domingo, 20 de setembro de 2009

Donuts Baunilhados




Fiz estes mini donuts ainda nas férias e voaram num instante!! Peguei na receita original que vinha com a máquina e decidi dar um aroma mais intenso a baunilha... Ficaram muito agradáveis!

Ingredientes:

130 gr. de Farinha
2 colheres de sopa de farinha Custard
1 colher de sobremesa de Fermento em Pó
2 colheres de sobremesa de Açúcar Baunilhado (1/2 saqueta de açúcar baunilhado)
1/2 colher de sobremesa de essência de baunilha
70 gr. de Açúcar
125 ml de Leite
2 Ovos
3 colheres de sopa de óleo

Preparação:
Misturar todos os ingredientes até obter uma massa uniforme.

Polvilhei com canela e com açúcar baunilhado!

13 comentários:

  1. Uma maravilha, adoro o sabor da baunilha.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. a tanto tempo que nao como donuts mas estes feitos em casa devem ser uma delicia!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos esses donuts!são fritos ou assados?:}

    ResponderEliminar
  4. Cuca seus donuts ficaram lindos essa maquininha é realmente uma mão na roda! Ontem como donuts vindos diretamente de Londres se acredita??? Kkk... Tô chique né! Minha madrinha mora lá, vei nos visitar e trouxe pra mim! Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Para as meninas que perguntaram em relação ao como são feitos de facto foi falha minha que não escrevi como fiz... Tenho uma máquina de mini donuts! É como se fosse uma máquina de wafles, mas faz donuts =)
    Se quiserem ver como é para tirarem ideia procurem no meu blog o post que diz "novidades no lidl" e aí aparece a foto da máquina...
    Eu não sei se vocês aí no Brasil têm algo parecido! Eu cá nunca tinha visto antes de ter comprado...

    ResponderEliminar
  6. olá

    sim o molho é caseiro, é ela que faz:)

    bjkas

    ResponderEliminar
  7. ena tantos!!! já agora sobrou algum??? pois, duvido!! mas nao custa perguntar :) que delicia!! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bonitos e apetitosos amiga :)
    Eu cá carrego a mágoa de não ter conseguido comprar a dita maquineta :(
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Sou um namorado sortudo... Mesmo! Agora venho para a Faculdade e o meu lanche já não é bolachas industriais nem algo do género... Agora como belos Donuts, uns bolos de arroz DIVINAIS, umas bolachas de manteiga/chocolate EXTRONDOSAS!!! Muito obrigado por todos os mimos que me dás...

    AMO-TE MUUUIIITOOO

    ResponderEliminar
  10. queria arranjar uma maquina de Donuts!! q inveja..oh tao lindos!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!