segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fondant de Chocolate




Não podia deixar passar o dia de anos do meu amor sem fazer um bolinho por mais simples que fosse!! E optei por fazer este fondant de chocolate que acho delicioso...
Nas fotos não dá para ver bem a consistência dele, mas é uma maravilha... Vale a pena fazer! A receita roubei-a à Isa ;)
Quem provou adorou e eu fiquei toda contente!!

Ingredientes:
200 g de chocolate preto para culinária
200 g de manteiga com sal
200 g de açúcar em pó
40 g de farinha
4 ovos

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 190ºC.

Partir o chocolate em quadrados e levar a derreter juntamente com a manteiga no microondas, mexer muito bem.
Incorporar o açúcar em pó ao chocolate, batendo com uma vara de arames.
Juntar os ovos um por um, batendo entre cada adição. Adicionar a farinha e misturar muito bem.
Verter a massa dentro da forma e levar ao forno por 25 minutos.
Retirar o bolo do forno e deixar arrefecer a temperatura ambiente antes de desenformar e fatiar.


É uma delícia!!

13 comentários:

  1. pelo aspecto devia ter estado muito bom,esse bolinho acompanhado com uma bola de gelado,ummmmmmmmmmmm!bjs

    ResponderEliminar
  2. Anabela, com gelado fica muito bom! Mas eu estava com uma amigdalite e com febre... Por isso, a última coisa q queria era gelo a passar-me pela garganta... Eheheheh!
    Mas recomendo com bola de gelado porque já tinha feito este bolo antes e fica muito bom... =)

    ResponderEliminar
  3. este bolo é magnífico...delicioso!!!
    Cuka, vamos comer com gelado...eheheh

    Amo-te muuuiiitooo!

    ResponderEliminar
  4. Que delicia, já ia com uma bola de gelado de banunilha.
    bjssss

    ResponderEliminar
  5. Ia mesmo sem bola de gelado, não aprecio muito bolos de chocolate, mas os fondants são os meus preferidos,
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Parece um pudim Cuca! Adoro bolos assim!!! Delícia!!! Com sorvete deve ficar show!!!

    ResponderEliminar
  7. Cuca, esta delícia parece-me bastante simples e é uma uma tentação!
    Era devorado num ápice, cá em casa...:)

    ResponderEliminar
  8. Que bolo maravilhoso, deve ser uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Nossa... Deve ter ficado um espetáculo hein! Vou deixar anotadinho aqui, que agora não posso tô de regime! Hahahaha... Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Parabéns atrasados ao teu Xuxu!
    Um beijinhos grande e felicidades aos dois :)
    Quanto ao bolinho, fizeste uma óptima escolha! Esses fondant´s fazem sempre sucesso :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. PARABENS PO XUXU!!! é tao bom isso!!! as vezes a noite estou assim...meia murcha no sofa...e tal...e entao viro-me a fazer isso!!! TAO BOM!!!

    ResponderEliminar
  12. Bem... agora fiquei com água na boca!!!!
    Ficou com um aspecto deliciosoo!!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  13. Tás a ver? eu so te ensino coisas boas :P e tua a mim hihi

    tou a adorar conhecer.te ;)

    parabens muito atradas para o L. ele tem uma menina à maneira :D

    bjins para os dois :P

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!