terça-feira, 22 de setembro de 2009

Biscoitos de Cacau e Chocolate


Andava mortinha por fazer umas bolachinhas... Até porque são mais saudáveis que as da compra! Tinha estas na minha lista de coisinhas para experimentar!! A receita veio da Luísa Alexandra, a mestre das bolachas e do dispara biscoitos!
Nesta experiência não usei o dispara-biscoitos porque não queria demorar muito a fazê-los... E como ia ser a 1ª vez certamente que ia demorar então ficaram redondinhos e outros quadrados! =)

Ingredientes:
125 gr. de Chocolate de culinária Nestlé
125 gr. de Margarina
50 gr. de Açúcar Amarelo
40 gr. de Açúcar Branco
30 g de Cacau
1 Ovo
1 colher (de chá) de Extracto de Baunilha
150 g de Farinha
1 colher (de chá) de Bicarbonato de Sódio
½ colher (de chá) de Sal
Preparação:
Partir o chocolate aos quadrados e derreter no microondas com a margarina.
Noutro recipiente juntar a farinha, o cacau, o açúcar, a baunilha, o bicarbonato de sódio e o sal e misturar tudo. Adicionar o ovo e o chocolate e mexer até ligar tudo.
Colocar no dispara biscoitos e disparar sobre papel vegetal. Levar ao forno a 200º até estarem cozidos.

9 comentários:

  1. Que delícia! Estou doida p/ fazer de chocolate mas estou me controlando!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Nossa que beleza de biscoitos! Hum... Que vontade que deu! Vou guardar a receita aqui! Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. São maravilhosos... É impossível comer só um... é uma tentação tão docinha e tãããooo saborosa. Parabéns CUKA! ADOREI os biscoitos!

    Amo-te

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de biscoitos esses amiga :D
    Se puderes manda alguns para comer agora, a meio da manhã :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. UAU!! bem "pretas2!! como eu gosto!! VIVA O CACAU!!!

    ResponderEliminar
  6. Ficaram uma delicia, e de chocolate é sempre aquela maravilha.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. Já fizemos tipo dessas bolachinhas :D
    São uma delícia amiga, as tuas estão a dizer-me assim: - Come-me SFF! eheheheheh
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  8. Eu ja fiz estes biscoitinhos e sao realmente uma delicia :P eu quero mais :P hihi

    bjins :)

    ResponderEliminar
  9. Acreditas que também ando para experimentar o meu dispara biscoitos e ainda nao consegui.O tempo voa.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!