sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bolo Mulato



Aqui nota-se o pormenor de que ficou ligeiramente mal cozido:


Precisava de um bolo para os meus lanches da faculdade e apetecia-me algo com chocolate... Mas não me apetecia fazer um verdadeiro bolo de chocolate. Então lembrei-me de fazer um bolo mulato! A receita foi um bocado inventada mas o bolinho saiu perfeito... O L. delirou com ele! E eu confesso que também... Assim até dá mais gosto estudar na biblioteca, sabendo que se tem um bolinho caseiro para o lanche! =)

Ingredientes:
6 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 pacote de natas
1 colher de chá de fermento
4 colheres cheias de chocolate em pó

Preparação:
Bater bem os ovos até eles aumentarem de volume e ficarem com uma consistência fofa. De seguida juntar o açúcar e voltar a bater muito bem até ficar uma mistura esbranquiçada. Adicionar as natas e bater bem. Por fim, envolver a farinha e o fermento, sem bater.
Separar a massa por duas taças (como se fosse o bolo mármore) e juntar o chocolate a uma parte e misturar bem.
Untar a forma e deitar primeiro a massa sem chocolate, depois deitar uma parte da massa com chocolate, deitar o resto sem chocolate e por fim toda a massa com chocolate.
Levar ao forno pré aquecido a 180º C por 35 minutos.
Não convém deixar cozer muito porque ele é bom húmido...

Como podem ver nas fotos a massa fica toda com chocolate, mas não convém por o chocolate todo na mesma massa!

É uma delícia!! Mesmo... E não o deixei cozer todo completamente, porque gosto de sentir aquele bocadinho mais mole! Voou num instante!!

27 comentários:

  1. Eu gosto dos bolos assim, ficam uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo mal cozido deve ser óptimo...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  3. Luísa, de facto ficou uma delícia!
    Bela, o meu L. gosta dos bolos mal cozidos... Por ele quase que os comia crus! Nos bolos de chocolate acedo ao pedido de ficarem mal cozidos porque fica uma espécie de mousse e é muito bom!

    ResponderEliminar
  4. Huuummm! Ai deve ter ficado uma delícia, deve!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. até mal cozido tem optimo aspecto. eu papava tudo. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ahhhhhhhhhh se tu soubesses!!!! eu ADORO OS BOLOS ASSIM......................ADORO!!! ADORO!!! beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Confesso que também gosto de bolo "com pito" como chamam aqui aos bolos mal cozidos he he

    ResponderEliminar
  8. São os meus bolos preferidos, mal cozidos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito apetitoso! Essa forma é linda!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que diferente! Nunca comi um bolo assim.

    ResponderEliminar
  11. Que diferente! Nunca comi um bolo assim.

    ResponderEliminar
  12. Cuca tb fazemos uma delícia de chocolate que é assim :D
    Uma tentação esse bolinho e uma cor bem diferente :D
    Beijinhos doces querida e um óptimo fim de semana *.*

    ResponderEliminar
  13. Ficou muito bonito! Fiquei com vontade aqui, pra mim tá ótimo assim! Bjinhos e um ótimo final de semana :D

    ResponderEliminar
  14. Bem, essa "mousse" ai a escorrer,
    parece mesmo mousse de chocolate, esse bolo com "pito" ficou mesmo bom.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Também quero um pedaço desse bolinho!!!!

    ResponderEliminar
  16. DEVE TER FICADO MUITO BOM...MESMO MAL COZIDO..EHHEH!!!
    BEIJOCAS

    ResponderEliminar
  17. Este é daqueles bolos que ficam na memória ... Um extrondo mesmo! Mal cozido, um sabor magnífico, molezinho,... Uauuu! Qualquer coisa de divinal! Obrigado Cuka e parabéns porque este saiu-te mesmo em grande! 20 valores!!!

    Amo-te imeeenso

    ResponderEliminar
  18. Eu gostei do nome e tenho que confessar que também gosto quando os bolos ficam assim, menos assados e mais molhadinhos.
    Queria ter ido lá estudar para ter o bolo me esperando. rs

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  19. Está com uma cor linda o bolo!
    Que curso estás a fazer?
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  20. eu pessoalmente prefiro bolos mais cozidos, fofinhos mas mais secos... mas senão mostrasses o interior nem diria que ele estaria assim por dentro.

    ResponderEliminar
  21. Que delicía de bolo..
    Já esta na minha listas das receitas favoritas..
    Obrg por se tornar minha seguidora
    bjs docinhos

    ResponderEliminar
  22. Devia estar uma delicia , com o chocolate a escorrer,
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Oiii cuca...eu tinha deixado um coments antes não sei se foi ou não porque o meu computador pifou bem na hora...rsrs
    Mas de qualquer forma passei pra agradecer por ter me avisado sobre o plagio...fiz um post e citei você obrigada de coração...ainda bem que existem pessoas como você...Adorei sua receita com cara de verão...Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  24. Que optimo aspecto! também confesso que gosto muito mais dos bolos mais para o mal cozido...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!