quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Voltei!! Bolo de Manteiga de Amendoim e Pepitas de Chocolate

Voltei, amigas!! Já tinha saudades da minha cozinha... =) Fui sempre espreitando os vossos blogs e via as coisas maravilhosas que iam fazendo e eu ficava cheia de água na boca!

A última semana de férias foi fantástica! Estive no Algarve com o meu amor e a família! Mais sol, praia e um bronze de boa qualidade! =)

Vi a receita de bolo de manteiga de amendoim no blog da Luísa Alexandra e mal cheguei tive que o fazer! Fiz algumas alterações...

Ingredientes:
4 Ovos
130 gr. de Açúcar (usei 150 gr de açúcar amarelo)
60 gr. de Margarina
60 gr. de Manteiga de Amendoim (usei 100 gr de Manteiga de Amendoim com pedaços de amendoim)
180 gr. de Farinha de Trigo (usei 200 gr de farinha)
1 colher (de sobremesa) de Fermento em Pó
Pepitas de Chocolate q.b.

Bater os ovos com o açúcar até obter uma mistura mais cremosa. Juntar a manteiga amolecida e misturar. De seguida juntar a manteiga de amendoim e misturar bem. Por fim adicionar a farinha e o fermento e envolver bem.
No fim de tudo, cortei metade de uma tablete de chocolate de leite em pequenos bocadinhos e envolvi na massa.
Untar a forma e deitar na massa. Finalmente deitar mais alguns bocadinhos de chocolate no cima e levar ao forno a 180ºC por 40 minutos.



Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas foi com o telemóvel...

Hoje eu e o meu amor fazemos 35 meses de namoro! Yupi! Parabéns, meu anjo! Para o mês que vem há festa!!! =) Amo-te imenso!

15 comentários:

  1. Bem vinda.. :D
    voltas em grande com um bolinho muito bom..
    beijinhos (*-*)

    ResponderEliminar
  2. Foi um GRANDE REGRESSO... EM GRANDE! Que maravilha...Um belo aspecto! Exijo uma grande fatia só para mim. PARABÉNS! Extraordinário...

    AMO-TE MUITO ANJINHO

    ResponderEliminar
  3. Benvinda outra vez :D
    Queremos fotos! eh eh eh eh eh
    Parabéns pelo bolo e tb pelo aniversário de namoro :D
    Que sejam mto felizes!
    Beijocas grandes Cuca***

    ResponderEliminar
  4. Querida Cuca..
    Muitos parabéns por mais um mesinho de namoro (e que venham muitos mais) e também pelo bolinho que me parece delicioso!! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Bem-Vinda, com um bolinho delicioso.
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. Bem vinda

    Hummmm, acho que vou gostar muito deste boloinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que belo regresso amiga :D Esse bolinho está fantástico! Adoro manteiga de amendoim e chocolate :P

    Parabens por mais um mesinho de namoro =)

    bjins grandes :D

    ResponderEliminar
  8. O bolo está lindo, e é mesmo uma delícia!

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Mas que bem, esse bolo ficou muito giro e imagino que muito saboroso!! Já marchava uma fatia! hehe :p

    ResponderEliminar
  10. Olá!! Vim aqui cuscar o teu cantinho! Está muito simpático e pelo pouco que vi tens aqui receitinhas bem apetitosas!! Este bolinho ficou fantástico! já tens mais uma fã...hi hi!
    Beijinhos e parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  11. Olá :)

    Tens um miminho no meu blog ;)

    bjins :D

    ResponderEliminar
  12. Cuca, achei este bolo uma tentação!! :)

    Obrigada pelo selinho.
    É verdade, eu não publico estes miminhos no blog, mas fico sempre com um sorriso quando os recebo! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Olá :)

    Fiz este teu bolinho :D
    Realmente é delicioso ;) Obrigada pela partilha :)

    bjins :D

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!