quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bolos de Arroz com Farinha Custard



Fiz estes bolos de arroz para cumprir com aquilo que tinha prometido a uma colega da faculdade! Levei-os os bolinhos de arroz e fizeram sucesso... Fico sempre muito contente quando corre bem! =)
Esta receita tirei do blog da Luísa Alexandra!

Ingredientes:
Raspa de 1 limão
25o gr de açúcar
2 ovos (eu usei 3)
75 gr de manteiga
1/2 colher de chá de sal
150 ml de leite
300 gr de farinha
50 gr de farinha Custard
1 colher de chá de fermento

Preparação:
Ralar a casca de limão.
Juntar o açúcar.
Ãdicionar a margarina, o sal, os ovos e o leite e misturar tudo muito bem.
Em seguida juntar a farinha de trigo, a farinha custard e o fermento e envolver.
Deitar o preparado numa forma de bolo ou em forminhas de queque, polvilhar com bastante açúcar e levar ao forno por 35 minutos a 180º C.

Rendeu 16 bolinhos de arroz.

18 comentários:

  1. E será que não sobrou nem um para mim amiga???
    Estão com óptimo aspecto :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. que espectaculo,tenho de experimentar,fiquei com fome,bjs

    ResponderEliminar
  3. Bolinhos de arroz nunca fiz. Hei-de experimentar.Ficaram bonitos os teus.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. adoro bolos de arroz!!! gostei mto dos teus!! tenho la essa farinha por acaso.... beijokas

    ResponderEliminar
  5. Adoro mini bolos! Eles são ideais para presentear!

    Essa receita eu não conhecia!Adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoroooooooooooooo bolos de arroz, esta receinha já vai comigo:)
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Já mandamos vir as nossas forminhas, dps é só por maos a obra! :D
    Estão uma delícia esse bolinhos de arroz... nham, nham...
    Beijinhos doces Cuca *.*

    ResponderEliminar
  8. Lindos, parecem os que compramos nas pastelarias
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Ficaram com um aspecto bem delicioso.
    bjsss

    ResponderEliminar
  10. Que lindos ficaram!
    Tb adoro esta receita.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e outro sobre culinária
    e agora estou disponibilizando aos meus leitores download gratuitos de revistas encontradas pela net sobre os dois temas culinária e artesanato,os endereços são http://agulhaetricot.blogspot.com e o A la Tita Carré http://alatitacarre.blogspot.com ,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre , beijo.

    ResponderEliminar
  12. eu adoro estes bolinhos simples e a farinha custard dá uma côr incrivel. adorei.beijos

    ResponderEliminar
  13. Estão bem bonitos! Também gosto muito da farinha custard, a cor amarelinha e o aroma a baunilha... humm! Já estou a imaginar o sabor desses bolos!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Estes bolinhos têm mesmo bom ar!

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!