

    Maura

    ResponderEliminar
  8. gosto muito de francesinha mas o molho de compra experimentei e nao gostei muito !
    um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Miga o meu mais que tudo adoraaa francesinhas mas ainda não tivemos oportunidade de as realizar :D
    Acho q vou mas é aí comer que dizes querida??
    Estão com um aspecto divinal!
    Adorei..
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  10. Adoro francezinhas, e essa está tão bonita!

    He he um bom novembro! lol

    ResponderEliminar
  11. Como gosto de francesinha!!!!
    Essas estão a dar-me água na boca!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. As tuas Francesinhas estão lindonas.
    Eu já tentei fazer francesinhas e nunca me saiu nada bem, mas nunca utilizei molho de compra fazia-o sempre e era por causa do molho que nao gostava muito delas.
    Agora que vejo as tuas fiquei com vontade de voltar a experimentar.

    Teresa

    ResponderEliminar
  13. Que legal essa receita, não conhecia, parece bem gostoso.
    Bjos, Lú.

    ResponderEliminar
  14. Adoro francezinhas a tua tem cá um aspecto..
    bjs docinhos

    ResponderEliminar
  15. que delicia, adorei o teu blog...
    bj e continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  16. Q maravilha... Sou doido por francesinhas e viciados nas francesinhas da Cuka... São DIVINAIS!!! Obrigado pelos mimos e fazes umas francesinhas "bueda" boas mesmo! PARABÉNS

    ResponderEliminar
  17. Nem digo nada... por estas e outras é que tenho de perder peso!!
    Super delicioso!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Olá,
    Ficou excelente,essa francesinha.
    ai está uma prato de que nunca fiz,um destes dias experimento





    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!