terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bolo de Côco




Esta é uma receita de bolo côco diferente da que postei aqui!! Porque este leva côco ralado enquanto o outro leva leite de côco!! Para mim o importante é levar côco porque amo de paixão!! =)
O bolinho é muito simples de fazer, e fica muito fofo...
O meu ficou muito amarelinho porque os ovos são sempre caseiros cortesia do meu amor!!!
A receita é daquelas que tinha cá em casa, já antiga!!

Ingredientes:
6 ovos
250 gr de açúcar
300 gr de farinha
200 gr de manteiga
100 gr de côco ralado
4 colheres de sopa de leite

Preparação:
Bater bem os ovos e depois adicionar o açúcar e bater até obter uma mistura esbranquiçada. Em seguida adicionar a manteiga e o leite e continuar sempre a bater. Juntar a farinha e envolver sem bater! Por fim juntar o côco e envolver bem.
Levar ao forno a 180º C numa forma untada cerca de 50 minutos.

Que bolo tão fofo que ficou!!! Todos adoraram este e não durou quase nada...

25 comentários:

  1. eu tambem adoro o aroma de côco!!! fica sempre bom, até nas comidas salgadas!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este género de bolo simples e delicioso sem dúvida que agrada a todos!

    ResponderEliminar
  3. Também adoro coco e portanto este bolinho é mesmo do meu agrado :p
    Ficou lindo e bem amarelinho :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. E eu já comia uma fatia.. tal como tu adoro côco, coloco em muitos doces.
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  5. Esse é um bolo que faria sucesso aqui. Meu marido só gosta dos bolos mais simples, sem recheio e sem cobertura... e eu amo tudo que tem coco!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Bolo fofinho e com coco que gosto tanto.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. É um bolo que para acompanhar um chá nos dias de inverno é delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ai, deve ter ficado muito bom mesmo. É uma pena que não tenho mão para bolos. Raramente os meus saem bons. :(

    ResponderEliminar
  9. Tb amamos coco de paixão como tu querida! ehehehehehhe
    Adorei a tua expressão... Esse tipo de bolinhos sabem sempre bem e da próxima rega com um pouco de leite fervido e fica ensopadinho, a minha sogra faz e adoramos!
    Bolo de coco ensopadinho :D
    Beijinhos doces minha linda**

    ResponderEliminar
  10. Coisa boa uma fatia de bolo com um cafezinho não? nunca é demais.Eu adoro!:))

    ResponderEliminar
  11. És ca das minhas tudo o que levar coco é bom, o teu boloé simples de fazer e deve ficar uma delicia
    beijoka

    ResponderEliminar
  12. Lindo, lindo, lindo e grande!!!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  13. Hummm...também adoro côco, por isso de certeza que ia adorar esse bolinho!! Tem muito bom aspecto!! ;)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  14. Adorei a receita, bem simples e delicioso, uma maravilha.
    Beijocas doces

    ResponderEliminar
  15. adoro coco...esse bolo me lembrou infância...com 1 copo de leite com nescau batido no liquidificador e muita espuma...ai que delicia. Bem que podeia ter um botão onde a gente pudesse voltar no tempo...eita saudade...kkkk
    Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  16. Um bolão, neh?!
    Está com uma carinha ótima!!!

    ResponderEliminar
  17. O problema cá de casa é os meus meninos não gostarem de côco! por isso nem me atrvo, mas como eu adoro... manda lá uma fatia!!!

    ResponderEliminar
  18. Esses bolinhos simples são tão convidativos pra um cafezinho... Hummm!

    ResponderEliminar
  19. Eu gosto de tudo o que leva côco, este bolinho agora, caia que nem gingas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Adorei este bolinho!
    E com côco, ai que delícia,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Oi, Cuca,
    Eu também amo o sabor do côco. Esse bolinho deve ter ficado muito bom!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Uma beleza este bolo. Fofinho, um sabor divinal a côco, delicioso... Amei mesmo! Uma maravilha. Comi bem nele! PARABÉNS!!!

    UM EXTRONDO

    AMO TE MUUUIIITOOO

    ResponderEliminar
  23. mais uma delicia, só de olhar engorda...adoro coco....

    ResponderEliminar
  24. Amiga, compartilhei essa receita em minha página de receitas no facebook, estão me perguntando se esse bolo não leva fermento, você pode me responder?...Obrigada veja lá a sua receita em minha página!...Beijosss a minha página é:
    https://www.facebook.com/OsSaboresDaVida

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!