quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bolo de Claras com Chocolate e Côco com Cobertura

Lembram-se da crema catalana, certo? Leva apenas 7 gemas e não as claras... Então guardei as claras por serem bastantes e lembrei-me de vários bolos que tinha visto no blog da Isabel, o meu cantinho especial, que eram para aproveitar as claras. Assim não se desperdiçou nada =)

A minha questão era escolher o bolo! E o de chocolate foi a minha eleição porque há muiiiito tempo que não fazia um... Fiz umas alterações ao bolo da querida Isabel, acrescentei côco que adoro...

Ingredientes:
200gr de açúcar
6 claras (ou mais, se tiverem mais)
100gr de manteiga
200gr de farinha
1 colher de chá de fermento
2 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó
2 colheres de sopa de leite

Preparação:
Bater as claras em castelo e reservar.

De seguida bate-se a manteiga com o açúcar e o leite.

Junta-se a farinha, o fermento, o chocolate e o côco e metade das claras, sem bater

Juntam-se as restantes claras e envolve-se bem com a espátula.

Vai ao forno em forma untada e polvilhada de farinha (ou em forma de silicone) a 180º C por 25 minutos.

Deixar arrefecer o bolo e desenformar.

Fazer a cobertura levando numa panela ao lume as natas e o chocolate até engrossar. Cobrir o bolo.




Bom apetite!! Estava óptimo... Muito fofinho!

4 comentários:

  1. Olá!! Fico contente por teres gostado das receitas no meu cantinho!! :)
    Foi uma óptima escolha o bolo de chocolate e adorei as tuas alterações! Adoro côco e essa cobertura está muito tentadora!!
    Ficou um bolo espectacular, de certeza, para a próxima farei como tu! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que pecado de chocolate. eu sou doidinha por esses tipos de bolos. ficou maravilhoso e imagino que super bom!! nao me importo nadinha que me mandes uma fatia, isto é se ainda houver ehehe beijos

    ResponderEliminar
  3. Ficou uma delicia, cobertura gulosa.
    bjss

    ResponderEliminar
  4. ESTAVA SIMPLESMENTE DIVINAL!!!
    Fofinho, muito saboroso e aquela cobertura era um extrondo. Contudo, tenho pena de não o ter devorado mais ;)))

    Muito bom mesmo... Uma delícia!

    ADORO-TE MINHA PRINCESA

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!